Sul Beleza 12 de NOVEMBRO DE 2018

Sul Beleza apresenta novidades dos segmentos de Beleza e Estética

Evento segue até essa terça-feira (13), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

A quarta edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar está movimentando os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. São mais de 230 marcas e 120 expositores ligados aos segmentos de Beleza e Estética apresentando novidades aos profissionais do setor. Além de exposição de produtos, os visitantes ainda podem conferir técnicas e participar de workshops, palestras e congressos direcionados ao aperfeiçoamento profissional. A feira contempla diversos setores, como: cabelo, maquiagem, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, epilação, perfumaria, higiene oral, proteção solar, barbearia, tatuagem, terapias e outras áreas do segmento. O evento ainda traz novidades em equipamentos, softwares, gestão e finanças.

Uma das novidades que pode ser encontrada no estande da Diprobel é o LipVolume Hialurônico da Blant Cosméticos, um gloss regenerador labial que nutre, hidrata, intensifica a cor dos lábios e proporciona efeito de preenchimento e volume de forma não invasiva. Com fórmula rica em ingredientes refrescantes, Vitamina E, D-Pantenol e Ácido Hialurônico, o produto não possui parabenos, silicone, fragrância e petrolato. “É a primeira marca no Brasil a apresentar um gloss com essa proposta, que ativa a circulação, deixa o contorno dos lábios mais firmes e com um volume sutil, sem perder o aspecto de beleza natural”, pontuou Tânia Cardoso, CEO Marketing da Blant Cosméticos.

Outra novidade que os profissionais podem encontrar na Sul Beleza é a linha Organker Dtox Therapy do expositor De Sírius. Além de ser vegana, a linha se diferencia por ter ação antipoluição, removendo os resíduos de cloro, cobre, metais e acúmulo de agentes químicos presentes na água e ar, protegendo os fios dos danos causadores da poluição e recuperando a fibra capilar. Além disso, evita a formação de pontas duplas e limita a formação de caspa e coceira, sem ressecar o cabelo e o couro cabeludo. “O objetivo é promover a limpeza e desintoxicação do couro cabeludo e dos fios, por isso foi desenvolvida com três ativos de origem 100% vegetal: moringa, tilicine e trealose”, explicou Aline Rosa, gerente comercial da De Sírius.

A feira ainda conta com diversos produtos para atender ao público masculino, cuja participação no consumo de produtos de Beleza e Estética cresceu nos últimos anos. Pensando neste cenário, o expositor Malina Beauty apresenta a Malina Mini na cor azul. “Essa novidade foi planejada para o público masculino. Devido ao seu tamanho, permite realizar penteados mais precisos, alcançado com maior facilidade a raiz de cabelos curtos e barbas”, destacou Valéria Borges, Marketing da Malina. Com apenas 1cm a prancha modeladora deixa os fios resistentes a água e ao suor, devido à tecnologia da marca e às placas em  100% titânio.

Visitantes em busca de novidades
Com movimento intenso, a Sul Beleza já recebeu milhares de profissionais desde domingo (11). Além de visitantes de todo o Brasil, a feira ainda conta com a visitação de uma caravana de Buenos Aires, na Argentina. Uma das integrantes é a esteticista Silvia Alejandra Ledesma, que participa do evento pela primeira vez. “Já encontrei fornecedores de produtos e também estou participando de palestras e workshops para conhecer novas técnicas e métodos. É uma oportunidade única de compartilhar conhecimento com diferentes colegas de profissão”, destacou Silvia. “Para mim, o Brasil é referência na área Estética e, com certeza, virei no próximo ano”, complementou.

Por outro lado, Jussara da Silva Cardoso, manicure de Porto Alegre/RS, já é presença confirmada na feira desde a primeira edição. “Visitei a Sul Beleza em todos os anos e a cada edição a feira está mais completa, com novas opções de expositores e marcas. Ainda tem os espaços com palestras e workshops, que trazem tendências e técnicas novas para que a gente se mantenha atualizado e competitivo no mercado de trabalho”, comentou Jussara.

Sobre a feira - A Sul Beleza acontece até o dia 13 de novembro e tem entrada gratuita para os profissionais e estudantes do setor, ocorrendo das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos. O evento é realizado pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS) e conta com patrocínio da JUSTA by WAVEPAG. Mais informações através do site: www.sulbeleza.com.br.

Foto: Diego Soares/Talenttare