Reparasul 30 de AGOSTO DE 2018

Reparasul traz palestras gratuitas para aperfeiçoamento profissional

Inédita no calendário da Fenac, a Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva chega aos pavilhões do centro de eventos entre os dias 12 e 15 de setembro, em Novo Hamburgo/RS. Atendendo a estratégia de regionalização das feiras de diferentes segmentos, o evento reunirá expositores com novidades e soluções do segmento automotivo, além de oferecer ações voltadas ao incentivo ao conhecimento e atualização profissional. Serão palestras gratuitas sobre temas específicos do setor na Arena do Conhecimento Reparasul e ciclo de dicas e novidades na Unidade Móvel do SENAI de Mecânica Automotiva, que dispõe de infraestrutura moderna e atendimento diferenciado com mobilidade, trazendo atividades de iniciação e aperfeiçoamento.

Para um dos palestrantes da Arena do Conhecimento, o sócio-diretor técnico da WCV, Waldomiro Silva Neto, o Miro, as feiras em geral trazem novidades para o setor automotivo, mas também é necessário levar conhecimento aos visitantes para que os mesmos possam executar um trabalho que acompanhe as novas tecnologias. “Hoje o maior problema que os mecânicos enfrentam é a falta de informação. Eles podem até adquirir um bom equipamento para diagnose, porém não sabem como utilizar essas ferramentas, pois não conhecem o funcionamento desses novos sistemas que equipam os veículos”, destaca. “As palestras permitem que os profissionais visualizem melhor como realizar uma diagnose com mais exatidão e permitem uma nova visão, facilitando até a escolha do equipamento correto”, complementa Miro, que será responsável por três palestras durante a Reparasul.

Os temas das palestras da WCV foram escolhidos levando em consideração as principais dúvidas que a empresa recebe pelas redes sociais. Assim, as palestras apresentadas por Neto serão: Estrutura do Sistema OBD (On Board Diagnostics) I, II, III (novo) - Códigos Readiness, no dia 12 de setembro, às 16 horas; Eletrônica embarcada TPMS, AIRBAG, ABS, ESP, Sensor de ângulo de volante / Estrutura Eletrônica (Rede CAN), no dia 13, às 14h30min; e Injeção Direta de Combustível, no dia 14, às 16 horas,

Outro tema que será explorado na programação da feira é GNV: benefícios e aplicações, no dia 14 de setembro, às 19 horas. Um dos responsáveis pela palestra será o coordenador do segmento veicular da Sulgás, Marcelo Bastos. “A Reparasul é uma oportunidade única para o consumidor gaúcho conhecer o que há de mais novo em tecnologia e produtos voltados ao setor automotivo, que é um dos nossos principais mercados”, destaca. “Na palestra, serão abordadas as tecnologias empregadas em veículos leves, suas características e condições para instalação, e as novas aplicações no país: veículos pesados (híbridos e dedicados), empilhadeiras e sistemas moto-geradores”, explica Bastos.

Para o diretor-executivo da Fenac, Mauro de Paula, o mercado gaúcho necessita de uma feira para este setor. “Nosso objetivo é fazer as diferentes áreas do setor automotivo conversarem entre si. As feiras da Fenac buscam movimentar o mercado com a geração de negócios e levar informação qualificada para ampliar o conhecimento dos visitantes e, consequentemente, trazer soluções e inovações para o segmento”, aponta o diretor-executivo.

A programação completa da Arena do Conhecimento Reparasul e da Unidade Móvel do SENAI pode ser conferida no site www.reparasul.com.br. Não há necessidade de inscrição prévia, somente se apresentar no dia e horário de interesse na recepção da Arena ou da Unidade Móvel.

Sobre a Reparasul - A feira acontece de 12 a 15 de setembro, nos dias de semana das 14 às 21 horas e no sábado, das 9 às 17 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Em paralelo, ocorrerá a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, o que tornará a Fenac o ambiente ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados a todo segmento automotivo e de duas rodas.

A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e SULGÁS e apoio da Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS).