Sul Beleza 23 de OUTUBRO DE 2018

Congresso Master de Estética Integrada é novidade na Sul Beleza deste ano

A Sul Beleza - Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar apresenta novidades para a edição deste ano, que chega aos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Para enriquecer ainda mais a programação de conhecimento profissional da feira, a Fenac, em parceria com universidades locais, promoverá o Integra - Congresso Master de Estética Integrada, que acontecerá nos dois primeiros dias de feira. Neste ambiente, serão abordados temas relacionados, especificamente, às diversas áreas que envolvem o segmento estético. “É um congresso que oferecerá workshops e palestras de cunho cientifico, possibilitando que as novidades do segmento também estejam acessíveis a um público que não costuma participar de feiras em outros estados”, destacou o Gerente da Fenac responsável pela coordenação do Congresso, Richard Bleyer.

Ele ainda enfatizou o crescimento do mercado estético como fator determinante para a criação do Integra. “Em conversa com os expositores e universidades, percebemos que a estética merece um olhar diferenciado dentro do cenário atual e da Sul Beleza, pois é um mercado amplo e em ascensão, com diversas especializações e oportunidades de atuação”, complementou Bleyer. A outra coordenadora do Congresso e presidente da Associação Estadual de Estética e Cosmética do RS (AEEC-RS), Sandra Piccolo, destacou a importância do evento para a região. “Há muito tempo queríamos montar esse congresso. A AEEC-RS, em parceria com a Fenac, está oportunizando mais conhecimento aos estudiosos e apaixonados do setor de Estética e Cosmética. Agregamos profissionais renomados e temas atuais à programação para contemplar aos que buscam atualizações”, apontou Sandra.

Atendendo a este propósito, o Congresso abordará temas de relevância da estética corporal, facial e capilar do mercado atual nos dias 11 e 12 de novembro. No primeiro dia, diversos profissionais renomados do segmento ministrarão palestras com viés científico. A programação inicia com Maria de Fátima Lima Pereira falando sobre “Miototerapia: como redensificar a pele através da técnica de massagem manual”, seguida por Rafael de Castro Ferreira com a temática “Jato de Plasma”. Na sequência, Halika Groke explanará sobre “Estética Íntima”, seguida por Eduardo Rosa, que falará sobre “Tricologia e Terapia Capilar Vetorizada, associando o Microagulhamento como Estratégia de Estimulo”. Para finalizar as atividades do primeiro dia, André Nessi conduzirá a palestra “Toques de Sucesso na Estética Corporal”.

Já no segundo dia, o Congresso oferecerá workshops com a demonstração de novidades do mercado estético, em termos de aplicação de técnicas e produtos. As atividades deste dia iniciarão com Tânia Oliveira falando sobre “Peeling Biomodulado para a Reversão do Processo Melanogênico”. Na sequência, Litz Tomaschewski abordará a “Sinergia de Ativos para Tratamento Multiregenerador da Pele da Face”, enquanto Bianca Longo explicará sobre “Remodelagem de Contorno Facial e Corporal Usando Radiofrequência Criogênica”. Para finalizar, Carine Andara falará sobre “Criolipólise e Associações” e Natália Longo Lara estará à frente da palestra “Biociência Antirrugas Fotoestimulada para Reversão do Dermoenvelhecimento com Tecnologia da NASA”.

A programação completa para o Congresso Master de Estética Integrada pode ser conferia no site: www.sulbeleza.com.br/programacao. Para participar das atividades profissionais do evento é necessário inscrever-se através do site: www.bit.ly/congresso-master-estetica-integrada. A programação está sujeita à alteração até uma semana antes da realização da feira.

Sobre a Sul Beleza - A feira acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2018, das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, com entrada gratuita para os profissionais e estudantes do setor. O evento é realizado pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS) e conta com patrocínio da JUSTA by WAVEPAG.