Sul Beleza 13 de NOVEMBRO DE 2018

Sul Beleza encerra com visitação qualificada e bons negócios


Durante três dias, evento apresentou novidades do segmento de Estética e Beleza na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

 
A quarta edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar chegou ao fim nesta terça-feira (13). Neste ano, em termos de expositores, marcas e espaço físico, o evento estava 20% maior que na última edição. Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, essa foi mais uma feira de sucesso. “A Sul Beleza consolidou-se como a grande feira do segmento no Sul do país. O Integra – Congresso Master de Estética Integrada possibilitou o aumento da visitação do profissional de estética na feira, novidade que já está confirmada para a próxima edição”, destacou. “Para 2019, estamos planejando um novo layout para a Sul Beleza, pois ela já está grande o suficiente para estar segmentada por áreas, como: cabelo, maquiagem e estética”, complementou Jung.
 
Durante três dias, milhares de visitantes visitaram os pavilhões em busca de atualização profissional e novidades sobre cabelo, maquiagem, banho, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, epilação, perfumaria, higiene, proteção solar e outras áreas. Foram mais de 120 expositores que apresentaram produtos e serviços de mais de 230 marcas. “Fiz novos contatos profissionais com fornecedores da região e participei de workshops para conhecer novas técnicas. Eu não perco nenhuma edição da Sul Beleza”, destacou a maquiadora Juliana Martini Figueira, de Porto Alegre/RS, que visitou a feira neste último dia.
 
Além da exposição de produtos e demonstração de serviços, o evento também contou com uma programação intensa de conteúdo, voltada à capacitação e atualização profissional. Foram mais de 80 palestras, workshops e workshows sobre embelezamento capilar, barbearia, embelezamento de mãos, embelezamento do olhar, podologia, maquiagem, microblading, depilação e estética terapêutica, com profissionais renomados das áreas. Uma das novidades na programação deste ano foi o Integra – Congresso Master de Estética Integrada, que trouxe temáticas atuais ligadas à estética capilar, corporal e facial, com profissionais do segmento reconhecidos a nível nacional.
 
Expositores comemoram bons negócios e maior visibilidade da marca
Para a BelShop, essa edição foi de crescimento em relação ao ano anterior. “A cada edição, superamos o nosso desempenho na Sul Beleza. Neste ano, comercializamos 30% a mais em comparação a ultima edição. Ontem, segunda-feira, foi o nosso recorde de venda diária, considerando todas as edições da feira”, destacou Leandro Santos, do setor de Marketing da BelShop. Para a Salvatore, que participa desde a primeira edição da feira, o sucesso também esteve presente em todas as edições. “Neste ano, sentimos um aumento na procura pela nossa linha de produtos voltados ao público masculino e pudemos atendê-lo com a nossa marca de barbearia criada há dois anos”, enfatizou a técnica da distribuidora da marca na região, Rose Marasca.
 
Um dos expositores que participou pela primeira vez da feira foi a Multibel, em busca de maior exposição da marca.  “Nossa empresa ‘nasceu’ neste ano, então participar da Sul Beleza é uma ótima oportunidade de apresentá-la aos profissionais da região metropolitana. No próximo ano, vamos participar novamente e pretendemos ampliar nosso espaço”, destacou Mariana Kehl, sócia-diretora da Multibel. Para a diretora comercial da D&D, Daniela Reck, a edição deste ano da Sul Beleza contou com diversas melhorias. “Tivemos uma feira mais organizada e uma melhoria no conteúdo profissional ofertado, o que, consequentemente, trouxe visitantes mais qualificados à feira. O Integra – Congresso Master de Estética Integrada também incentivou a maior participação dos profissionais voltados ao segmento estético”, destacou.
 
Sobre a feira - A Sul Beleza aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, com entrada gratuita para os profissionais e estudantes do setor, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento é realizado pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS) e conta com patrocínio da JUSTA by WAVEPAG. Mais informações através do site: www.sulbeleza.com.br.

Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.