Reparasul 16 de AGOSTO DE 2018

Reparasul terá etapa regional do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo


De 12 a 15 de setembro, os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, reunirão fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais.  Além de trazer soluções, novidades e criar um ambiente altamente qualificado, a Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva será palco da Etapa Sul do CAMBEA - Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do mundo. O campeonato busca incentivar o mercado de customização automotiva e impressão digital, além de promover o trabalho dos profissionais que transformam os carros em verdadeiras obras de arte.
 
O campeonato possui duas modalidades: o CAMBEA Pro (Profissional), composto por duplas formadas por um envelopador e um auxiliar, sendo que na primeira fase as duplas precisam adesivar a lateral e o capô de um carro em 1h30min. As duas equipes com as melhores pontuações são classificadas para a final, quando terão 5 horas para adesivar o carro todo. Os critérios de avaliação são posicionamento da imagem, limpeza, técnica e acabamentos, já que se trata de uma prova de qualidade e não de velocidade. A dupla campeã da etapa Sul terá uma vaga garantida para a 9ª edição do CAMBEA nacional, que ocorrerá em São Paulo em 2019, com passagem e hospedagem pagas pela organização. 
 
A segunda modalidade é o CAMBEA Fast, que é uma prova dinâmica e divertida aberta ao público em geral, em especial àqueles que pretendem ingressar na atividade de envelopamento automotivo. A missão é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O recorde atual é de Calebe San Martin do Rio Grande do Sul, com o tempo de 3min28s. Além disso, ainda acontecerá o CAMBEA Lab, com apresentação de técnicas, dicas,  truques e demonstrações ao vivo de troca de layout de um carro. As atividades serão com Thiago Sossai, instrutor com experiência internacional.
 
Segundo o idealizador e organizador do CAMBEA, Marcelo Souss, a região Sul concentra grande parte dos profissionais deste segmento do país e isso tornará a competição ainda mais acirrada. “O CAMBEA é a oportunidade que os envelopadores da região terão de se encontrar, fazer contatos, aprender novas técnicas e adquirir ferramentas. Será o grande encontro do envelopamento da região Sul”, destacou Souss.
 
O CAMBEA é idealizado e realizado pela Alltak. As inscrições para a modalidade Pro (Profissional) podem ser feitas pelo site: www.cambea.com.br, já as demais provas terão inscrições gratuitas durante o evento.
 
Sobre a Reparasul - A feira acontece de 12 a 15 de setembro, nos dias de semana das 14 às 21 horas e no sábado, das 9 às 17 horas. Em paralelo, ocorrerá a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, o que tornará a Fenac o ambiente ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados a todo segmento automotivo e de duas rodas.
 
A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e SULGÁS e apoio da Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS). Mias informações no site: www.reparasul.com.br
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.