Reparasul 08 de AGOSTO DE 2018

Reparasul reúne profissionais do setor automotivo em Novo Hamburgo


Novidade no calendário da Fenac deste ano, a Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva é um dos eventos da empresa que atende a recente estratégia de regionalização das feiras, buscando fortalecer o segmento na região sul do Brasil e nos países do Mercosul. O evento acontecerá de 12 a 15 de setembro, possibilitando a geração de negócios entre fabricantes, distribuidores, varejistas de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. Em paralelo, ocorrerá a Femopart’s - Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas, o que tornará a Fenac o ambiente ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados a todo segmento automotivo e de duas rodas. 
 
Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, o setor de reparação automotiva vive um momento de oportunidades no sul do Brasil. “O número de grupos automotivos, motos, carros antigos e associações automobilistas é significativo nesta região do país. Além disso, o cuidado com o carro é muito importante para os sulistas”, destaca Jung.  “A Fenac já recebe diversos eventos automobilísticos e de venda de automóveis e, por isso, é fundamental promovermos a Reparasul, para reunir as empresas e profissionais do segmento em um ambiente de negócios”, aponta o diretor-presidente. 
 
Entre os expositores desta primeira edição está a empresa WCV Tools - Autel que vê a feira como uma oportunidade para alavancar novos negócios no setor. “Temos uma perspectiva de que o segmento automotivo seja mais fluído neste ano, com um pequeno crescimento que deve seguir em alta, impulsionado pelo aumento da frota circulante. Outra mudança que pode aquecer o setor é a possibilidade de implantação da inspeção veicular, a partir da qual os proprietários de veículos vão deixar de efetuar só o básico e, assim, os reparadores precisarão estar preparados para atender essa demanda, o que também deve aquecer o setor”, destaca a Diretora de Marketing, Viviane Bernardo Fragoso.
 
Além de já ter sua importância reconhecida junto às empresas do setor, a Reparasul também conta com o apoio de diversas entidades. Para o gerente executivo do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa/RS), Renê Zanini, a Reparasul veio para suprir lacunas deste setor. “Estamos organizando caravanas em cerca de 100 municípios para que mais profissionais tenham a possibilidade de conhecer a feira. Já estão confirmadas caravanas de Montevidéu, no Uruguai, e do Estado de Rondônia”, informa Zanini. Entre as atividades que serão ofertadas na feira, está a Oficina Modelo do Senai. “Durante a Reparasul vamos apresentar para o reparador automotivo como deve ser uma oficina modelo atual, todas as ferramentas e equipamentos de ponta do setor”, complementa o gerente executivo.
 
Os visitantes da Reparasul poderão entrar em contato com expositores de autopeças e sistemas, incluindo funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, de resfriamento, iluminação, segurança, elétricos, direção, suspensão e transmissão. Também será possível encontrar acessórios em geral, pneus, rodas, tuning e customização, baterias, sistemas de performance, de som e conectividade. Os expositores de reparação e manutenção apresentarão ferramentas, maquinários, elevadores, teste e medição, equipamentos para diagnóstico, funilaria e pintura. Ainda será possível contar com serviços que envolvem a gestão de negócios, com consultorias, bancos e financiamentos, eficiência energética, gerenciamento de frotas, sistemas de gestão e de fidelização de clientes. 
 
Sobre a Reparasul - A feira acontece de 12 a 15 de setembro, nos dias de semana das 14 às 21 horas e no sábado, das 9 às 17 horas. A Reparasul é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e apoio da Asdap (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana de Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul), Sincopeças/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul), Sindirepa/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul) e ARERGS (Associação das Retificadoras do RS).
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.