Reparasul 12 de SETEMBRO DE 2018

Reparasul inicia com expectativa de bons negócios para o segmento automotivo

Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva segue até sábado (15) na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

A partir desta quarta-feira (12), Novo Hamburgo/RS é o local ideal para encontrar as melhores soluções e últimas novidades de toda a cadeia automotiva e de duas rodas. Foi dada a largada para a primeira edição da Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva, nos pavilhões da Fenac. A feira é o primeiro evento do segmento automotivo no Rio Grande do Sul, cuja necessidade foi diagnosticada a partir de uma pesquisa da Fenac, que identificou que os sulistas representam menos de 1% do público nas feiras paulistas do setor. Em paralelo, ainda está ocorrendo a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas. A Reparasul segue até sábado (15), nos dias de semana das 14 às 21 horas e no sábado, das 9 às 17 horas.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades, entidades e empresas do segmento. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, mostrou-se otimista com a nova feira. “É um trabalho que vem sendo planejado há muito tempo e que se tornou mais fácil graças ao apoio e união de todas as entidades envolvidas, pois havia uma carência do setor do Sul do país por uma feira como essa. Com certeza, é apenas a primeira edição de uma feira que veio para ficar”, destacou Jung. Para um dos apoiadores do evento, a AutoRede Serviços Automotivos, a Reparasul atende uma demanda da região. “Nosso estado precisava de um evento voltado para esse segmento, pois é uma ótima oportunidade para divulgar trabalhos, formar parcerias e ampliar a rede de associados”, destacou o presidente da AutoRede, Gerson Luiz Flesch.

Para os visitantes, a feira é um espaço de oportunidades para encontrar novas soluções, tecnologias e fornecedores. Um dos empresários que visitou a Reparasul neste primeiro dia foi Emerson Souza, que está à frente de uma empresa especializada em lubrificantes automotivos em Goiás e veio ao estado gaúcho em busca de inovações do setor. “O objetivo é manter-se atualizado no mercado, encontrar novos fornecedores e máquinas com novas tecnologias, já que nossa região é um pouco carente disso”, destacou Souza, que também participará das palestras gratuitas em busca de mais novidades do segmento. Para atender essa necessidade dos visitantes, a Reparasul conta com três diferentes espaços destinados ao incentivo ao conhecimento e atualização profissional: a Arena do Conhecimento Reparasul; o Espaço SINDIREPA-RS/SENAI; e a Unidade Móvel do SENAI de Mecânica Automotiva, que trazem palestras e atividades gratuitas de iniciação e aperfeiçoamento.

Já para os expositores do evento, e feira apresenta-se como uma ótima oportunidade de negócios e ampliação de networking. “Nossa empresa está há 15 anos no mercado e já conta com 11 filiais em diferentes estados do Brasil. No entanto, é a primeira vez que o Rio Grande do Sul conta com uma feira desse segmento para nos auxiliar a fortalecer ainda mais a nossa marca no mercado gaúcho”, afirmou Roberto Felippi, gerente da Total Motopeças.

Durante quatro dias, os visitantes da Reparasul poderão entrar em contato com expositores de autopeças e sistemas, incluindo funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, de resfriamento, iluminação, segurança, elétricos, direção, suspensão e transmissão. Também será possível encontrar acessórios em geral, pneus, rodas, tuning e customização, baterias, sistemas de performance, de som e conectividade. Os expositores de reparação e manutenção apresentarão ferramentas, maquinários, elevadores, teste e medição, equipamentos para diagnóstico, funilaria e pintura. Além disso, em todos os dias do evento ainda ocorrerá a Etapa Sul do CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do mundo. O campeonato busca incentivar o mercado de customização automotiva e impressão digital, além de promover o trabalho dos profissionais que transformam os carros em verdadeiras obras de arte.

Sobre a Reparasul -  A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e SULGÁS e apoio da Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS). Mais informações através do site: www.reparasul.com.br.

Foto: Diego Soares/Talenttare