Festival de Cervejas Artesanais 05 de OUTUBRO DE 2018

Festival de Cervejas Artesanais traz música, gastronomia e lançamentos de cervejarias da região


Os apaixonados por cerveja artesanal já tem programação para esse final de semana: é o 9º Festival de Cervejas Artesanais, que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Até o dia 14 de outubro, o evento traz mais de 80 rótulos da bebida em diferentes estilos, engarrafados e direto da torneira. Além das tradicionais Pilsen, Pale Ale, IPA e Weiss, os expositores apresentam novidades durante o evento, lançando cervejas com sabores e aromas diferenciados.

Entre os expositores desta edição está a Schatz, cervejaria de Caxias do Sul, que participa do festival pela primeira vez e se destaca por usar a água da chuva tratada na produção de todas as cervejas. “Os dois primeiros dias foram muito bons. Para nós é um prazer participar de um evento tão importante no mundo cervejeiro, que garante maior visibilidade à marca”, explicou o representante da cervejaria, Ricardo Luis Sefrin. “Estamos aproveitando o festival para lançar a Black Vanilla, uma Stout com favo natural de baunilha, que traz notas sutis ao aroma. No primeiro dia do festival, ela foi a nossa campeã de vendas”, destacou Sefrin.

Outro expositor com expectativa positiva é a Maniba, de Novo Hamburgo, que já participa do festival desde a primeira edição. “As vendas no primeiro dia de evento superaram os números das duas edições anteriores, por isso estamos com uma expectativa de vender pelo menos 10% a mais desta vez”, explica o vendedor da marca, Rodrigo Schneider. Uma das novidades apresentadas pela Maniba nesta edição do festival é a cerveja Mercado Negro, uma Sour Stout com framboesa.

Entre os visitantes, Thiago Mello Fonseca de Porto Alegre aproveitou a folga no trabalho para prestigiar o evento. “Gosto de provar novos sabores e o festival é o local ideal para isso, um verdadeiro parque de diversões para mim”, explicou Fonseca, que já visita o evento desde 2017.

CERVEJARIAS PARTICIPANTES - O festival reúne 24 cervejarias artesanais da região, sendo elas: Adoma; Alcebier; Babel Cervejaria; Baita Bier; Bossta Beer; Cervejaria Elementum; Cervejaria Factory Beer; Cervejaria Percanta; Cervejaria Weinmann; Clandestina Craft Beer; Coruja; Danken; Diefen Bros; Edelbrau; Eisenbahn; Fat Bull; Grünberg Craft Bier; Hettwer Bier; Hunsrück; Imigração; Irmãos Ferraro; Maniba; Schatz; Urwald Cervejaria.

GASTRONOMIA E ATRAÇÕES MUSICAIS - O evento ainda oferece variedade gastronômica, com os hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar, os baguetes diferenciados da Dragão de Queijo, as opções de pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck, os doces da Cacau & Leite Brigaderia e os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike. Além de cervejarias e food trucks, também participam do evento: Brewhouse Insumos Cervejeiros, Orion e Palenox.  

Com a proposta de ser um espaço para reunir os amigos durante o happy hour, o festival traz atrações musicais ao vivo diariamente a partir das 19h, exceto aos sábados e feriado, quando inicia às 18h. O Kalunga DJ é atração confirmada para todos os dias do festival.

Confira a programação musical completa para os próximos dias de evento:

06/10 (sábado) - Miss Lola | Deivid Wallauer  
07/10 (domingo) - Rockfeller
08/10 (segunda) - Samuka Chanel
09/10 (terça) - Volnei Cavalheiro
10/10 (quarta) - Gil Ferreira
11/10 (quinta) - Vinny Lacerda
12/10 (sexta)- Deivid Wallauer  | Corujazz
13/10 (sábado) - Nenis Trio Band | Thiago Guie
14/10 (domingo) - Bambu Gurus
 

Sobre o Festival de Cervejas Artesanais - O festival acontece em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos até 14 de outubro, no primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 3825). A entrada para os dois eventos custa R$6,00 e o Festival vai de segunda à sexta-feira das 16 às 22 horas e aos finais de semana e feriado das 10 às 22 horas.

Siga as redes sociais do evento e fique por dentro de todas as novidades: www.facebook.com/festivaldecervejas e www.instagram.com/festivaldecervejas.

Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.