Sulserve 07 de MAIO DE 2019

Fórum Sulserve apresenta tendências e novidades para o segmento


Entre os dias 21 e 23 de maio, os profissionais do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria poderão conferir de perto as novidades do segmento durante a segunda edição da Sulserve, que ocorrerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira acontece das 13 às 20 horas e apresentará diversos fornecedores e uma programação recheada de palestras, workshops e oficinas gratuitas para o aperfeiçoamento do conhecimento profissional.

Dentro da programação do evento, o Fórum Sulserve oferecerá palestras gratuitas ministradas por profissionais renomados dos segmentos. Entre as abordagens, serão tratados temas como: empreendedorismo gastronômico, gestão de restaurantes, tendências e apostas de mercado no marketing de relacionamento em hotelaria, tendências mundiais em padarias e confeitarias, a arte da confeitaria e confeiteiros de sucesso. Profissionais como Paula Mello, Ogyen Shak, Ozeias Rangel, Clarice Chwartzmann, Alexandre Gehlen e Manuel Suarez já estão confirmados para esta segunda edição do evento.

Ozeias Rangel, fundador da Gastrotech Mentoring e conselheiro na Restaurantes do Brasil, ministrará a palestra “Empreendedorismo gastronômico: verdades e mitos. Uma abordagem dinâmica e esclarecedora sobre um dos setores que mais cresce no país”, direcionada para os empreendedores e fornecedores da Gastronomia. “O público pode esperar uma abordagem dinâmica, ágil e de resultado analítico prático, compartilharei muitas experiências que vivi dentro das minhas operações e também as coletadas enquanto ajudo a muitos empresários e empreendedores do setor a terem qualidade de vida em seus negócios”, pontua Rangel.

Ainda de acordo com Rangel, a Sulserve oferece o cenário ideal para os empresários que buscam novos parceiros e maneiras de aperfeiçoas o seu trabalho. “A feira tem um propósito de aproximar as necessidades do setor com as soluções para o setor, seja isso em forma física com equipamentos e serviços ou com conteúdos e cases como os apresentados no Fórum”, observou Rangel.

Para a Coordenadora da Sulserve, Angela Dias, o Fórum apresenta um propósito bem maior que o incentivo aos profissionais do segmento. “A programação do Fórum é uma oportunidade para a troca de experiências. Essa soma de conhecimento tem o potencial para expandir cada vez mais os segmentos. Além disso, neste espaço os profissionais encontrarão as tendências dos setores”, pontua Angela.

As inscrições para o Fórum são gratuitas, limitadas e estão disponíveis através do site do evento, onde também pode ser conferida a programação completa: www.sulserve.com.br/programacao. O credenciamento para a feira também é gratuito e já está aberto através do site. A Sulserve é uma feira profissional, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.

Arenas e Unidade Móvel do Senai proporcionam ambiente para qualificação
Além da extensa programação do Fórum Sulserve, o evento apresenta as Arenas da Johann e do Instituto Federal do RS e a Unidade Móvel Senai Panificação. Os três espaços proporcionarão palestras e oficinas gratuitas para qualificar os profissionais do segmento. O público terá à disposição: oficinas de cupcakes decorados, pães de queijo industriais e saborizados, pães de fermentação natural e técnicas de cocção a sous vide, entre outros temas.
Para as arenas, as inscrições devem ser realizadas no site do evento e individualmente em cada palestra de interesse. Já para a Unidade Móvel, as inscrições deverão ser feitas no dia da atividade, direto no local.


SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Data: dias 21, 22 e 23 de maio
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.
Credenciamento: credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.sulserve.com.br.
Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).


Foto: Alisson Brum/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.