Sulserve 15 de MAIO DE 2019

Padaria Modelo mostra a produção de pães em tempo real na Sulserve


O Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro com o maior número de padarias do país, ultrapassando os 6.500 estabelecimentos, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Atendendo a esta demanda, de 21 a 23 de maio, acontecerá a segunda edição da Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira profissional reunirá expositores com novidades dos segmentos, além de espaços de incentivo ao conhecimento, com palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional. Uma das atividades ofertadas durante a feira será a Padaria Modelo, que mostrará a produção de pães em tempo real.

O espaço apresentará para visitantes e profissionais a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os pães saindo do forno. Além disso, os profissionais presentes estarão qualificados para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os processos, produtos, maquinário e equipamentos utilizados na Padaria Modelo. A montagem da estrutura é uma parceria entre Padaria Brasil, G.Paniz e Johann Alimentos. Para Denis Furlan, diretor executivo da Padaria Brasil, o objetivo da Padaria Modelo é interagir com os profissionais e visitantes da feira. “Apresentaremos em um espaço compacto, algumas técnicas e equipamentos de produção, produzindo itens que fazem parte do mix das padarias e confeitarias”, explica.

Para a G.Paniz, será uma ótima oportunidade de contribuir com uma iniciativa que busca ampliar o aprendizado dos profissionais da área de panificação e confeitaria. “Queremos mostrar aos profissionais que é possível obter uma excelente produção e grande variedade mesmo em pequenos espaços, desde que com equipamentos adequados e de qualidade”, explica Gilmar Paniz, diretor-presidente da empresa. “A Padaria Modelo é uma iniciativa inovadora e de extrema relevância dentro da Sulserve, pois também será uma oportunidade de aproximar profissionais de várias áreas, que juntos contribuem para o crescimento do segmento. É preciso lembrar que nem sempre os profissionais gaúchos tem disponibilidade de tempo para se deslocar a feiras em SP, além dos custos logísticos envolvidos”, pontua Paniz.

Outra parceira na iniciativa, a Johann Alimentos também enxerga a Sulserve como um espaço para encontrar novidades e contribuir com o desenvolvimento dos segmentos. “A Padaria Modelo é um local de conhecimento, onde será possível acompanhar todo o processo de produção de panificação, desde a matéria-prima até o produto acabado. A feira contribui para o desenvolvimento dos segmentos de panificação e food service, levando através dos expositores, as tendências do setor e novidades aos profissionais da área", destaca Loivo Johann Filho, Gerente Comercial da marca.


SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Data: dias 21, 22 e 23 de maio
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.
Credenciamento: credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.sulserve.com.br.
Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.