Feipet 03 de MAIO DE 2019
Único evento do Rio Grande do sul e a maior feira do Brasil voltada para o mercado pet, a FEIPET 2019 encerrou nesta segunda-feira (29) com resultados otimistas e novidades previstas para a edição de 2020. A mostra, que ocorreu entre 27 e 29 de abril na Fenac - Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo/RS, reuniu empresas, médicos veterinários, groomers, empresários, proprietários e funcionários de clínicas, hospitais veterinários, pet shops, agropecurárias e demais estabelecimentos do Brasil para conferirem os lançamentos e realizarem negócios.
Já em sua sétima edição, a feira finalizou comemorando a estabilização no seu crescimento e a consolidação de um público fiel, mantendo os 4 mil metros quadrados de feira da edição de 2018 e a circulação de 5 mil visitantes profissionais, sendo que 40% deles foram proprietários dos estabelecimentos, de acordo com o perfil preenchido no credenciamento, os tomadores de decisão. Tornar todos os espaços paralelos da feira gratuitos contribuiu muito para a integração do público, já que nesta edição o evento foi gratuito para os visitantes também no 5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet, Espaço Empreendedorismo, Espaço Ensino e Espaço Grooming.
Contando com um aumento de 50% de novos expositores, a mostra foi palco para novos negócios, impulsionando o setor que cresceu 6,9% no último ano e faturou mais de 21 bilhões no período, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). “Realizar esta edição da mostra foi um desafio, já que o mercado pet também sofreu as consequências da crise econômica brasileira. Isso impactou as vendas dos fabricantes, que tiveram que trabalhar muito para manter os níveis de crescimento e faturamento dos anos anteriores, o que resultou num desafio maior para o setor”, ressalta Mariana Trevisan, diretora da MV Trevisan, promotora da FEIPET.
Para a próxima edição, a feira busca ampliar sua qualidade, trazendo expositores com novidades ainda mais diferenciadas para seu público que busca soluções e inovações para seu negócio. “Para a 8ª edição da FEIPET, estamos com a intenção de realizar um evento diferente para o visitante, com novidades que nunca ocorreram dentro da feira e que proporcionam experiências. Certamente manteremos o perfil de negócios e o foco na qualificação dos visitantes profissionais”, declara Mariana Trevisan.
EXPOSITORES COMEMORAM
A feira foi palco para o lançamento de diversas novidades para o setor, entre eles um aplicativo para controle da carteira de vacinação, alimentação especializada para pássaros de todas as espécies, roedores entre outros animais, e para as mais diversas necessidades dos cães e gatos e artigos de higiene como tapetes sustentáveis que permitem até 40 lavagens. Além disso, foram apresentados serviços como cremação para pets, equipamentos de última geração para clínicas veterinárias e também para petshops, como cabines secadoras que economizam até 50% de energia e artigos de moda e beleza, como adesivos decorativos desenvolvidos com formulação atóxica, que não causam mal à saúde caso sejam ingeridos pelo animal.
Bruno Arantes, vendedor da Delta Life – Tecnologia a Serviço da Vida, informou que já participam da mostra por diversas edições consecutivas e pretendem seguir nas próximas: “a feira sempre atende às nossas necessidades, abrangendo todo o público da região Sul, que é de nosso interesse. Contamos com novos clientes e tivemos excelentes oportunidades de negócios, pretendemos retornar na próxima”. A Therapet, que também participa há quatro edições da mostra, também se surpreendeu com os negócios: “nesta edição, teve momentos que nosso estande ficou pequeno para atendermos a toda a demanda de clientes interessados em nossos produtos. Conseguimos realizar excelentes negócios, atendendo a clientes fidelizados e também novos”, informam os sócios-proprietários da empresa, Mauro Barth e Luiz Carlos di Giorgio. No espaço Minha Primeira Feipet, destinado aos estreantes, o resultado também foi extremamente positivo, a exemplo da empresa Ponto Pet, que zerou seu estoque a pronta-entrega no primeiro dia da feira e precisou reforçar o número de produtos para os dois outros dias: “a nossa marca existe a menos de um ano e por isso tínhamos uma expectativa bem menor. Nos surpreendemos muito com o número de contatos que fizemos e com as vendas a pronta-entrega, e sairemos da feira com muitos outros pedidos feitos”, afirma Monia Trost, sócia-proprietária da marca.
Sobre a FEIPET
Considerada o maior encontro de negócios do Sul do Brasil, a FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação é voltada aos profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços. A mostra é uma promoção da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que conta com mais de 12 anos de experiência na organização e coordenação de eventos nacionais e internacionais.
Foto: Alisson Brum
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Feipet