Feira da Loucura por Sapatos 15 de MARÇO DE 2019

Fenac e Sicredi firmam parceria para as feiras Loucura por Sapatos e Sulserve

União entre instituições visa incentivar o desenvolvimento da região

Neste ano, duas das feiras promovidas pela Fenac receberão o patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS, instituição financeira cooperativa. Com atuação em 21 municípios, a cooperativa iniciou um planejamento estratégico de três anos, no qual constatou que em algumas cidades, como Novo Hamburgo, era necessário ampliar sua atuação. Por isso, a Sicredi Pioneira RS mapeou os principais eventos do município, definindo as duas edições da Feira da Loucura por Sapatos e a Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria como três deles.

A partir desta parceria, a Fenac e o Sicredi buscam incentivar o desenvolvimento da região. Durante esses eventos, as entidades, os empresários e os visitantes terão acesso aos serviços oferecidos pela cooperativa, que estará presente nos pavilhões do centro de eventos. “Foram eventos que identificamos como potenciais, que tem uma similaridade com o que o Sicredi entende que é adequado para o público. E ao mesmo tempo, levamos em consideração a Fenac, que é uma entidade séria e muito respeitada na região. A partir disso, teremos a condição de uma proximidade maior com os lojistas e o público que está visitando os eventos para apresentar o Sicredi como uma instituição financeira cooperativa e uma possibilidade de negócio”, explicou o gerente de relacionamento e experiência do Sicredi, Daniel José Hillebrand.

Fomentar o comércio da região e gerar novas oportunidades de negócios são objetivos das feiras promovidas pela Fenac anualmente. Ao encontro disso, o centro de eventos cada vez mais investe em melhorias na sua estrutura para receber eventos de importância mundial, o que despertou a atenção do Sicredi. “O desenvolvimento da nossa região depende do nosso empresariado e a Fenac faz parte disso. Não poderíamos deixar de estar juntos para promover momentos representativos para movimentar o mercado da nossa região”, destacou Hillebrand.

A Feira da Loucura por Sapatos ocorre duas vezes ao ano e em 2019 acontecerá de 4 a 14 de abril e de 3 a 13 de outubro. O evento é conhecido como a maior promoção de calçados do Brasil e reúne, a cada edição, cerca de 100 mil pessoas em busca de produtos como sapatos, bolsas, acessórios, confecção e itens de utilidade doméstica com descontos de até a 70%.  Já a Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria reúne fabricantes e fornecedores destes segmentos com o objetivo de gerar novos negócios. Além disso, durante o evento ocorrem palestras e workshops com o intuito de promover conhecimento aos profissionais da área. A Sulserve 2019 ocorrerá de 21 a 23 de maio.