Reparasul 15 de SETEMBRO DE 2018

Reparasul mostra potencial do segmento automotivo e encerra com público qualificado e bons negócios


Bons negócios e conhecimento profissional marcaram a primeira edição da Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva. Durante quatro dias, os expositores presentes nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, receberam um público qualificado em busca de novidades e soluções do segmento. Com a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas ocorrendo em paralelo, a Fenac tornou-se o ambiente ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados a todo segmento automotivo e de duas rodas. Com o sucesso deste primeiro ano, a Reparasul 2019 já tem data definida: de 20 a 23 de novembro de 2019.
 
A feira, que iniciou na quarta-feira (12) e encerrou hoje, sábado (15), teve como destaque a evolução da tecnologia para melhorar processos e aumentar a produtividade do segmento, enfatizando a importância do aperfeiçoamento e conhecimento profissionais em um setor que está em constante desenvolvimento. Para o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Reparasul é a superação de um desafio em atender um novo segmento no estado gaúcho. “Podemos dizer que, certamente, a segunda edição da Reparasul será 50% maior que essa, devido ao sucesso e retornos que tivemos dos expositores e visitantes”, destacou. Além disso, Jung pontuou a importância de uma feira trazer conhecimento aos visitantes. “Uma das filosofias da Fenac que permeia todas as feiras é oferecer conteúdo importante e transformador para os visitantes. O foco das nossas feiras sempre é o visitante; e o expositor é consequência disso”, destacou Jung.
 
A parceria com as entidades setoriais fez com que a Reparasul incentivasse ainda mais a geração de negócios com a vinda de caravanas de mais de 40 municípios gaúchos e diferentes estados do Brasil. Além disso, esse apoio foi fundamental para a realização de atividades de incentivo ao conhecimento, um dos grandes objetivos da feira profissional.  Além de novidades em produtos e serviços de mais de 200 marcas, a Reparasul ofereceu aos seus visitantes atividades gratuitas de incentivo ao conhecimento em três ambientes: Espaço SINDIREPA-RS/SENAI; Unidade Móvel do SENAI de Mecânica Automotiva; e Arena do Conhecimento Reparasul, trazendo nomes de relevância do segmento automotivo e de duas rodas para compartilhar conhecimento e dicas de aperfeiçoamento e iniciação profissional.
 
Expositores e visitantes satisfeitos
A primeira edição da Reparasul contou com visitação qualificada e expositores satisfeitos com os negócios e contatos realizados durante o evento. Para a empresa RW Elevadores, de Tijucas/SC, a feira superou todas as expectativas. “Vendemos todos os produtos que trouxemos, que são equipamentos de alto valor, além de prospectar diversos contatos com possibilidade de fechamento de negócios futuros”, destacou o gerente comercial, Fábio André Rocha.
 
Para a Soccol Barbieri, distribuidora de autopeças de Erechim/RS, a Reparasul também foi muito positiva. “Essa foi a nossa primeira participação em uma feira como expositores, já que é a primeira vez que temos essa oportunidade no Rio Grande do Sul. A Reparasul foi uma ótima forma de prospectar contatos e com certeza já estamos pensando na feira do próximo ano”, destacou o gerente de unidade da empresa, Alex Silva dos Santos.
 
Por outro lado, os visitantes ficaram satisfeitos com as novidades encontradas e as atividades de incentivo ao conhecimento oferecidas gratuitamente. “Na Unidade Móvel do SENAI, por exemplo, consegui visualizar todas as partes, peças e equipamentos do veículo, além de aprender dicas e técnicas”, destacou Diego Cherutti, de Sapucaia do Sul/RS. Já para o reparador automotivo Carlos da Silva Fonseca, de Caxias do Sul/RS, a Reparasul foi a oportunidade ideal para encontrar novos fornecedores. “Em um mesmo espaço temos contato com fornecedores de todo o setor, além de poder trocar experiências com os colegas de profissão”, explicou.
 
CAMBEA premiou os melhores envelopadores da região Sul
A primeira edição da Reparasul ainda foi palco para a etapa Sul do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA), um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do mundo. A prova final do CAMBEA Pro, entre as duas melhores equipes das baterias realizadas nos três primeiros dias de feira, ocorreu na tarde deste sábado (15) e consagrou como campeã a Equipe Gênesis, formada por Calebe San Martins Machado e Rodrigo de Paula San Martins, de Rio Grande/RS. Como premiação, a dupla campeã tem uma vaga garantida para a 9ª edição do CAMBEA nacional, que ocorrerá em São Paulo em 2019, com passagem e hospedagem pagas pela organização.
 
 
Sobre a Reparasul - A feira aconteceu de 12 a 15 de setembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e SULGÁS e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS). Mais informações através do site: www.reparasul.com.br.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.