Reparasul 14 de SETEMBRO DE 2018

Visitantes nacionais e internacionais buscam conhecimento e negócios na Reparasul

Feira gaúcha de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva atrai empresários e reparadores de diversos estados brasileiros e países do Mercosul. Evento segue até amanhã (15), das 9 às 17 horas.

A primeira edição da Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva está reunindo visitantes de todo o Brasil e do Mercosul nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira traz fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais em busca de negócios e soluções envolvendo toda a cadeia automotiva. A Fenac, em parceria com as entidades apoiadoras, organizou diversas caravanas de mais de 40 municípios do estado, de outras regiões do Brasil e, inclusive, de outros países do Mercosul, como Montevidéu, Uruguai.  A feira segue até amanhã (15), quando acontece das 9 às 17 horas.

Uma das caravanas que participou do evento foi a de Aracaju/SE, com um grupo de 10 empresários da rede Auto Reparo - Associação de Serviços e Peças Automotivas de Sergipe (Aspas). “É uma oportunidade única para trocar experiências com os profissionais da região Sul. Além disso, estamos explorando um novo canal para buscarmos fornecedores e descobrir quais produtos e técnicas nossos colegas de outros estados estão utilizando e aplicando”, destacou um dos empresários, Mayko Pacheco. Além de salientar a importância das visitas aos expositores e oficinas da região, Pacheco também destacou as atividades de incentivo ao conhecimento. “A Reparasul é uma feira muito bem planejada. Somos empresários de diferentes áreas da cadeia automotiva e aqui encontramos palestras e atividades gratuitas para atender a todos”, comemorou.

O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, também ressaltou a importância das caravanas na Reparasul. “Através desses grupos queremos ampliar a oportunidade de visitação por parte de diferentes regiões, reunindo um público qualificado de diferentes localidades”, destaca Jung.

ETAPA SUL DO CAMBEA ACONTECE DURANTE A REPARASUL
Uma das atividades que está envolvendo os visitantes da Reparasul é a Etapa Sul do CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do mundo, idealizado e realizado pela Alltak. O campeonato busca incentivar o mercado de customização automotiva e impressão digital, além de promover o trabalho dos profissionais que transformam os carros em verdadeiras obras de arte.

O evento possui duas modalidades: o CAMBEA Pro (Profissional), composto por duplas que na primeira fase precisam adesivar a lateral e o capô de um carro em 1h30min. As duas equipes com as melhores pontuações são classificadas para a final, que ocorrerá no amanhã (15), quando terão que adesivar o carro todo em até 5 horas. Os critérios de avaliação são posicionamento da imagem, limpeza, técnica e acabamentos. A dupla campeã da etapa Sul terá uma vaga garantida para a 9ª edição do CAMBEA nacional, que ocorrerá em São Paulo em 2019, com passagem e hospedagem pagas pela organização. Alessandro Campos, coordenador de Marketing do campeonato, destaca que com certeza voltarão para a próxima edição da Reparasul. “É a primeira vez que realizamos uma competição aqui no estado e, com certeza, manteremos a parceria com a feira para a próxima edição. O sucesso do CAMBEA aqui na Fenac é grande e, por isso, estamos preparando algumas provas surpresas para sábado”, explicou.

O campeonato ainda oferece a modalidade CAMBEA Fast, que é uma prova dinâmica e divertida aberta ao público em geral, em especial àqueles que pretendem ingressar na atividade de envelopamento automotivo. A missão é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O recorde atual é do gaúcho Calebe San Martin, com o tempo de 3min28s.

Sobre a Reparasul -  A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e SULGÁS e apoio da Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS). Em paralelo, ocorre a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas. Mais informações através do site: www.reparasul.com.br.

Foto: Diego Soares/Talenttare