Reparasul 08 de AGOSTO DE 2018

Reparasul reúne profissionais do setor automotivo em Novo Hamburgo


Novidade no calendário da Fenac deste ano, a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva é um dos eventos da empresa que atende a recente estratégia de regionalização das feiras, buscando fortalecer o segmento na região sul do Brasil e nos países do Mercosul. O evento acontecerá de 12 a 15 de setembro, possibilitando a geração de negócios entre fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. Em paralelo, ocorrerá a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, o que tornará a Fenac o ambiente ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados a todo segmento automotivo e de duas rodas. 
 
Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, o setor de reparação automotiva vive um momento de oportunidades no sul do Brasil. “O número de grupos automotivos, motos, carros antigos e associações automobilistas é significativo nesta região do país. Além disso, o cuidado com o carro é muito importante para os sulistas”, destaca Jung.  “A Fenac já recebe diversos eventos automobilísticos e de venda de automóveis e, por isso, é fundamental promovermos a Reparasul, para reunir as empresas e profissionais do segmento em um ambiente de negócios”, aponta o diretor-presidente. 
 
Entre os expositores desta primeira edição está a empresa WCV Tools - Autel que vê a feira como uma oportunidade para alavancar novos negócios no setor. “Temos uma perspectiva de que o segmento automotivo seja mais fluído neste ano, com um pequeno crescimento que deve seguir em alta, impulsionado pelo aumento da frota circulante. Outra mudança que pode aquecer o setor é a possibilidade de implantação da inspeção veicular, a partir da qual os proprietários de veículos vão deixar de efetuar só o básico e, assim, os reparadores precisarão estar preparados para atender essa demanda, o que também deve aquecer o setor”, destaca a Diretora de Marketing, Viviane Bernardo Fragoso.
 
Além de já ter sua importância reconhecida junto às empresas do setor, a Reparasul também conta com o apoio de diversas entidades. Para o gerente executivo do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa/RS), Renê Zanini, a Reparasul veio para suprir lacunas deste setor. “Estamos organizando caravanas em cerca de 100 municípios para que mais profissionais tenham a possibilidade de conhecer a feira. Já estão confirmadas caravanas de Montevidéu, no Uruguai, e do Estado de Rondônia”, informa Zanini. Entre as atividades que serão ofertadas na feira, está a Oficina Modelo do Senai. “Durante a Reparasul vamos apresentar para o reparador automotivo como deve ser uma oficina modelo atual, todas as ferramentas e equipamentos de ponta do setor”, complementa o gerente executivo.
 
Os visitantes da Reparasul poderão entrar em contato com expositores de autopeças e sistemas, incluindo funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, de resfriamento, iluminação, segurança, elétricos, direção, suspensão e transmissão. Também será possível encontrar acessórios em geral, pneus, rodas, tuning e customização, baterias, sistemas de performance, de som e conectividade. Os expositores de reparação e manutenção apresentarão ferramentas, maquinários, elevadores, teste e medição, equipamentos para diagnóstico, funilaria e pintura. Ainda será possível contar com serviços que envolvem a gestão de negócios, com consultorias, bancos e financiamentos, eficiência energética, gerenciamento de frotas, sistemas de gestão e de fidelização de clientes. 
 
Sobre a Reparasul - A feira acontece de 12 a 15 de setembro, nos dias de semana das 14 às 21 horas e no sábado, das 9 às 17 horas. A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e apoio da Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS).
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.