20 de JULHO DE 2018

19º Congresso Internacional da Gestão do PGQP com o tema Conhecimento Para Transformar


O 19º Congresso Internacional da Gestão, evento referência mundial nas áreas da qualidade e gestão, abordará neste ano o tema Conhecimento para Transformar, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O evento acontecerá no dia 13 de agosto, na FIERGS - Avenida Assis Brasil, 8787 -, em Porto Alegre. As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.conhecimentoparatransformar.com
 
O 19° Congresso Internacional da Gestão representa o fim de um ciclo e o início de um novo momento no cenário empresarial. O principal foco do evento é explorar as mudanças aceleradas e disruptivas de novas gerações, novos modelos de negócios, pensamentos, modos de viver e de se conectar. O evento trará à Porto Alegre, palestrantes reconhecidos nas áreas de inovação, gestão e qualidade, e ressalta-se a presença do presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann e o Presidente do Conselho Diretor do PGQP, Daniel Randon. A abertura do evento contará com uma palestra “Não me Iluda! – A mudança depende de quem faz”, com Gabriel Carneiro Costa, que é escritor e especialista em Comportamento Humano.
 
Os convidados do painel “Desafios” terá Julia Caon Froeder, da Virada Sustentável, com o tema Sustentabilidade. Já Juan Pablo Boeira, fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação (EMAPI/UNISINOS, falará sobre Inovação. Luis Antonio Lindau, da WRI Brasil, vai debater o tema Cidades e no final, uma palestra com Rogério Meira, Diretor Executivo da ATSG, com o tema “Caminho do Meio da Gestão: Organizações Tradicionais e Start-Ups, o que uma tem a aprender com a outra, e vice-versa”, sobre Gestão.
 
Aproximadamente 10 nomes já estão confirmados para o evento, tais como: Pedro Ramos, Diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal, Pedro Englert, CEO da StartSe, Cassio Bobsin, da Zenvia, empresa brasileira líder do mercado de mensagens e chatbots, Maximiliano Carlomagno,  Autor dos livros Gestão da Inovação na Prática (vencedor do Troféu Cultura Econômica 2011 – melhor livro de Administração) e Práticas dos Inovadores publicados pela Editora Atlas. 
 
Segundo o secretário Executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry, O 19º Congresso Internacional da Gestão traz a nova proposta de valor do PGQP para os gaúchos e vem para transformar. O evento é um convite para engajar pessoas, organizações e entidades em geral para liderarem os novos desafios nas áreas de gestão, inovação, cidades e competitividade sustentável, contando com palestrantes especializados que compartilharão conhecimentos e trocas de experiências, através da abordagem de temas como: Inovação para revolucionar, indústria 4.0 – produtividade, a nova economia do século XXI, pensamento sistêmico, transformação digital, tomada de decisão, open space para propósito, dentre outros.
 
No dia 13 de agosto, à noite, também será realizada a entrega do 22º Prêmio Qualidade RS (PQRS), o grande momento de reconhecimento às organizações que se destacam em suas práticas e resultados na qualidade da Gestão. O PQRS é reconhecido como o Oscar da Qualidade por sua credibilidade e critérios rigorosos de avaliação. 
 
Além da promoção do PGQP, patrocinam o 19º Congresso Internacional da Gestão as seguintes instituições: Gerdau, Randon, Ipiranga, GEFCO, Banrisul, CMPC, Fruki e Renner e atuando como apoiadores do evento estão: FIERGS, FNQ, Interact Soluctions, JKR, KeyJump, Kienbaum, Marcopolo, MBC, PMI e SEBRAE.
 
SOBRE O PGQP
Criado em 1992, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), tem como propósito inspirar pessoas e organizações a transformarem seus mercados por meio da inovação e gestão. Tem como presidente do Conselho Superior, Ricardo Menna Barreto Felizzola e do Conselho Diretor, Daniel Randon. O PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 70 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. A sede fica localizada no TECNOPUC - Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 97B/ sala 304, – Porto Alegre. 

Fonte: PGQP



Por ser um centro de eventos e negócios que atua em diferentes segmentos, sempre buscando fortalecer o mercado a nível regional, nacional e internacional, a Fenac estimula a participação em eventos que incentivam ao conhecimento através da qualificação profissional, como o 19º Congresso Internacional da Gestão.
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
Vet 360 promove conhecimento com profissionais renomados na Feipet
De 29 a 31 de maio, feira profissional apresenta três dias de palestras e seminários
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.