Sulserve 07 de MAIO DE 2019

Fórum Sulserve apresenta tendências e novidades para o segmento


Entre os dias 21 e 23 de maio, os profissionais do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria poderão conferir de perto as novidades do segmento durante a segunda edição da Sulserve, que ocorrerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira acontece das 13 às 20 horas e apresentará diversos fornecedores e uma programação recheada de palestras, workshops e oficinas gratuitas para o aperfeiçoamento do conhecimento profissional.

Dentro da programação do evento, o Fórum Sulserve oferecerá palestras gratuitas ministradas por profissionais renomados dos segmentos. Entre as abordagens, serão tratados temas como: empreendedorismo gastronômico, gestão de restaurantes, tendências e apostas de mercado no marketing de relacionamento em hotelaria, tendências mundiais em padarias e confeitarias, a arte da confeitaria e confeiteiros de sucesso. Profissionais como Paula Mello, Ogyen Shak, Ozeias Rangel, Clarice Chwartzmann, Alexandre Gehlen e Manuel Suarez já estão confirmados para esta segunda edição do evento.

Ozeias Rangel, fundador da Gastrotech Mentoring e conselheiro na Restaurantes do Brasil, ministrará a palestra “Empreendedorismo gastronômico: verdades e mitos. Uma abordagem dinâmica e esclarecedora sobre um dos setores que mais cresce no país”, direcionada para os empreendedores e fornecedores da Gastronomia. “O público pode esperar uma abordagem dinâmica, ágil e de resultado analítico prático, compartilharei muitas experiências que vivi dentro das minhas operações e também as coletadas enquanto ajudo a muitos empresários e empreendedores do setor a terem qualidade de vida em seus negócios”, pontua Rangel.

Ainda de acordo com Rangel, a Sulserve oferece o cenário ideal para os empresários que buscam novos parceiros e maneiras de aperfeiçoas o seu trabalho. “A feira tem um propósito de aproximar as necessidades do setor com as soluções para o setor, seja isso em forma física com equipamentos e serviços ou com conteúdos e cases como os apresentados no Fórum”, observou Rangel.

Para a Coordenadora da Sulserve, Angela Dias, o Fórum apresenta um propósito bem maior que o incentivo aos profissionais do segmento. “A programação do Fórum é uma oportunidade para a troca de experiências. Essa soma de conhecimento tem o potencial para expandir cada vez mais os segmentos. Além disso, neste espaço os profissionais encontrarão as tendências dos setores”, pontua Angela.

As inscrições para o Fórum são gratuitas, limitadas e estão disponíveis através do site do evento, onde também pode ser conferida a programação completa: www.sulserve.com.br/programacao. O credenciamento para a feira também é gratuito e já está aberto através do site. A Sulserve é uma feira profissional, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.

Arenas e Unidade Móvel do Senai proporcionam ambiente para qualificação
Além da extensa programação do Fórum Sulserve, o evento apresenta as Arenas da Johann e do Instituto Federal do RS e a Unidade Móvel Senai Panificação. Os três espaços proporcionarão palestras e oficinas gratuitas para qualificar os profissionais do segmento. O público terá à disposição: oficinas de cupcakes decorados, pães de queijo industriais e saborizados, pães de fermentação natural e técnicas de cocção a sous vide, entre outros temas.
Para as arenas, as inscrições devem ser realizadas no site do evento e individualmente em cada palestra de interesse. Já para a Unidade Móvel, as inscrições deverão ser feitas no dia da atividade, direto no local.


SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Data: dias 21, 22 e 23 de maio
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.
Credenciamento: credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.sulserve.com.br.
Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).


Foto: Alisson Brum/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.