Sulserve 15 de MARÇO DE 2019

Sulserve prestigia inauguração do Laboratório de Gastronomia da UniRitter em Canoas

Aproximar profissionais, estudantes, empresas e universidades é um dos objetivos das feiras profissionais da Fenac, como é o caso da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria. Buscando estreitar essa relação, na última terça-feira (12), a coordenadora da Sulserve, Angela Dias e a gestora do evento, Luciane Lampert, representaram a feira durante a inauguração do Laboratório de Gastronomia do Campus da UniRitter em Canoas. "É importante participarmos de momentos como esse porque a proposta da Fenac é justamente reunir todos os elos dos setores de Gastronomia, Padaria e Hotelaria na Sulserve: marcas apresentando novidades; profissionais de relevância abordando temas atuais em palestras e workshops; e as universidades, através de seus cursos, docentes e alunos que são o futuro destes setores", enfatizou Angela.

Durante a inauguração ocorreu a primeira prática no laboratório da instituição, uma Oficina de Massas Frescas, coordenada pelo Chef Moisés Basso, que também é o coordenador dos Cursos de Gastronomia dos três campi da UniRitter. Na oportunidade, Angela e Luciane convidaram os alunos e docentes do curso de Gastronomia da universidade para participarem da segunda edição da Sulserve, que acontecerá de 21 a 23 de maio, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

O Chef Moisés Basso possui mais de 12 anos de especialização na área de Gastronomia e ensino docente e é um dos nomes de destaque já confirmados para o Fórum Sulserve 2019. Esse espaço de conhecimento contará com uma programação composta por palestras sobre gestões de sucesso dos setores de panificação, gastronomia e hotelaria, com profissionais renomados do setor. Além disso, a feira ainda contará com Arenas do Conhecimento, trazendo palestras e workshops gratuitos para demonstração de técnicas e procedimentos.

SOBRE A SULSERVE - A segunda edição da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, a Fenac, em Novo Hamburgo/RS, das 13 às 20 horas. O evento reunirá expositores que apresentarão novidades para os setores, além de palestras, workshops, seminários e oficinas para networking e capacitação e atualização dos profissionais. O credenciamento para a feira já está aberto através do site: www.sulserve.com.br.

O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).