Fimec 27 de SETEMBRO DE 2018

Nordeste brasileiro será destaque na Fimec 2019


A 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Muitas regiões do Brasil já estão se preparando para acompanhar a maior feira da América Latina, que envolve todo o setor coureiro-calçadista.O Vale do Cariri, principalmente a cidade de Juazeiro do Norte, onde se encontra o maior número de indústrias de calçados do Estado do Ceará, será destaque na Fimec 2019 com o maior número já registrado de visitantes em todas as edições da feira.

Segundo Abelito Sampaio, presidente do Sindindústria- Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários do Juazeiro do Norte e Região, a presença na Fimec será de suma importância para o desenvolvimento das indústrias da região. ‘‘Visitar a Fimec é fundamental para todas as indústrias calçadistas, porque é o único lugar que oferece conhecimento e meios para que as empresas mantenham a competitividade’’, afirma Abelito.

A iniciativa do Sindindústria de levar a caravana de empresários à Fimec, de acordo com Sampaio, conta com o apoio do Sebrae/CE, Prefeitura Municipal, FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará e ADECE – Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará. O presidente do Sindidústria ressalta que o esforço conjunto das principais lideranças políticas e empresariais visa abrir caminho para a modernização das fábricas, proporcionando ganhos de qualidade e produtividade o que consequentemente, irá fortalecer o polo industrial, gerando mais emprego e renda.

Segundo dados da Abicalçados, a região Nordeste está posicionada como um dos principais polos produtores de calçados do Brasil e representa 48,8% do volume nacional, especialmente nos estados do Ceará e Paraíba. A região do Cariri é composta por nove municípios que concentram a produção calçadista no Estado, principalmente Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo que somam cerca de 300 indústrias e empregam diretamente 10 mil trabalhadores.

A 43ª Fimec está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro das 13 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.