08 de MAIO DE 2019

Killing projeta arrecadar mais de R$ 160 mil em doações no 3ºMeio Frango Simplesmente Juntos

A 3ª edição da ação teve abrangência ampliada e beneficiará 13 instituições filantrópicas atuantes no Vale do Sinos. Representantes das entidades receberam os cartões no dia 08 de março, em Welcome Coffe realizado na sede da Killing.

Após o sucesso das duas primeiras edições do Meio Frango Simplesmente Juntos, evento que surgiu para comemorar o aniversário da Killing junto da comunidade em prol do bem comum, a terceira edição do evento promete fazer ainda mais sucesso com a venda de cartões de meio frango para arrecadar doações para instituições filantrópicas de Novo Hamburgo/RS e região. Neste ano, o valor do cartão é R$ 20,00, e este pode ser adquirido junto das entidadedes beneficiadas. A retirada dos pratos vai acontecer novamente na Fenac, no dia 25 de maio, das 10h30 às 13h30, com entrada pelo Portão 11.

Entre as novidades desta edição, está o aumento do número de instituições beneficiadas com as doações arrecadadas com a venda dos cartões – em 2017, a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI) recebeu cerca de R$ 70 mil em doações, já em 2018, o montante arrecadado foi de R$ 160 mil, sendo dividida entre seis entidades. Em 2019, a estimativa é superar os R$ 160 mil arrecadados com a venda de 8 mil cartões, que será dividida entre 13 instituições beneficentes, sendo que cinco delas já foram beneficiadas na edição anterior - a ABEFI, que participa desde a estreia do Meio Frango Simplesmente Juntos, a Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), a Horta Comunitária Joanna de Angelis, o Banco de Alimentos Região do Calçado/RS e a Instituição de Amparo, Assistência ao Idoso Lar São Vicente de Paula e Associação Welt Freunde – Amigos do Mundo abrindo espaço também para novas instituições, que participam pela primeira vez: a Associação de Deficientes Físicos de Novo Hamburgo (ADEFI), Associação Evangélica de Ação Social de Novo Hamburgo (AEVAS), Associação dos Familiares de Amigos do Down Vinte e Um (AFAD-21), Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (AMUCORS), Os Arautos da Aparecida, Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (ASBEM) e Associação dos Lesados Medulares do RS (LEME).

Nesta edição, a empresa estima envolver cerca de 120 voluntários trabalhando no dia do evento, e também com apoio de parceiros da Killing, realizadora do evento: “Para nós, da Killing, esta ação é motivo de grande orgulho! Estamos à frente de toda organização, somos responsáveis por providenciar todos os insumos. Tudo isso para garantir que o valor arrecadado com a venda dos cartões seja integralmente acessado pelas instituições. Para garantirmos a transparência neste processo contaremos, mais uma vez, com o apoio da auditoria internacional Baker Tilly que chancelará todas as informações financeiras”, declara Roberta Muller Diehl, gerente de marketing da Killing.

Sobre a Killing
Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Curitiba/PR e Buenos Aires, na Argentina, além de uma unidade de negócios em Léon, no México.