Sulserve 15 de MAIO DE 2019

Padaria Modelo mostra a produção de pães em tempo real na Sulserve


O Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro com o maior número de padarias do país, ultrapassando os 6.500 estabelecimentos, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Atendendo a esta demanda, de 21 a 23 de maio, acontecerá a segunda edição da Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira profissional reunirá expositores com novidades dos segmentos, além de espaços de incentivo ao conhecimento, com palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional. Uma das atividades ofertadas durante a feira será a Padaria Modelo, que mostrará a produção de pães em tempo real.

O espaço apresentará para visitantes e profissionais a estrutura de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os pães saindo do forno. Além disso, os profissionais presentes estarão qualificados para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os processos, produtos, maquinário e equipamentos utilizados na Padaria Modelo. A montagem da estrutura é uma parceria entre Padaria Brasil, G.Paniz e Johann Alimentos. Para Denis Furlan, diretor executivo da Padaria Brasil, o objetivo da Padaria Modelo é interagir com os profissionais e visitantes da feira. “Apresentaremos em um espaço compacto, algumas técnicas e equipamentos de produção, produzindo itens que fazem parte do mix das padarias e confeitarias”, explica.

Para a G.Paniz, será uma ótima oportunidade de contribuir com uma iniciativa que busca ampliar o aprendizado dos profissionais da área de panificação e confeitaria. “Queremos mostrar aos profissionais que é possível obter uma excelente produção e grande variedade mesmo em pequenos espaços, desde que com equipamentos adequados e de qualidade”, explica Gilmar Paniz, diretor-presidente da empresa. “A Padaria Modelo é uma iniciativa inovadora e de extrema relevância dentro da Sulserve, pois também será uma oportunidade de aproximar profissionais de várias áreas, que juntos contribuem para o crescimento do segmento. É preciso lembrar que nem sempre os profissionais gaúchos tem disponibilidade de tempo para se deslocar a feiras em SP, além dos custos logísticos envolvidos”, pontua Paniz.

Outra parceira na iniciativa, a Johann Alimentos também enxerga a Sulserve como um espaço para encontrar novidades e contribuir com o desenvolvimento dos segmentos. “A Padaria Modelo é um local de conhecimento, onde será possível acompanhar todo o processo de produção de panificação, desde a matéria-prima até o produto acabado. A feira contribui para o desenvolvimento dos segmentos de panificação e food service, levando através dos expositores, as tendências do setor e novidades aos profissionais da área", destaca Loivo Johann Filho, Gerente Comercial da marca.


SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Data: dias 21, 22 e 23 de maio
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.
Credenciamento: credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.sulserve.com.br.
Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.