Fimec 01 de FEVEREIRO DE 2019

Falta menos de um mês para a Fimec


Falta pouco para a maior feira do setor coureiro-calçadista na América Latina. Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro acontece a 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. A feira apresentará lançamentos e soluções de mais de 500 expositores em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes a visitantes qualificados e técnicos de diferentes estados brasileiros e países.

Com o mote “Onde a indústria cria negócios”, a Fimec oferecerá diversas atrações e projetos profissionais, com o objetivo de inspirar e agregar conhecimento aos visitantes. São profissionais em busca de fornecedores, novas soluções em tecnologia, conteúdos relevantes e inteligência de mercado.


Rodadas de negócios ampliam networking durante a feira
Entre as atrações da edição deste ano estão as rodadas de negócios. A Abicalçados realizará, por meio do Future Footwear, programa mantido em parceria com as entidades setoriais Abrameq (máquinas), Assintecal (componentes) e CICB (couros), mais uma edição do FF Exchange. A iniciativa é uma rodada de negócios no modelo speed dating, na qual os interlocutores têm três minutos para apresentar seus produtos e iniciar uma negociação. Nesta edição, o projeto reúne calçadistas (âncoras) e fornecedores da cadeia, com o objetivo de otimizar o tempo e proporcionar o máximo de contatos para a realização de negócios, aproximando todos os elos da cadeia.

Uma das novidades para a edição deste ano é uma rodada voltada para soluções de tecnologia no FF Exchange. “A participação de empresas de tecnologia nas rodadas - e na Fimec - vem ao encontro dessa necessidade de mudança nas formas de produção. A presença desse setor, por si só, já instiga no empresário, até mesmo aquele mais resistente, para a necessidade de mudança. No FF Exchange esperamos oferecer uma gama de empresas qualificadas para representantes da cadeia coureiro-calçadista”, destaca a gestora de projetos da Abicalçados, Roberta Ramos. “Fica cada vez mais claro que, sem o investimento em novas tecnologias, novos processos, produtos e formas de negócios, não iremos sobreviver por muito tempo, muito menos no atual patamar de quarto maior produto de calçados do planeta”, complementa.

A primeira rodada está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 13h30, com empresas e startups de tecnologia relacionada à Gestão, TI e Manufatura Avançada. Já o segundo evento será realizado no dia 28 de fevereiro, também a partir das 13h30, entre calçadistas e fornecedores de máquinas para calçados e curtumes.

Outra iniciativa é o Projeto Comprador, promovido pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals como uma ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Assintecal. Nos três dias de evento, estima-se realizar cerca de 600 rodadas de negócios entre participantes do projeto e 10 compradores da Argentina, México, Equador, Peru, Colômbia e Índia. A expectativa de negócios é superar os USD 15 milhões atingidos na edição passada


SERVIÇO
Evento: 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 26, 27 e 28 de fevereiro, das 13 às 20 horas
Local: Fenac (Av. Nações Unidas, 3825, bairro Ideal, Novo Hamburgo/RS, Brasil)
Valor: entrada gratuita e exclusiva aos profissionais do setor
Realização, patrocínio e apoio: A Fimec é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da BASF, patrocínio prata da Transduarte e apoio das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.
Mais informações: através do site www.fimec.com.br e das redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.