08 de AGOSTO DE 2018

Expo MOTOR HOME 2018 explora o conceito de caravanismo


Trata-se de uma modalidade que se tem desenvolvido na Europa desde os anos 60, em especial no início da década, com a adaptação dos furgões – as motocasas : mais conhecidas atualmente como motor homes –, seja da forma artesanal ao gosto dos clientes (sofisticação, conforto, etc.) ou industrial em larga escala, como foi o caso do modelo Westfalia da Volkswagen (Kombi) que permitiu a vida no seu interior, mesmo temporária como nas viagens, com a preparação de refeições e pernoites, dispondo de cozinha, frigorífico, armários, cama, dentre outras facilidades. 
 
O caravanismo pode ser resumido no ato de acampar fazendo uso de veículo enquanto o campismo nômade utiliza a barraca como principal equipamento, destacando que acampar consiste basicamente em se fazer turismo levando o seu próprio abrigo.
 
Modernamente, o caravanismo constitui-se numa modalidade híbrida de turismo, lazer e aventura que se pode utilizar com estacionamento para pernoites de modo livre em qualquer local não proibido ou adequado, incluindo parques de campismo. Para a sua prática torna-se fundamental a utilização de motor home – basicamente, casa colocada com adaptação industrial sobre chassi de um portador (veículo) como furgão ou similar.
 
O caravanismo tem se firmado como uma modalidade em franco crescimento, seja na evolução da qualidade dos veículos portadores, dentre eles : Fiat | Mercedes | Ford | Iveco, e como do design e da funcionalidade da parte dita de caravana – expressão pouco usada em nosso país. 
 
Cabe ressaltar que os motor homes também são conhecidos como veículos de recreação: RVs (recreational vehicles) ou no espanhol: casas rodantes. 

 
EVENTO
A realização de 23 a 25 de Novembro da EMHS BRAZIL 2018 (Expo Motor Home Show) ou Feira Internacional de Caravanismo & Campismo reveste-se de extrema importância. Através de slogan motivacional – seu sonho mais perto do que você imagina – pretende desmistificar a equivocada imagem de que estes veículos de recreação são privilégios dos mais afortunados, até mesmo porque, o mercado nacional oferece opções a preços acessíveis.
 
Ocorrerá nos Pavilhões da FENAC em Novo Hamburgo (RS) – a cidade escolhida estrategicamente, visto que concentra a maioria das indústrias do setor –, reunindo 80 expositores e 10.000 visitantes brasileiros e sul-americanos no horário das 10:00 às 18:00 horas mediante a compra de ingresso. 
 
Mais informações no https://expomotorhome.com/ ou (54) 3066-0422 e atendimento@expomotorhome.com

 
Fonte: Marketing & Imprensa Expo MOTOR HOME 2018 
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.