Sulserve 26 de MARÇO DE 2019

Segunda edição da Sulserve já revela crescimento de 30%

Ainda faltam dois meses para a segunda edição da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria, mas a Fenac já revela um aumento nas vendas de espaços para expositores da feira, com um incremento de 30%. "Este crescimento é essencial, pois contribui para que a feira se consolide e torne-se cada vez mais diversificada nos temas que abrange", destaca Angela Dias, coordenadora da Sulserve. Para ela, o evento profissional é uma oportunidade única para os profissionais do Sul do país. "A Sulserve permite que os empresários da região que atuam nestes três segmentos tenham acesso a novidades, fornecedores e conhecimento sem precisar se deslocar a outro estado. Ao mesmo tempo, permite que as empresas do estado demonstrem seus produtos e serviços para o setor da própria região e estado", explica.

Combinado ao crescimento, o clima de otimismo está presente entre as entidades apoiadoras da feira. Em reunião com seus representantes, foi ressaltada a importância do evento para os segmentos. "Para este ano, a nossa expectativa é a melhor possível, porque ano passado o resultado da nossa participação foi muito bom", destacou Odoaldo Rochefort, coordenador do curso técnico em Panificação do IFRS - Campus Porto Alegre. "A Sulserve é importante justamente para divulgar para o mercado aqui do Sul o que é feito no estado em relação a estas três áreas. Muitos se deslocavam para São Paulo já que aqui não havia um local para isso. Assim, a Sulserve passa a ser uma importante data no calendário gaúcho", complementou. Já para o presidente do Sindihotel, Manuel Suárez, a tendência é que a feira cresça a cada edição. "A primeira edição da Sulserve já foi bem completa, com muito engajamento e participação. Para este ano, esperamos um bom público do Uruguai e Argentina, que também pode tirar um bom proveito deste evento", pontua.

Feira traz espaços de incentivo ao conhecimento

Nesta edição, a Sulserve contará com uma moderna e bem estruturada unidade móvel do Senai Panificação durante os três dias de feira. O espaço poderá atender até 15 alunos por turma, abordando assuntos pertinentes do setor, como: boas práticas de manipulação de alimentos;  técnicas de padeiro; técnicas de elaboração de massa; técnicas de elaboração de produtos  regionais de panificação e confeitaria, entre outros

Paralelo a isso, o Fórum Sulserve contará com profissionais de relevância através de palestras sobre temas atuais dos segmentos de Gastronomia e Padaria, além de um Painel sobre Tendências e Apostas de Mercado no setor Hoteleiro. "Estamos elaborando com maior cuidado e critério os assuntos do Fórum Sulserve, buscando nomes relevantes no cenário regional e nacional com conteúdos que atraiam visitantes e expositores, fazendo com que o conhecimento seja resultante do compartilhamento de experiências", destaca Angela.

Sobre a Sulserve - A segunda edição da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, a Fenac, em Novo Hamburgo/RS, das 13 às 20 horas. O evento reunirá expositores que apresentarão novidades para os setores, além de palestras, workshops, seminários e oficinas para networking e capacitação e atualização dos profissionais. O credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.sulserve.com.br.

O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).