Sul Beleza 07 de NOVEMBRO DE 2018

Sul Beleza começa no domingo (11) e traz novidades para o segmento de Estética e Beleza

Evento será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro em Novo Hamburgo/RS

A partir deste domingo (11), a Fenac, em Novo Hamburgo, recebe mais uma edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar. Até o dia 13 de novembro, além de novidades de 120 expositores e de mais de 230 marcas, os visitantes terão à disposição uma programação intensa para capacitação e atualização profissional, com workshops, congressos, palestras e workshows, trazendo temas atuais e de relevância dos segmentos, abordados por profissionais renomados do país. A feira contempla diversos setores, como: cabelo, maquiagem, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, epilação, perfumaria, higiene oral, proteção solar, barbearia, tatuagem, terapias e outras áreas do segmento. O evento ainda traz novidades em equipamentos, softwares, gestão e finanças.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a edição deste ano é de grandes expectativas. “Essa vai ser, com certeza, a maior Sul Beleza promovida até então. O número de expositores ampliou e tivemos que ocupar os pavilhões de cima do centro de eventos, devido a grande procura das marcas. Em termos de espaço físico, teremos uma feira, pelo menos, 20% maior que a do ano passado”, enfatizou Jung. Além disso, esse é mais um dos eventos da empresa que tem foco na geração de conhecimento transformador aos visitantes. “Mais que proporcionar bons negócios, um dos nossos principais objetivos é trazer conhecimento qualificado para os profissionais da feira, buscando atualizá-los com as últimas novidades do segmento”, complementou.

Feira traz espaços de incentivo ao conhecimento profissional
Além de novidades do setor, durante os três dias de evento ocorrerá uma programação intensa para capacitação e atualização profissional, com workshops, congressos, palestras e workshows, trazendo temas pertinentes dos segmentos.

Nos três dias de feira, o Espaço Profissional, organizado pelo Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), promoverá palestras e workshops com temas como: podologia, embelezamento capilar, embelezamento das mãos, maquiagem, microblading, embelezamento de olhar, depilação e estética terapêutica, com profissionais renomados das áreas. Enquanto isso, no Palco Principal, também organizado pelo SINCA/RS, ocorrerão workshows gratuitos, sem a necessidade de inscrição. Durante os três dias de feira, o espaço abordará  temas como: embelezamento capilar, barbearia, embelezamento de mãos, embelezamento do olhar.

Uma das novidades na programação deste ano é a realização do INTEGRA – Congresso Master de Estética Integrada, organizado pela Fenac e Associação Estadual de Estética e Cosmética do RS (AEEC-RS) com apoio das universidades. As atividades deste ambiente ocorrerão nos dois primeiros dias de feira (11 e 12 de novembro) e serão abordados temas diferenciados relacionados especificamente à estética corporal, capilar e facial, como: Miototerapia; Jato de plasma; Estética Íntima; Tricologia e Terapia Capilar Vetorizada; Estética Corporal; Peeling Biomodulado para a Reversão do Processo Melanogênico; Sinergia de Ativos para Tratamento Multigenerador da Pele da Face; Remodelagem de Contorno Facial e Corporal usando Radiofrequência Criogênica; Criolipólise e Associações; Biociência Antirrugas Fotoestimulada para Reversão de Dermoenvelhecimento com Tecnologia da Nasa; Cryoshock: modalidades de impacto no tratamento da gordura localizada; e Blefarofulguração: tratamento da flacidez palpebral sem cirurgia. O espaço contará com diversos nomes de relevância do segmento estético, como: André Nessi, Eduardo Rosa, Halika Groke, Rafael de Castro Oliveira e Maria de Fátima Lima Pereira.

A programação ainda envolve vários outros profissionais relevantes do setor, que abordarão diversos temas do universo da beleza. Confira no site a programação completa para os dois espaços: www.sulbeleza.com.br/programacao. Para participar das atividades do Espaço Profissional é necessário adquirir o passaporte do evento, através do site: www.sulbeleza.com.br/compre-aqui. Já para participar do Congresso Master de Estética Integrada, as inscrições devem ser feitas através do site: www.bit.ly/congresso-master-estetica-integrada. A programação está sujeita à alteração até uma semana antes da realização da feira.

Sobre a feira - A Sul Beleza acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro e tem entrada gratuita para os profissionais e estudantes do setor, ocorrendo das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos. O evento é realizado pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS) e conta com patrocínio da JUSTA by WAVEPAG.