Festival de Cervejas Artesanais 10 de OUTUBRO DE 2018

Feriadão é para curtir o Festival de Cervejas Artesanais da Fenac


Cerveja artesanal, gastronomia diversificada e atrações musicais ao vivo: esse é o 9º Festival de Cervejas Artesanais da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Até este domingo (14), os visitantes podem conferir 24 cervejarias artesanais da região, que apresentam mais de 80 rótulos da bebida, em diferentes estilos, engarrafados e direto da torneira. Aberto no feriadão de 12 de outubro, o festival é uma ótima pedida para curtir um momento com os amigos e a família. Lembrando que nesta quinta-feira (11) o evento acontece das 16 às 22 horas; já no feriado de sexta-feira (12) e no final de semana inicia em horário diferenciado: a partir das 10 horas, encerrando também às 22 horas.

Entre os expositores do festival está a Fat Bull Beer, que trouxe diversas novidades para essa edição. “Marcando o Outubro Rosa, apresentamos a ‘Pink’s not Dead’, uma cerveja sabor pitaia e de coloração rosa vibrante. Trouxemos 90 litros dessa novidade para o festival e comercializamos tudo já nos três primeiros dias de evento”, explicou um dos sócios-proprietários da marca, Daniel Jeffman, feliz com a aceitação do público. Além disso, a marca também está comercializando tirantes (acessório de pendurar o copo no pescoço) na cor pink, sendo que 50% do valor da venda será revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo. Já para o Dia das Crianças, a Fat Bull traz camisetas infantis estampadas pela mascote da marca: a Kyra, uma pit bull adotada que deu origem ao nome da cervejaria.

Além de diversas opções em cervejas, o evento ainda oferece variedade gastronômica, com os hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar, os baguetes diferenciados da Dragão de Queijo, as opções de pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck, os doces da Cacau & Leite Brigaderia e os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike. Para a Cacau & Leite Brigaderia, nesta edição já houve um crescimento. “Considerando as vendas, crescemos pelo menos 20% em relação à edição de abril”, afirmou a proprietária da marca, Carolina Jaeger. Ela ainda explicou que para o Dia das Crianças a marca preparou um mimo especial. “As 50 primeiras crianças que nos visitarem, ganharão uma caixinha de confetes de chocolate”, informou Carolina. A Brigaderia apresenta  diversidade em doces: brigadeiros de colher em sabores variados, como Oreo e Ovo Maltine; o BrigaderIPA, que leva o lúpulo da cerveja IPA na sua composição; além de diferentes opções e sabores de brownie.

MÚSICA AO VIVO NO HAPPY HOUR - Com a proposta de ser um espaço para reunir os amigos durante o happy hour, o festival traz atrações musicais ao vivo diariamente a partir das 19h, exceto aos sábados e feriado, quando inicia às 18h. O Kalunga DJ é atração confirmada para todos os dias do festival.
Confira a programação musical completa para os próximos dias de evento:
11/10 (quinta) - Vinny Lacerda
12/10 (sexta)- Deivid Wallauer  | Corujazz
13/10 (sábado) - Nenis Trio Band | Thiago Guie
14/10 (domingo) - Bambu Gurus

CERVEJARIAS PARTICIPANTES - O festival reúne 24 cervejarias artesanais da região, sendo elas: Adoma; Alcebier; Babel Cervejaria; Baita Bier; Bossta Beer; Cervejaria Elementum; Cervejaria Factory Beer; Cervejaria Percanta; Cervejaria Weinmann; Clandestina Craft Beer; Coruja; Danken; Diefen Bros; Edelbrau; Eisenbahn; Fat Bull; Grünberg Craft Bier; Hettwer Bier; Hunsrück; Imigração; Irmãos Ferraro; Maniba; Schatz; Urwald Cervejaria.

Sobre o Festival de Cervejas Artesanais – O evento acontece em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos, a maior promoção de calçados do Brasil, e segue até o dia 14 de outubro, no primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 3825). A entrada para os dois eventos custa R$6,00 e o Festival vai de segunda à sexta-feira das 16 às 22 horas e aos finais de semana e feriado das 10 às 22 horas.

Siga as redes sociais do evento e fique por dentro de todas as novidades: www.facebook.com/festivaldecervejas e www.instagram.com/festivaldecervejas.


Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.