Fenac Festival 07 de JULHO DE 2018

Cerveja, gastronomia e música animam público do Fenac Festival Beer & Food em Novo Hamburgo


Foi dada a largada para o 2ª Fenac Festival Beer & Food. Neste sábado (7), amigos e famílias se reuniram nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, para apreciar cervejas artesanais, boa gastronomia e atrações musicais. O evento reúne diversas delícias gastronômicas, como hambúrgueres, panquecas, pizzas, churros, hot dogs. Entre as opções de bebidas, diversos rótulos de cervejarias artesanais da região. Além dos clássicos Pilsen, Weiss, Pale Ale, as 25 cervejarias participantes oferecem diferentes estilos com aromas, texturas e sabores diferenciados, bem como estilos próprios para serem consumidos no inverno. 
 
Entre os visitantes do primeiro dia, estavam as amigas Tamara Müller e Júlia Müller, que vieram de Feliz/RS, capital gaúcha da cerveja artesanal, para prestigiar o evento. “Adoramos cervejas artesanais, e aqui podemos conhecer novas marcas e encontrar diferentes estilos da bebida. Viemos cedo e só vamos embora depois que o último show acabar”, explica Tamara. Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a expectativa é de que o público supere 5 mil pessoas nos dois dias de evento. “O nosso objetivo é tornar o Fenac Festival Beer & Food um dos grandes eventos da Fenac”, destacou.
 
Para a Blauth Bier, cervejaria de Farroupilha/RS, o evento apresenta-se como uma estratégia para divulgação da marca na Grande Porto Alegre. “Neste ano estamos expandindo para a região metropolitana e o Fenac Festival é uma ótima oportunidade para apresentarmos a nossa marca ao público dessa região”, destaca o vendedor da marca, João Miguel Bernardes Junior. Já para a Clandestina Craft Beer, de Novo Hamburgo/RS, o principal diferencial do evento é por acontecer no inverno. “A Fenac tem a estrutura ideal para receber um evento como este no inverno. Geralmente neste período, os eventos externos correm o risco de serem cancelados ou transferidos por mau tempo, o que não tem como ocorrer com o Fenac Festival. Assim fica mais fácil para as pessoas se organizarem e virem”, destaca Rafael Lima, proprietário da Clandestina.
 
Além de gastronomia e cervejaria, os shows da noite animaram o público. A banda DECLASSIC trouxe um mix de músicas nacionais e internacionais, entre clássicos e novidades. Em seguida, a banda AC/DC Cover RS assumiu o palco com os sucessos de uma das maiores bandas de rock and roll do mundo. Para encerrar a noite, Acústicos e Valvulados subiram ao palco em um show comemorativo aos 27 anos de estrada da banda de rock gaúcho. Nos intervalos entre as bandas, a animação ficou por conta do Kalunga DJ.
 
The Dogs é uma das atrações do domingo
No domingo (8) a diversão continua. Os trabalhos musicais abrem às 16h com o Royal Blend Trio, conhecido por um setlist com canções consagradas e marcantes dos anos 60 aos anos 2000 para “matar a saudade” do público. Às 18h, Deivid Wallauer e Banda assumem o palco para trazer o melhor do pop rock nacional e internacional. Já às 20h é a vez da banda The Dogs animar o festival com o seu estilo rock/pop rock/soul. 
 
Cervejaria 
Baita Bier
Blauth Bier
Bossta Beer
Cervejaria Fil
Cervejaria Ivoti - Adoma
Cervejaria Mater
Cervejaria Percanta
Cervejaria Traum
Cervejaria Peregrina
Clandestina Craft Beer
Danken
Edelbrau
Eisenbahn
Factory Beer
Fat Bull
Hettwer Bier
Hunsrück
Imigração
Irmãos Ferraro
Lands Craft Beer
Old Captain
Rasen Bier
Schatz
Stier Bier
Urwald Cervejaria
Bioleve (água, sucos, água saborizada e energéticos)
D’vino (vinhos e espumantes)
 
Gastronomia
Bistrol Food Truck
Cacau & Leite Brigaderia
Chefitta Coffee Bike
Guaxinin's Pizza & Hot Dog
Julay Foodcar
Kombitta Food Truck
Lelo Foodtruck
Tchoo Churros
The Point Gourmet
Uruguay Gourmet
 
ProSolo - A novidade deste ano fica por conta do evento ProSolo, organizado pelo Ivoti Auto Club, que ocorrerá em paralelo ao Fenac Festival no domingo, das 13 às 18h30. O ProSolo consiste em uma corrida para testar as habilidades dos concorrentes ao volante, sendo uma prova na qual os motoristas devem fazer o menor tempo em um circuito de cones conduzindo o seu automóvel. Cada cone derrubado acrescenta 1 segundo no tempo final do participante. Mais informações e inscrições através do e-mail contatoivotiautoclub@hotmail.com ou telefone (51) 99880.2477. A entrada e o estacionamento do Fenac Festival serão isentos para competidores inscritos no ProSolo.
 
Os ingressos para o 2º Fenac Festival Beer & Food podem ser adquiridos na hora ou através do site www.fenacfestival.com.br, no valor de R$20,00. A realização do evento é da Fenac com patrocínio JUSTA by WAVEPAG.

Foto: Diego Soares/Talenttare
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.