Sulserve 23 de MAIO DE 2019

Empresas de tecnologia apresentam novidades ao segmento de Gastronomia durante a Sulserve


Com mais de 70 expositores apresentando 160 marcas, a Sulserve – Feira Padaria, Gastronomia e Hotelaria, encerra nesta quinta-feira (23), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Das 13 às 20 horas, a feira voltada ao publico profissional apresenta diversas novidades aos visitantes. Entre os expositores desta segunda edição é perceptível o aumento de empresas de tecnologia, buscando atender uma demanda crescente do setor de Gastronomia.
 

Estreando na Sulserve, Tiago Costa, proprietário da Anove – Tecnologia e automação, de Estância Velha/RS, explica os diferenciais do sistema da empresa. “É um sistema amigável, pois não demanda de um treinamento para usá-lo. Além disso, ajuda na saúde financeira dos negócios e também proporciona maior tempo de lazer para o proprietário do restaurante, já que traz os dados em formato de indicadores, permitindo uma rápida tomada de decisões”, explica. Entre os destaques apontados por Costa está a integração do sistema com o Whatsapp. “Assim que o pedido chega pela conta de Whatsapp cadastrada ele já cai no sistema, agilizando o processo para todas as partes envolvidas”, comenta. A empresa, que já confirmou sua participação na próxima edição da Sulserve em 2020, atende mais de 1.200 estabelecimentos no Brasil e alguns na Europa. “Nossa participação na feira tem sido muito positiva, já fechamos negócios e temos visitas agendadas para os próximos dias”, avalia.
 

Outro expositor que traz novidades para esta edição da Sulserve é o grupo Polvo Louco, atualmente com sede em Santa Maria/RS. “O Polvo Spot é um programa de fidelidade digital para empresas. Com ele, trabalhamos o aumento de taxa de retorno e o aumento de ticket médio. Cada vez que o cliente consome algum produto, o valor pago resulta em pontos acumulados para, posteriormente, serem trocados por prêmios, como bebidas, sobremesas e refeições no setor de Gastronomia”, explica Nareo De David, diretor executivo do grupo. Além disso, o aplicativo também é uma plataforma de marketing para negócios locais. “Ao se cadastrar através de um tablet, o cliente informa seus dados pessoais, assim é possível traçar um perfil da persona de cada negócio para auxiliar o marketing a investir com maior assertividade. Além disso, podem ser planejadas campanhas direcionadas para datas e públicos específicos”, pontua De David. “Trabalhamos com inteligência de negócios gerando aumento de faturamento para os nossos clientes”, finaliza.
 

Participando pelo segundo ano, a Olitécnica – Automação comercial, de Caxias do Sul/RS, oferece aos visitantes diversas soluções em automação buscando atender empresas de diferentes portes. “Nosso software conta com a parte operacional, de inserir pedidos e funções de caixa, mas nós também integramos alguns aplicativos nele, permitindo: pagamento de contas do consumo do cliente no celular; cardápio digital através de um tablet disponível em cada mesa; totem de autoatendimento; e alguns aplicativos para rede de franquias, permitindo acompanhar o rendimento de cada loja”, explica Josenias Pereira, gerente comercial da empresa. “Através do uso de tablets como cardápio e ferramenta de autoatendimento é possível aumentar em até 40% o consumo por cliente, além de otimizar a eficiência dos garçons”, conta. Pereira ainda comemora o público qualificado do evento. “Percebemos que o público que está visitando a feira é realmente profissional, o que nos permitiu prospectar diversos leads e, até mesmo, fechar negócios”, avalia.
 

A feira ainda conta com outras duas empresas voltadas à área de tecnologia: a Automatize Sistemas e a Sphera Software.


SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Data: dias 21, 22 e 23 de maio
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.
Credenciamento: através do site: www.sulserve.com.br.
Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

 

Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.