19 de SETEMBRO DE 2018

Fenac e Sebrae promovem palestra sobre vendas durante a Semana do Calçado


A Fenac e o Sebrae/RS promoveram um Seminário Comercial com a palestra “Estratégias inteligentes: transforme dificuldades em vendas”, na manhã desta quarta-feira (19). A atividade gratuita reuniu empresas de diferentes segmentos em busca de estratégias para aperfeiçoar o seu processo de vendas. O palestrante foi Ricardo Felipe Lemos, administrador de empresas e mestre em administração e negócios com renome mundial. Lemos é especialista em inovação e difusão tecnológica, consultor de marketing e vendas e autor de livros da área.

A palestra teve foco na discussão de novas maneiras de pensar, trabalhar e se comportar frente às mudanças do mercado. Lemos destacou que as empresas precisam aceitar que o cenário mudou e adaptar-se. “É necessário mudarmos o nosso pensamento e comportamento de vendas, pois o cenário atual não é o mesmo de anos atrás”, explicou. “Não é preciso sair da zona confortável, mas sim, ampliá-la. Assumindo novos riscos é possível, gradualmente, iniciar um processo de mudança e crescimento”, complementou. Uma das participantes foi Quelen Evaldt, que atua na área comercial da empresa Artextil. “Conseguimos visualizar, ainda mais, a importância em dar sequência às estratégias apresentadas e àquilo que aprendemos em treinamentos. Nossa empresa está passando por algumas transformações no processo de captação de clientes e isso atende o que o palestrante mencionou, que é preciso adaptar-se ao novo consumidor”, explicou Quelen.

Para Maico Fabiano Fernandes, gestor de projetos do Sebrae/RS, a área de vendas é de extrema importância para as empresas e, por isso, foi  um dos temas abordados na programação da Semana do Calçado. “Percebemos que a questão da venda não é tratada como deveria por muitas empresas e decidimos auxiliar, apresentando estratégias para potencializar a gestão comercial”, destacou Fernandes.  Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a atividade vem ao encontro de uma das filosofias da empresa. “Em todas as nossas feiras profisisonais buscamos trazer atividades de incentivo ao conhecimento para agregar conteúdo transformador à vida das pessoas. Essa palestra é mais uma oportunidade de contribuirmos para isso”, explicou Jung.

O evento ocorreu no Auditório 2 da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Na oportunidade, foram arrecadados alimentos pareciveis para serem doados à Horta Comunitária Joanna de Ângelis. A atividade faz parte da programação da Semana do Calçado 2018, uma iniciativa do IBTeC e Sebrae. Mais informações através do site: www.semanadocalcado.com.br.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Campeonato de Tosa Groom Sul evidencia talentos do segmento durante a Feipet
Competição ainda está com inscrições abertas para algumas categorias
Sulserve tem data confirmada para 2022
Feira profissional de Padaria, Gastronomia e Hotelaria acontecerá de 10 a 12 de maio, na Fenac
Colorgraf comemora 28 anos de atuação no mercado de impressão com história de sucesso
Hoje, a empresa atende todos os setores da economia, principalmente o calçadista e o têxtil.
Feipet marca a retomada das feiras presenciais na Fenac
Feira de Negócios para Animais de Estimação ocorre de 26 a 28 de setembro
Espaço Grooming Kyklon é uma atração especial na Feipet 2021
Programação reúne palestras gratuitas com temáticas pertinentes do universo Grooming
Fenac recebe homenagem da ACI
Entidade destacou a passagem dos 60 anos da promotora de eventos
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.