19 de SETEMBRO DE 2018

Fenac e Sebrae promovem palestra sobre vendas durante a Semana do Calçado


A Fenac e o Sebrae/RS promoveram um Seminário Comercial com a palestra “Estratégias inteligentes: transforme dificuldades em vendas”, na manhã desta quarta-feira (19). A atividade gratuita reuniu empresas de diferentes segmentos em busca de estratégias para aperfeiçoar o seu processo de vendas. O palestrante foi Ricardo Felipe Lemos, administrador de empresas e mestre em administração e negócios com renome mundial. Lemos é especialista em inovação e difusão tecnológica, consultor de marketing e vendas e autor de livros da área.

A palestra teve foco na discussão de novas maneiras de pensar, trabalhar e se comportar frente às mudanças do mercado. Lemos destacou que as empresas precisam aceitar que o cenário mudou e adaptar-se. “É necessário mudarmos o nosso pensamento e comportamento de vendas, pois o cenário atual não é o mesmo de anos atrás”, explicou. “Não é preciso sair da zona confortável, mas sim, ampliá-la. Assumindo novos riscos é possível, gradualmente, iniciar um processo de mudança e crescimento”, complementou. Uma das participantes foi Quelen Evaldt, que atua na área comercial da empresa Artextil. “Conseguimos visualizar, ainda mais, a importância em dar sequência às estratégias apresentadas e àquilo que aprendemos em treinamentos. Nossa empresa está passando por algumas transformações no processo de captação de clientes e isso atende o que o palestrante mencionou, que é preciso adaptar-se ao novo consumidor”, explicou Quelen.

Para Maico Fabiano Fernandes, gestor de projetos do Sebrae/RS, a área de vendas é de extrema importância para as empresas e, por isso, foi  um dos temas abordados na programação da Semana do Calçado. “Percebemos que a questão da venda não é tratada como deveria por muitas empresas e decidimos auxiliar, apresentando estratégias para potencializar a gestão comercial”, destacou Fernandes.  Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a atividade vem ao encontro de uma das filosofias da empresa. “Em todas as nossas feiras profisisonais buscamos trazer atividades de incentivo ao conhecimento para agregar conteúdo transformador à vida das pessoas. Essa palestra é mais uma oportunidade de contribuirmos para isso”, explicou Jung.

O evento ocorreu no Auditório 2 da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Na oportunidade, foram arrecadados alimentos pareciveis para serem doados à Horta Comunitária Joanna de Ângelis. A atividade faz parte da programação da Semana do Calçado 2018, uma iniciativa do IBTeC e Sebrae. Mais informações através do site: www.semanadocalcado.com.br.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.