Institucional 08 de MARÇO DE 2019

Fenac consolida atuação como promotora de eventos

Reconhecida mundialmente pelas feiras que promove e sedia, a Fenac – Centro de Eventos e Negócios está reposicionando sua marca no mercado de eventos, ampliando sua visibilidade como referência no sul do Brasil em organizar e receber as mais diversas feiras em seus pavilhões.

As mudanças já puderam ser vistas durante a 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), quando os pavilhões ficaram lotados e a equipe estratégica da Fenac aproveitou a oportunidade para se aproximar ainda mais do público visitante e expositor e desenvolver ações de divulgação e negócios. Além de ser a promotora da Fimec, nesta edição a Fenac participou também como expositora. Estar presente na Fimec 2019, mostrando seus produtos (feiras e pavilhões) foi uma ação marcante da Fenac, como organizadora de feiras e eventos.
O Espaço Fenac na feira chamou a atenção de quem circulou pelos três dias da Fimec. A estrutura moderna contou com sala de reunião e espaço de convivência para reuniões simultâneas. Com o objetivo principal de apresentar e vender as feiras que a Fenac promove durante o ano, o espaço recebeu visitantes e expositores da própria Fimec como dos demais eventos promovidos ao longo do ano. Além disso, autoridades e visitantes de delegações internacionais foram recepcionados no espaço, onde puderam conhecer mais sobre o Centro de Eventos Fenac.

Segundo a Assessora da Diretoria da Fenac e coordenadora da Fimec, Suane Lemke, este novo posicionamento da Fenac, tem como meta consolidar a sua marca como a maior promotora de feiras e eventos do Rio Grande do Sul e criar um relacionamento ainda mais próximo com o mercado. “Para 2019, um dos objetivos é  apresentar ao mercado a Fenac como uma grande plataforma comercial, de divulgação de marcas, produtos e serviços para seus clientes através de feiras profissionais e também explorando todo potencial da sua estrutura física e expertise em realização de feiras e eventos”, pontua.

Além de promover feiras próprias, a Fenac também recebe eventos de terceiros. A agenda própria conta com os principais eventos: Fimec, Feira da Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais simultaneamente, Sulserve, Fenac Festival Beer & Food, Reparasul e Sul Beleza. O centro de eventos possui equipamento que atende eventos de diversos portes, podendo receber grandes feiras, congressos, exposições, shows e etc., sendo o único da América Latina que integra uma estação de trem e rodoviária, facilitando o acesso ao local.

Foto: Diego Soares/Talenttare