Sulserve 04 de ABRIL DE 2019

Sulserve apresenta novidades para segunda edição


Na manhã desta quinta-feira (04), um café da manhã lançou oficialmente a segunda edição da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria, que ocorrerá de 21 a 23 de maio, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Na oportunidade, a coordenadora da Sulserve apresentou as novidades desta edição a expositores, apoiadores e imprensa. “A edição de 2019 já conta com um incremento de 35% de área vendida em relação a 2018. Nossa expectativa é atingir um total de 1200 m² de área comercializada”, destacou Angela Dias. Além disso, o evento também contou com uma palestra sobre “Análise do setor de Alimentação e Hotelaria na era dos aplicativos”, com Ozeias Rangel, fundador da Gastrotech Mentoring e Conselheiro no Restaurantes Brasil.

Uma das novidades que foi apresentada para a edição deste ano é a Unidade Móvel em Panificação do Senai Alimentos, que oferecerá 12 espaços para mini cursos, oficinas e práticas de Panificação. “Este espaço contará com todos os equipamentos e utensílios necessários para cursos e oficinas. Teremos três profissionais da área de padaria e confeitaria que ministrarão diversas oficinas rápidas, apresentando técnicas diferenciadas”, enfatizou Luana Carolina Alves Feitosa, Agente de Relações com o Mercado do Senai. Outro espaço de conhecimento é a Padaria Modelo, que mostra todo o processo de produção de pães em tempo real. “Os profissionais presentes no espaço estão qualificados para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os processos, produtos, maquinário, e equipamento utilizados na Padaria Modelo”, explica Angela. A montagem desta estrutura é uma parceria com a Padaria Brasil, G. Paniz e Johann Alimentos.

Além disso, Angela destacou outros espaços de incentivo ao conhecimento ofertados pela feira. Em 2018, a Sulserve ofereceu mais de 40 atividades de conteúdo, entre workshops, palestras e oficinas, reunindo mais de 2.200 participantes. “Neste ano, teremos novamente o Fórum Sulserve, apresentando nomes relevantes do mercado com cases de sucesso. Em cada um dos três dias de feira, um dos segmentos será contemplado: dia 21, Gastronomia; dia 22, Hotelaria; e dia 23, Padaria”, enfatizou. O espaço já conta com alguns nomes confirmados, entre eles: Ogyen Shak e Drika Shak; Clarice Chawartzmann; Ozeias Rangel; Alexandre Gehlen; Manuel Suarez; Luiz Farias; e Ricardo Dault.

Expositores otimistas com a segunda edição
Entre os expositores, o otimismo para a edição deste ano é grande. “A primeira edição superou as nossas expectativas, em função do público qualificado e da organização espetacular. Por isso, para este ano a expectativa é grande, pois a partir dos contatos que temos feito percebemos que o segmento está otimista com a feira”, destacou Nereu Vanassi, representante comercial do Grupo G. Paniz.

Para a Biomica, a edição de 2018 resultou em novos negócios e contatos. “A Sulserve permitiu algumas parcerias e negociações que antes não ocorriam por falta de visibilidade. Para este ano, queremos divulgar nossas novidades e criar ainda mais oportunidades”, destacou a sócia-proprietária da empresa, Daniela Koeche.


Sobre a Sulserve - A segunda edição da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, a Fenac, em Novo Hamburgo/RS, das 13 às 20 horas. O evento reunirá expositores que apresentarão novidades para os setores, além de palestras, workshops, seminários e oficinas para networking e capacitação e atualização dos profissionais. O credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.sulserve.com.br.
 
O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.