Sulserve 23 de MAIO DE 2018

Sulserve atende demanda de segmento em expansão no Brasil e promove palestras gratuitas para qualificar profissionais do Sul


Evento inédito no setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria aposta na regionalização das feiras do segmento e traz mais de 40 atividades para a atualização profissional
 
Até quinta-feira (24), das 13 às 20 horas, os profissionais de Padaria, Gastronomia e Hotelaria podem conferir novidades de mais de 70 marcas na primeira edição da Sulserve, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira, que surgiu a partir de uma pesquisa de mercado, atende uma demanda até então pouco explorada no Sul e busca fortalecer o segmento na região. Com mais de 10 mil metros quadrados, o evento reúne diversos expositores e incentiva o conhecimento profissional, ofertando mais de 40 palestras gratuitas para qualificar e atualizar os profissionais das áreas. “A Sulserve é mais que uma feira de negócios e relacionamento, é uma feira de conteúdo que veio para fazer a diferença na formação dos profissionais e empresas do Sul do país”, destacou o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.
 
Na tarde desta quarta-feira (23) o Fórum Sulserve foi destinado ao setor de Hotelaria. Na oportunidade, Rafael Peccin, diretor de Marketing do grupo de hotéis Casa da Montanha, participou de um talk show e falou sobre o sucesso do empreendimento familiar, focando em como trabalhar a gastronomia através da hotelaria. Peccin ainda aproveitou a oportunidade para destacar a importância de um evento como a Sulserve. “Em uma região tradicionalmente voltada à indústria calçadista, é fundamental agregar visibilidade e espaço para estes setores de Gastronomia, Hotelaria e Padaria que vêm crescendo cada vez mais”, destacou. “Vejo esta feira como um evento promissor, que movimenta uma região rica em oportunidades e necessidades dentro destes segmentos. Em muitos momentos nos deparamos com a falta de profissionais qualificados nestes setores e aqui é um espaço onde eles podem se aperfeiçoar de forma gratuita”, finalizou Peccin.
 
Em seguida, Geraldo Castelli, criador e diretor da primeira faculdade de hotelaria do país e da Castelli Escola Superior de Hotelaria, falou sobre “Hospitalidade – Inovação na Gestão”, destacando como a hospitalidade é capaz de agregar valor à competitividade de uma organização. “Diante de um grande fluxo turístico é necessário abrir espaço para a hospitalidade ocupar o seu lugar na gestão das organizações prestadoras de serviços. É muito mais do que receber bem os clientes, é agregar um valor singular à experiência de cada um deles”, explicou Castelli. Ele ainda parabenizou a Fenac pela iniciativa ao trazer um evento que englobe estes setores e oferece uma variedade de atividades. “Aqui o visitante pode encontrar desde expositores com novidades do segmento até palestras e workshops profissionais gratuitos. É um ambiente altamente propício para atualização e inovação profissional”, pontuou Castelli. 
 
Já para os visitantes, como a estudante de Turismo do Centro Universitário Metodista IPA de Porto Alegre, Jéssica Lampert Benetti, o Fórum Sulserve apresenta-se como um ambiente de aperfeiçoamento e relacionamento com contatos profissionais. “É uma oportunidade única poder conhecer os relatos de gestões de empresas de sucesso da região, além de ouvir dicas de profissionais renomados e esclarecer dúvidas com quem realmente entende do segmento”, explicou a jovem que participou das palestras.
 
ARENA DO CONHECIMENTO -   Paralelo ao Fórum Sulserve, que aborda cases de sucesso da região, a Sulserve ainda conta com a Arena do Conhecimento, que nos três dias de evento traz temas profissionais do segmento em formato de palestras e workshops práticos gratuitos. As atividades ofertadas são uma parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Instituto Federal RS – Campus Porto Alegre (IFRS), Universidade Feevale e Johann Alimentos. A programação aborda temas como: gestão de estoques; processos para medir o desempenho; segurança do trabalho em panificação e confeitaria; boas práticas; a arte na integridade dos alimentos; embalagem e rotulagem de produtos; recuperação de tributos em empresas do Simples; princípios do lean manufacturing; pães decorados; inovando em panificação; doces finos; pães de couvert; confecção e aplicação de fermento natural; tendências para panificação; biscoitos light e sem glúten; workshops de mixologia (drinks); de alimentação funcional; de sobremesa de colher – creme catalão, ciência dos musses e cases de sucesso; multimassas e sua versatilidade; sobremesas finas com chocolates Callebaut; cardápios rentáveis; técnicas de mono porções; e folhados e croissants Gradina.
A programação completa da Sulserve pode ser conferida no site www.sulserve.com.br, no qual também é possível realizar as inscrições para as palestras e workshops e credenciamento para o último dia de evento, que será nesta quinta-feira (24). O candidato deve se inscrever previamente em cada palestra que pretende participar ou para o dia do Fórum Sulserve. O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio do SICOOB/ECOCREDI, e tem apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.