15 de AGOSTO DE 2019

"Tecnologias sustentáveis e funcionais para aplicação no setor calçadista" é tema do Happy Hour com Tecnologia de agosto


O Happy Hour com Tecnologia do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - do mês de agosto oferecerá um tema técnico, abordando o revestimento de materiais têxteis e o uso de policarbonatos como solução para as indústrias do plástico. Marcado para as 18h30min do dia 21 de agosto (quarta-feira), o evento terá como palestrantes os representantes técnicos da Covestro, Rudolf Buneker e Costabile Landim.

Os tópicos que serão abordados na palestra serão - recobrimentos sustentáveis para materiais têxteis; performance e funcionalidade dos materiais; policarbonatos aplicados à indústria do plástico e aplicações e perspectivas para o setor calçadista.

Rudolf Beneker falará sobre a demanda crescente, de diversos mercados, por materiais têxteis revestidos funcionais e sustentáveis. Como atender esta demanda com o uso de PUs base água, com características específicas para cada utilidade, será um dos focos da palestra. O palestrante tem mais de 15 anos de experiência em recobrimento de substratos flexíveis, tendo atuado por mais de 15 anos na Ásia.

O uso de policarbonatos como solução para a indústria de plásticos aplicados ao calçado será o foco da fala de Costabile Landim. Como resistência, tenacidade, leveza e liberdade de design que o material possibilita também fará parte da abordagem. Landim tem 20 anos de experiência no segmento de engenharia de plásticos, tanto na área de transformação como fabricante de matérias-primas.

O Happy Hour com Tecnologia do IBTeC é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta inscrever-se pelo e-mail eventos@ibtec.org.br ou confirmar a presença pelo telefone (51) 3553-1000, com Marcela Chaves. A instituição solicita a contribuição de 1kg de alimento não perecível aos participantes.

A palestra será na sede do IBTeC - Rua Araxá, 750 - bairro Ideal - Novo Hamburgo.


Fonte: IBTeC/Imprensa


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.