Sul Beleza 12 de NOVEMBRO DE 2018

Sul Beleza apresenta novidades dos segmentos de Beleza e Estética


Evento segue até essa terça-feira (13), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

 
A quarta edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar está movimentando os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. São mais de 230 marcas e 120 expositores ligados aos segmentos de Beleza e Estética apresentando novidades aos profissionais do setor. Além de exposição de produtos, os visitantes ainda podem conferir técnicas e participar de workshops, palestras e congressos direcionados ao aperfeiçoamento profissional. A feira contempla diversos setores, como: cabelo, maquiagem, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, epilação, perfumaria, higiene oral, proteção solar, barbearia, tatuagem, terapias e outras áreas do segmento. O evento ainda traz novidades em equipamentos, softwares, gestão e finanças.
 
Uma das novidades que pode ser encontrada no estande da Diprobel é o LipVolume Hialurônico da Blant Cosméticos, um gloss regenerador labial que nutre, hidrata, intensifica a cor dos lábios e proporciona efeito de preenchimento e volume de forma não invasiva. Com fórmula rica em ingredientes refrescantes, Vitamina E, D-Pantenol e Ácido Hialurônico, o produto não possui parabenos, silicone, fragrância e petrolato. “É a primeira marca no Brasil a apresentar um gloss com essa proposta, que ativa a circulação, deixa o contorno dos lábios mais firmes e com um volume sutil, sem perder o aspecto de beleza natural”, pontuou Tânia Cardoso, CEO Marketing da Blant Cosméticos.
 
Outra novidade que os profissionais podem encontrar na Sul Beleza é a linha Organker Dtox Therapy do expositor De Sírius. Além de ser vegana, a linha se diferencia por ter ação antipoluição, removendo os resíduos de cloro, cobre, metais e acúmulo de agentes químicos presentes na água e ar, protegendo os fios dos danos causadores da poluição e recuperando a fibra capilar. Além disso, evita a formação de pontas duplas e limita a formação de caspa e coceira, sem ressecar o cabelo e o couro cabeludo. “O objetivo é promover a limpeza e desintoxicação do couro cabeludo e dos fios, por isso foi desenvolvida com três ativos de origem 100% vegetal: moringa, tilicine e trealose”, explicou Aline Rosa, gerente comercial da De Sírius.
 
A feira ainda conta com diversos produtos para atender ao público masculino, cuja participação no consumo de produtos de Beleza e Estética cresceu nos últimos anos. Pensando neste cenário, o expositor Malina Beauty apresenta a Malina Mini na cor azul. “Essa novidade foi planejada para o público masculino. Devido ao seu tamanho, permite realizar penteados mais precisos, alcançado com maior facilidade a raiz de cabelos curtos e barbas”, destacou Valéria Borges, Marketing da Malina. Com apenas 1cm a prancha modeladora deixa os fios resistentes a água e ao suor, devido à tecnologia da marca e às placas em  100% titânio.
 
Visitantes em busca de novidades
Com movimento intenso, a Sul Beleza já recebeu milhares de profissionais desde domingo (11). Além de visitantes de todo o Brasil, a feira ainda conta com a visitação de uma caravana de Buenos Aires, na Argentina. Uma das integrantes é a esteticista Silvia Alejandra Ledesma, que participa do evento pela primeira vez. “Já encontrei fornecedores de produtos e também estou participando de palestras e workshops para conhecer novas técnicas e métodos. É uma oportunidade única de compartilhar conhecimento com diferentes colegas de profissão”, destacou Silvia. “Para mim, o Brasil é referência na área Estética e, com certeza, virei no próximo ano”, complementou.
 
Por outro lado, Jussara da Silva Cardoso, manicure de Porto Alegre/RS, já é presença confirmada na feira desde a primeira edição. “Visitei a Sul Beleza em todos os anos e a cada edição a feira está mais completa, com novas opções de expositores e marcas. Ainda tem os espaços com palestras e workshops, que trazem tendências e técnicas novas para que a gente se mantenha atualizado e competitivo no mercado de trabalho”, comentou Jussara.
 
Sobre a feira - A Sul Beleza acontece até o dia 13 de novembro e tem entrada gratuita para os profissionais e estudantes do setor, ocorrendo das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos. O evento é realizado pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS) e conta com patrocínio da JUSTA by WAVEPAG. Mais informações através do site: www.sulbeleza.com.br.

Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.