Fenac Festival 08 de JULHO DE 2019

Fenac Festival esquenta final de semana dos gaúchos com cerveja artesanal, gastronomia e atrações culturais

A 3ª edição do Fenac Festival Beer & Food, que aconteceu no último final de semana (6 e 7 de julho), agitou o público e esquentou o final de semana mais frio do ano para os gaúchos. O evento promovido pela Fenac, em Novo Hamburgo/RS, proporcionou uma experiência diferente de entretenimento para o público visitante. Nesta edição, o maior festival indoor do Rio Grande do Sul explorou uma ambientação inspirada em Londres. Ícones e elementos que remetem à capital da Inglaterra e do Reino Unido fizeram os visitantes vivenciar o clima de um pub londrino nos pavilhões da Fenac. O evento reuniu 25 cervejarias artesanais da região, sendo que 40% dos expositores apresentaram rótulos premiados em festivais de renome do país. Para a Fenac, o objetivo é oferecer um evento diferenciado. “Estamos muito satisfeitos com a realização da terceira edição deste evento, pois através dele mostramos a Fenac com uma outra ‘cara’ e proposta para a comunidade. O Fenac Festival traz uma opção de entretenimento diferenciada na região, o que conseguimos oferecer devido à infraestrutura e know-how da Fenac em eventos”, destaca a coordenadora do evento, Suane Lemke.

No último dia do Fenac Festival, o público curtiu o show de Deivid Wallauer, Folha Seca e AC/DC Cover RS, além da transmissão ao vivo da final da Copa América, com Brasil X Peru, em um telão de LED. A hamburguense Luana Ohlweilwer participou pela primeira vez do evento com amigos e conta que se surpreendeu com a temática do festival. “Eu achei muito interessante a ambientação porque realmente me fez lembrar de Londres. Eu já estive lá em algumas oportunidades e aqui eu estou revivendo o clima e o lugar”, conta Luana. Para a estudante de Direito Victoria Zajic, que participa desde a primeira edição do Fenac Festival, a temática de Londres agradou. “Ter usado uma temática tornou o evento muito mais atrativo. Eu acho uma grande atração para a cidade e isso coloca Novo Hamburgo no nicho dos grandes festivais de cerveja”, comenta.

EXPOSITORES SATISFEITOS - Entre os expositores, a cervejaria La Calavera, de Novo Hamburgo/RS, participou pela primeira vez do evento. Além das opções de cervejas, a marca apresentou a sua linha de vestuário e copos. “Está sendo um evento muito interessante para divulgar a marca e para a gente se tornar conhecido na cidade. O público está gostando e elogiando bastante o evento”, conta Natália Adams, sócia proprietária da marca. Ela ainda frisa que a intenção é participar das próximas edições. “É certo que vamos estar nas próximas edições. Se pudermos até queremos ter um espaço maior para trazer todos os itens da nossa linha”, comenta Natália. A Cervejaria Imaculada, de Caxias do Sul/RS, também esteve pela primeira vez no Fenac Festival. O principal objetivo da marca foi atingir o público do Vale dos Sinos e Porto Alegre. “A nossa primeira participação foi bem positiva, o público está interagindo bastante. É um público que tem curiosidade de experimentar novas cervejas”, avaliou Guilherme Kahler, sócio proprietário da Imaculada.

CERVEJARIAS E GASTRONOMIA
Durante os dois dias, o evento reuniu mais de 100 rótulos das cervejarias: Adoma, Baita Bier, Bossta Beer, Cervejaria Alcebier, Cervejaria Boss, Cervejaria Elementum, Cervejaria Factory Beer, Cervejaria Imaculada, Cervejaria La Calavera, Cervejaria Mater, Clandestina Craft Beer, Danken, Edelbrau, Eisenbahn, Fat Bull, Freuden Bier, Hettwer Bier, Hunsrück, Imigração, Lands Craft Beer, Old Captain, Rasen Bier, Schatz, Staunen Bier e Sticky Hop’s. Além disso, o festival contou com opções gastronômicas, como: Bistrol Food Truck – Dragão de Queijo, Chefitta Coffee Bike, Du Chef, Fondue Retrô, Julay Foodcar, Kombitta Food Truck, Lelo Foodtruck, On Wheels Foodbike e Tchoo Churros.

SOBRE O FENAC FESTIVAL - A realização do evento é da Fenac e as bandas contam com patrocínio da Totale Eventos, montadora oficial da Fenac.

Foto: Diego Soares/Talenttare