Fimec 27 de SETEMBRO DE 2018

Nordeste brasileiro será destaque na Fimec 2019


A 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Muitas regiões do Brasil já estão se preparando para acompanhar a maior feira da América Latina, que envolve todo o setor coureiro-calçadista.O Vale do Cariri, principalmente a cidade de Juazeiro do Norte, onde se encontra o maior número de indústrias de calçados do Estado do Ceará, será destaque na Fimec 2019 com o maior número já registrado de visitantes em todas as edições da feira.

Segundo Abelito Sampaio, presidente do Sindindústria- Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários do Juazeiro do Norte e Região, a presença na Fimec será de suma importância para o desenvolvimento das indústrias da região. ‘‘Visitar a Fimec é fundamental para todas as indústrias calçadistas, porque é o único lugar que oferece conhecimento e meios para que as empresas mantenham a competitividade’’, afirma Abelito.

A iniciativa do Sindindústria de levar a caravana de empresários à Fimec, de acordo com Sampaio, conta com o apoio do Sebrae/CE, Prefeitura Municipal, FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará e ADECE – Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará. O presidente do Sindidústria ressalta que o esforço conjunto das principais lideranças políticas e empresariais visa abrir caminho para a modernização das fábricas, proporcionando ganhos de qualidade e produtividade o que consequentemente, irá fortalecer o polo industrial, gerando mais emprego e renda.

Segundo dados da Abicalçados, a região Nordeste está posicionada como um dos principais polos produtores de calçados do Brasil e representa 48,8% do volume nacional, especialmente nos estados do Ceará e Paraíba. A região do Cariri é composta por nove municípios que concentram a produção calçadista no Estado, principalmente Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo que somam cerca de 300 indústrias e empregam diretamente 10 mil trabalhadores.

A 43ª Fimec está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro das 13 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.