06 de DEZEMBRO DE 2018

IBTeC elege conselho deliberativo e diretoria executiva para biênio 2019-2020

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC realizou Assembleia com os associados da entidade para eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o biênio 2019/2020. Por aclamação, Claudio Chies, da Grendene S.A, foi reeleito para o cargo de Presidente, na chapa composta por representantes de grandes empresas calçadistas, de couros, químicos, de componentes, EPIs, têxteis, artefatos e máquinas do país. Na mesma noite, foi anunciada a nomeação de Paulo Griebeler como Presidente Executivo e Dr. Valdir Soldi como Vice-Presidente Executivo.

Reeleito, Chies afirmou que “o principal marco desta assembleia foi o prestígio dos conselheiros, que participaram quase que na totalidade”. Na opinião do presidente reeleito, “o momento da entidade é de credibilidade junto às indústrias e hoje tem um papel relevante no atendimento das demandas do setor”. O alto índice de participação dos conselheiros na assembleia “é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo”.

O presidente executivo, Paulo Griebeler, salienta que “nestes seis anos conseguimos consolidar a reestruturação do instituto para o crescimento”. E salienta que “para os próximos dois anos, estaremos focados na modernização do parque tecnológico do instituto e na profissionalização cada vez maior de nossa atuação”.

Paulo Griebeler lembra que “consolidamos a estratégia de prestação de serviços de excelência aos nossos associados. Nossa preocupação agora é desenvolver ações e ferramentas para colocar o IBTeC como referência em pesquisa, inovação e tecnologia, atendendo à nossa missão de ser o braço tecnológico do setor”.

Entre as primeiras ações previstas para o novo mandato está a elaboração de um planejamento estratégico para o período 2019-2029, perpetuando a instituição como uma entidade sólida e profissionalizada.

Segundo o Presidente Executivo, “temos diretrizes bem definidas em relação ao IBTeC do futuro. Estamos em plena ex¬pansão, captando parceiros e clientes para seguirmos avançando. Investimentos em mo¬dernização, capacitação, atuação em novos nichos, estratégias de crescimento, excelência na prestação de serviços laboratoriais, referência em pesquisa, inovação e tecnologia, palestras e visitas técnicas aos polos também são norteadores desta gestão. O maior desafio é a melhoria da competitividade da indústria coureiro-calçadista brasileira”, finaliza.

TODA A DIRETORIA
CONSELHO DELIBERATIVO

Titulares:
Cláudio Chies – Grendene S/A
Ernani Reuter – Representações e Participações Excelsior Ltda.
Jakson Fernando Wirth – Calçados Ramarim Ltda.
Marcelo Fleck – Plinio Fleck S/A Indústria e Comércio
Rosnei Alfredo da Silva – Calçados Bibi Ltda.

Suplentes:
Carlos Alberto Mestriner – Klin Produtos Infantis Ltda.
João Altair dos Santos – Conforto Artefatos de Couro Ltda.

CONSELHO FISCAL:
Titulares:
Darcio Klaus – Arezzo Indústria e Comércio S/A
João Paulo Mendel – Calbrás Equipamentos de Proteção Ltda.
Ricardo Wirth – Indústria de Calçados Wirth Ltda.

Suplente:
André da Rocha – Orisol do Brasil Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Fonte: Imprensa IBTeC