Fenac Festival 06 de JULHO DE 2019

Fenac Festival diverte público com música ao vivo, cerveja artesanal e gastronomia


Maior festival indoor do estado acontece até amanhã (07), na Fenac, em Novo Hamburgo, quando terá telão de LED com transmissão ao vivo da final da Copa América

 
Proporcionar aos amigos e famílias uma experiência diferente de entretenimento durante o inverno gaúcho. Este é o objetivo do Fenac Festival Beer & Food, que iniciou hoje, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Em sua terceira edição, o maior festival indoor do estado explora a temática de Londres, trazendo elementos e ícones que remetem à cidade para que os visitantes possam “viver” o estilo de pub londrino dentro da Fenac. O evento reúne 25 cervejarias artesanais da região, que trazem os estilos clássicos, como Pilsen, Weiss, Pale Ale, além de oferecer estilos de inverno, como Porter e Stout. Entre as opções gastronômicas estão hambúrgueres, pizzas, churros, fondue e outras variedades. Neste primeiro dia, o público curtiu shows das bandas Planeta Sul, Declassic e Tenente Cascavel, além do Kalunga DJ que animou os intervalos entre as bandas. O festival segue até amanhã, domingo (7), com Deivid Wallauer, Folha Seca e AC/DC Cover RS, além da transmissão ao vivo do jogo Brasil X Peru, às 17h horas, pela final da Copa América, em um telão de LED.
 
Entre os visitantes deste primeiro dia estava um grupo de amigos de Igrejinha/RS, que veio ao evento para curtir os shows, boa gastronomia e cervejas artesanais. “É um combo que adoramos. Já viemos no último ano e não poderíamos deixar de participar. Achamos muito bacana a temática de Londres desta edição e já tiramos diversas fotos”, conta Jéssica Lopes. “Um dos grandes diferenciais é o fato de ser um evento com essas atrações durante o inverno e em um espaço fechado. Assim, apesar do frio, conseguimos nos divertir com os amigos”, comemora. Além de estacionamento, a Fenac conta com uma infraestrutura adequada para acolher diferentes públicos em diferentes estações do ano, que é justamente o objetivo do Fenac Festival. “É uma programação única e diferenciada. Conseguimos proporcionar um ambiente único, seguro e agradável para diversos gostos e idades. Por isso, é uma excelente oportunidade tanto para as pessoas que costumam participar deste tipo de evento quanto para as que não frequentam tanto bares ou baladas, pois é adequado para a família toda, inclusive as crianças se divertem”, explica a coordenadora do evento, Suane Lemke.
 
Entre os expositores, a Freuden Bier, de Farroupilha/RS, está participando pela primeira vez. “Estávamos na fila de espera para expor no Fenac Festival, pois visitamos nas edições anteriores e gostamos muito do evento e do público. Por isso, a nossa expectativa é a melhor possível”, conta Kleber Zanardi, vendedor da marca. “Uma das novidades que trouxemos é a Strong Ale, com notas de carvalho, que é uma cerveja mais pesada e bem adequada para o clima deste final de semana”, explica. “Achei muito bacana essa proposta de temática de Londres porque as cervejas mais pesadas são justamente da escola londrina”, complementa. Já a Rasen Bier, de Gramado/RS, participa pelo segundo ano do Fenac Festival e traz uma cerveja premiada para combinar com o inverno: a Dunkel, com sabores intensos e firmes, que foi premiada em 2017 como a melhor da categoria no V Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau/SC. “Temos expectativa de boas vendas e adoramos essa temática de Londres, que tem tudo a ver com cerveja”, enfatiza Aurélio Pereira, vendedor da Rasen.
 
O evento ainda conta com outras atrações como: os jogos da New Game, Espaço Kids com brinquedos para as crianças e mesas de bilhar da Bilhares Asa Branca. Além disso, o Fenac Festival conta com a presença da Bode Velho Barbearia, que está oferecendo serviços de corte masculino e barba; e o Vale do Sinos Tattoo que está presente com flash tattoos e aplicação de piercing.
 
PROGRAMAÇÃO PARA DOMINGO 07/07 - DAS 14H ÀS 22H
16h - Banda Deivid Wallauer
18h - Banda Folha Seca
20h - AC/DC Cover RS
Intervalos com Kalunga DJ
 
CERVEJARIAS: Adoma, Baita Bier, Bossta Beer, Cervejaria Alcebier, Cervejaria Boss, Cervejaria Elementum, Cervejaria Factory Beer, Cervejaria Imaculada, Cervejaria La Calavera, Cervejaria Mater, Clandestina Craft Beer, Danken, Edelbrau, Eisenbahn, Fat Bull, Freuden Bier, Hettwer Bier, Hunsrück, Imigração, Lands Craft Beer, Old Captain, Rasen Bier, Schatz, Staunen Bier e Sticky Hop’s.
 
GASTRONOMIA: Bistrol Food Truck – Dragão de Queijo, Chefitta Coffee Bike, Du Chef, Fondue Retrô, Julay Foodcar, Kombitta Food Truck, Lelo Foodtruck, On Wheels Foodbike e Tchoo Churros.
 
SERVIÇO
Evento: 3º Fenac Festival Beer & Food
Data e horário: 6 e 7 de julho – Domingo: das 14h às 22h
Local: Fenac, Novo Hamburgo/RS
Ingresso: R$ 20,00 (na hora)
Como comprar: ingressos à venda pela plataforma Sympla através do www.fenacfestival.com.br ou na bilheteria do evento.
Realização e apoio: a realização do evento é da Fenac e as bandas contam com patrocínio da Totale Eventos, montadora oficial da Fenac.
 

Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.