Sulserve 21 de MAIO DE 2019

Sulserve reúne setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria em Novo Hamburgo


Começou nesta terça-feira (21), a segunda edição da Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. Até quinta-feira (23), os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, reúnem mais de 70 expositores com 160 marcas e milhares de profissionais em busca de novidades dos segmentos e conhecimento através de palestras e workshops. A cerimônia oficial de abertura reuniu autoridades, entidades e imprensa dos setores. Na oportunidade, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a importância da Sulserve para diversificar a economia da região. “Nos baseamos em uma pesquisa de mercado para saber em quais segmentos a Fenac poderia propor novas feiras. A partir disso, percebemos que faltava um evento de negócios para os segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria na região Sul do país”, destacou. “Assim, surgiu a Sulserve, como uma plataforma facilitadora para empresas destes segmentos, buscando proporcionar o crescimento dos negócios destes segmentos em nosso estado e na região Sul”, complementou Jung.


Entre os expositores desta edição, está a Coleto (Porto Alegre/RS), empresa especializada na coleta e transporte de óleo vegetal saturado em pontos comerciais e residenciais. “Somos os pioneiros deste processo aqui no estado. A Coleto surgiu devido à preocupação com o meio ambiente, buscando evitar que o óleo de cozinha fosse descartado de forma incorreta”, explicou Cristiano Rosas Rodrigues, fundador e diretor da Coleto. “Nossa expectativa para a Sulserve é a melhor possível, principalmente por ser a primeira feira em que participamos. Neste primeiro dia, já encontramos alguns clientes e apostamos na feira como um espaço de visibilidade e abertura para novos contatos”, finalizou.


Outro expositor presente é a Zummo, através da distribuidora Inovechef, que apresenta uma novidade nesta edição da feira, que são máquinas de sucos de laranja com sistema automático de limpeza do filtro, garantindo melhor rendimento e diminuindo o envolvimento do funcionário com a operação da máquina. “As máquinas da Zummo possuem um sistema exclusivo de extração vertical, que corta a fruta ao meio e faz a extração do suco no sentido vertical, garantindo máxima rentabilidade e um suco natural sem amargor da casca”, explica Fábio Schein, representante comercial da marca. “Neste primeiro dia já percebemos a presença de um público qualificado de diferentes regiões do estado”, avaliou.

 

Visitantes em busca de novidades e conhecimento

Para os visitantes do evento, a feira surge como uma oportunidade de encontrar novos fornecedores e aperfeiçoar o conhecimento profissional sem precisar sair do estado. Francisco Schmidt em breve abrirá um restaurante de comida havaiana em Novo Hamburgo e veio à feira em busca de fornecedores. “A Sulserve apareceu em um momento muito oportuno para mim, pois estava em busca de fornecedores e, aqui na feira, consegui encontrar de duas a três opções dentro de cada linha que preciso”, comentou. “A feira é de suma importância para o segmento, muito bem estruturada e traz palestras com temas relevantes”, avaliou Schmidt.


Outra visitante deste primeiro dia foi Janine Figueira, que é microempreendedora no ramo de confeitaria em Canoas/RS e voltou à Sulserve depois de acompanhar a primeira edição em 2018. “Ano passado tive a oportunidade de participar e consegui acompanhar ótimos cursos, aprendi novas técnicas, além de encontrar novas possibilidades de fornecedores”, contou. “Por isso, decidi retornar neste ano. Para quem é profissional da área não tem como ficar de fora. Encontrei diversos cursos gratuitos para me atualizar”, pontuou.


Cursos e palestras gratuitas para qualificação profissional

Voltada para o público profissional, a Sulserve oferece aos visitantes a oportunidade de expandirem o seu conhecimento a partir de palestras e workshops gratuitos. Entre as atividades, o Fórum Sulserve ocorre durante os três dias de feira, apresentando palestras com profissionais renomados do setor. O primeiro dia de feira foi direcionado para Gastronomia. Amanhã (22),será focado em Hotelaria; e quinta-feira (23), em Panificação. Além disso, o Senai estará presente com a sua Unidade Móvel de Panificação que conta com uma estrutura completa para cursos e oficinas. O evento ainda apresentará as Arenas da Johann Alimentos e do Instituto Federal RS, além do Espaço Feevale e da Arena Sulserve. Os espaços proporcionam palestras e workshops gratuitos para qualificar e atualizar os profissionais do segmento.


A programação completa e a forma de inscrição para cada atividade podem ser verificadas através do site www.sulserve.com.br/programacao. As vagas são limitadas e o acesso é gratuito.

 

SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Data: dias 21, 22 e 23 de maio

Horário: das 13 às 20 horas

Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.

Credenciamento: através do site: www.sulserve.com.br.

Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).


Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.