Feipet 17 de SETEMBRO DE 2019

Fenac compra FEIPET e se consolida como maior promotora de feiras com pavilhões próprios do Brasil

Na última semana, a Fenac – Centro de Eventos e Negócios comprou a FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação, principal evento de negócios pet da região Sul e única feira do segmento no Rio Grande do Sul. Com essa aquisição, a Fenac completa oito feiras próprias no seu calendário anual, contemplando diferentes segmentos e se reafirmando como maior promotora de feiras com pavilhões próprios do Brasil. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, explica que a expectativa é de crescimento já para a próxima edição do evento. “Unindo o histórico da FEIPET com a expertise da Fenac, já projetamos ampliar o tamanho da feira em 50% para 2020”, revela Jung.

De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) de 2018, o mercado pet no Brasil é o 2º maior do mundo em faturamento, totalizando 20,3 bilhões e ficando atrás apenas dos EUA. “A Fenac enquanto promotora de feiras enxergou esse potencial da FEIPET e do segmento. Dentro da estratégia de aumentar a promoção de eventos próprios e ampliar a receita, decidimos comprar a FEIPET porque vislumbramos que o evento poderá crescer nas mãos da Fenac, que já tem esse know-how em organização de eventos”, avalia o diretor-presidente.

Além de ampliar o calendário de eventos próprios, a Fenac também busca contribuir com a economia e o turismo de Novo Hamburgo e todo o estado. “Essa é a uma feira que traz inúmeros benefícios ao município e à região e o objetivo da Fenac é justamente esse: trazer mais feiras e eventos para a cidade, buscando movimentar o turismo e diversificar a economia local”, pontua Jung.

Sobre a FEIPET 2020 - A 8ª edição da FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação está marcada para os dias 25, 26 e 27 de abril de 2020, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com visitação exclusiva para profissionais envolvidos no setor pet e foco na atualização profissional, a FEIPET conta com os espaços de exposição, palestras, grooming e empreendedorismo. Além disso, é palco do Simpósio Sul Brasileiro de Medicina Veterinária Pet.