Reparasul 15 de SETEMBRO DE 2018

Reparasul mostra potencial do segmento automotivo e encerra com público qualificado e bons negócios


Bons negócios e conhecimento profissional marcaram a primeira edição da Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva. Durante quatro dias, os expositores presentes nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, receberam um público qualificado em busca de novidades e soluções do segmento. Com a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas ocorrendo em paralelo, a Fenac tornou-se o ambiente ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados a todo segmento automotivo e de duas rodas. Com o sucesso deste primeiro ano, a Reparasul 2019 já tem data definida: de 20 a 23 de novembro de 2019.
 
A feira, que iniciou na quarta-feira (12) e encerrou hoje, sábado (15), teve como destaque a evolução da tecnologia para melhorar processos e aumentar a produtividade do segmento, enfatizando a importância do aperfeiçoamento e conhecimento profissionais em um setor que está em constante desenvolvimento. Para o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Reparasul é a superação de um desafio em atender um novo segmento no estado gaúcho. “Podemos dizer que, certamente, a segunda edição da Reparasul será 50% maior que essa, devido ao sucesso e retornos que tivemos dos expositores e visitantes”, destacou. Além disso, Jung pontuou a importância de uma feira trazer conhecimento aos visitantes. “Uma das filosofias da Fenac que permeia todas as feiras é oferecer conteúdo importante e transformador para os visitantes. O foco das nossas feiras sempre é o visitante; e o expositor é consequência disso”, destacou Jung.
 
A parceria com as entidades setoriais fez com que a Reparasul incentivasse ainda mais a geração de negócios com a vinda de caravanas de mais de 40 municípios gaúchos e diferentes estados do Brasil. Além disso, esse apoio foi fundamental para a realização de atividades de incentivo ao conhecimento, um dos grandes objetivos da feira profissional.  Além de novidades em produtos e serviços de mais de 200 marcas, a Reparasul ofereceu aos seus visitantes atividades gratuitas de incentivo ao conhecimento em três ambientes: Espaço SINDIREPA-RS/SENAI; Unidade Móvel do SENAI de Mecânica Automotiva; e Arena do Conhecimento Reparasul, trazendo nomes de relevância do segmento automotivo e de duas rodas para compartilhar conhecimento e dicas de aperfeiçoamento e iniciação profissional.
 
Expositores e visitantes satisfeitos
A primeira edição da Reparasul contou com visitação qualificada e expositores satisfeitos com os negócios e contatos realizados durante o evento. Para a empresa RW Elevadores, de Tijucas/SC, a feira superou todas as expectativas. “Vendemos todos os produtos que trouxemos, que são equipamentos de alto valor, além de prospectar diversos contatos com possibilidade de fechamento de negócios futuros”, destacou o gerente comercial, Fábio André Rocha.
 
Para a Soccol Barbieri, distribuidora de autopeças de Erechim/RS, a Reparasul também foi muito positiva. “Essa foi a nossa primeira participação em uma feira como expositores, já que é a primeira vez que temos essa oportunidade no Rio Grande do Sul. A Reparasul foi uma ótima forma de prospectar contatos e com certeza já estamos pensando na feira do próximo ano”, destacou o gerente de unidade da empresa, Alex Silva dos Santos.
 
Por outro lado, os visitantes ficaram satisfeitos com as novidades encontradas e as atividades de incentivo ao conhecimento oferecidas gratuitamente. “Na Unidade Móvel do SENAI, por exemplo, consegui visualizar todas as partes, peças e equipamentos do veículo, além de aprender dicas e técnicas”, destacou Diego Cherutti, de Sapucaia do Sul/RS. Já para o reparador automotivo Carlos da Silva Fonseca, de Caxias do Sul/RS, a Reparasul foi a oportunidade ideal para encontrar novos fornecedores. “Em um mesmo espaço temos contato com fornecedores de todo o setor, além de poder trocar experiências com os colegas de profissão”, explicou.
 
CAMBEA premiou os melhores envelopadores da região Sul
A primeira edição da Reparasul ainda foi palco para a etapa Sul do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA), um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do mundo. A prova final do CAMBEA Pro, entre as duas melhores equipes das baterias realizadas nos três primeiros dias de feira, ocorreu na tarde deste sábado (15) e consagrou como campeã a Equipe Gênesis, formada por Calebe San Martins Machado e Rodrigo de Paula San Martins, de Rio Grande/RS. Como premiação, a dupla campeã tem uma vaga garantida para a 9ª edição do CAMBEA nacional, que ocorrerá em São Paulo em 2019, com passagem e hospedagem pagas pela organização.
 
 
Sobre a Reparasul - A feira aconteceu de 12 a 15 de setembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e SULGÁS e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS). Mais informações através do site: www.reparasul.com.br.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.