Reparasul 13 de SETEMBRO DE 2018

Reparasul traz palestras gratuitas como incentivo ao conhecimento profissional no segmento automotivo


Aliar novidades e soluções do segmento automotivo ao conhecimento qualificado é o grande objetivo da Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva. Inédita no estado, a feira que iniciou ontem (12) segue até sábado (15), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. São mais de 200 marcas da cadeia automotiva e de duas rodas apresentando novas tecnologias, além de diversas palestras e atividades gratuitas de iniciação e aperfeiçoamento com temas do setor. Por isso, a feira conta com três espaços destinados à qualificação, sendo eles: a Arena do Conhecimento Reparasul; o Espaço SINDIREPA-RS/SENAI; e a Unidade Móvel do SENAI de Mecânica Automotiva. A entrada ao evento é gratuita e exclusiva aos profissionais do setor.

Um dos palestrantes da Arena do Conhecimento desta quinta-feira (13) foi Antônio Carlos Correa Pascoal, da Pascoal Bombas, que inclusive organizou caravanas de Porto Alegre para visitar o evento. Ele atua no ramo de autopeças desde 1971 e com alimentação de combustível desde 2000. Na oportunidade, Pascoal destacou a importância de uma iniciativa como a Reparasul para o estado. “Uma feira para este segmento é de suma importância e já estou há anos lutando para que nosso estado tenha um evento como a Reparasul”, destacou. “Nos últimos cinco anos, o segmento de reparação automotiva e autopeças teve grande oportunidade de expansão. Nesse cenário, só não cresce quem não se mantém atualizado no mercado, por isso a importância de uma feira do segmento que ofereça palestras gratuitas”, pontuou Pascoal.

Outro palestrante do dia foi o sócio-diretor técnico da WCV, Waldomiro Silva Neto, o Miro, que falou sobre Eletrônica Embarcada, abordando informações sobre estrutura, componentes e diagnose. Na oportunidade, Miro falou que um dos principais vilões do setor é a falta de conhecimento. “É preciso estar a par das tecnologias, caso contrário o reparador não vai conseguir atender as necessidades dos novos veículos”, destacou.  “Hoje o maior problema que os mecânicos enfrentam é a falta de informação. Eles podem até adquirir um bom equipamento para diagnose, porém não sabem como utilizar essas ferramentas, pois não conhecem o funcionamento desses novos sistemas que equipam os veículos”, complementou Miro.

Para os visitantes, além de ampliar o networking, a feira apresenta-se como uma ótima oportunidade de atualização e aperfeiçoamento profissional. Para o reparador automotivo de Canoas, Giovani Pinheiro, as palestras incentivam o conhecimento qualificado. “Pela primeira vez posso participar de uma feira do setor, pois nunca tive a oportunidade de visitar os eventos em São Paulo. Durante as palestras, conseguimos melhorar nosso trabalho de diagnose para facilitar, até mesmo, a escolha do equipamento certo”, explicou Pinheiro.

As palestras e atividades de conhecimento ocorrem em todos os dias de feira e a programação completa pode ser conferida no site www.reparasul.com.br/programacao. Não há necessidade de inscrição prévia, somente se apresentar no dia e horário de interesse.

Sobre a Reparasul - A feira acontece de 12 a 15 de setembro, nos dias de semana das 14 às 21 horas e no sábado, das 9 às 17 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Em paralelo, ocorre a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas.
 
A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e SULGÁS e apoio da Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS).


Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais movimentam Novo Hamburgo em abril
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
Com mais de 23 mil visitantes de 36 países, feira movimentou o setor nos últimos três dias, projetando crescimento para o ano
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
Maior feira coureiro-calçadista da América Latina reúne atrações completas para impulsionar o desenvolvimento da indústria, atraindo visitantes de mais de 25 países em busca de atualização, negócios e novas parcerias
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
Evento acontece de 18 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac realiza leilão de bens inservíveis nesta sexta-feira (17)
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do ato, que terá um trator entre os itens leiloados
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.