Sulserve 22 de MAIO DE 2018

Sulserve começa revelando o potencial do segmento de Padaria, Gastronomia e Hotelaria na região


Iniciou nesta terça-feira (22), feira inédita no Sul do país, reunindo expositores e palestras profissionais gratuitas para estreitar o contato entre fornecedores e empresários dos setores
 
Autoridades, entidades e empresas dos setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria reuniram-se na tarde desta terça-feira (22) para a abertura oficial da primeira edição da Sulserve, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, que segue até quinta-feira (24), reúne mais de 70 marcas do segmento e atende uma demanda até então pouco explorada na região Sul do país, apostando na descentralização das feiras deste setor, já que a grande maioria se concentra em São Paulo. Durante a abertura oficial do evento, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a importância da Sulserve para incentivar a economia. “Apostamos em feiras de diferentes segmentos como uma forma de ativar a economia regional, estadual e nacional. A Sulserve surgiu a partir de uma pesquisa de mercado, que revelou a importância destes segmentos no Sul do país e o potencial que a região tem para oferecer um evento como este”, destacou Jung.
 
Entre os expositores desta primeira edição está a Padaria Brasil, que vê a feira como uma oportunidade de demonstrar seus produtos e novidades. “É o espaço ideal para fortalecer parcerias e prospectar novos clientes. Como nosso foco é o público do Rio Grande do Sul, nada mais justo que a região tenha uma feira deste segmento para facilitar a participação das empresas e visitantes da região”, destacou o diretor executivo da empresa, Denis Furlan. 
 
Para os visitantes do evento, a Sulserve surge como uma forma de conhecer novidades do segmento e estreitar o contato com fornecedores da região. Greice Bittencourt e Janete Pedroso, microempreendedoras do ramo confeiteiro do município de Portão/RS, visitaram a feira em busca de qualificação profissional, além de novos fornecedores e produtos. “Aqui temos acesso a uma grande variedade de marcas e contato direto com essas empresas para saber como comprar e onde encontrar os produtos, o que nos aproxima de novos fornecedores, expandindo nosso leque de possibilidades na condição de uma empresa de pequeno porte”, destacou Janete. 
 
Além de permitir o contato dos profissionais e visitantes com mais de 70 marcas expostas, a Sulserve também incentiva o conhecimento, proporcionando qualificação profissional aos visitantes. “Vou participar de três palestras e workshops na área de panificação e confeitaria. Acredito que é fundamental existir este espaço de conhecimento na feira, já que não temos muitas opções de profissionalização nesta área na nossa região e aqui podemos nos capacitar de forma gratuita”, destacou a visitante e estudante de Gastronomia da Universidade Feevale, Daniele Santos.
 
Padaria Modelo mostra produção de pães em tempo real – De acordo com dados de 2017 da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), embora o Rio Grande do Sul seja o terceiro estado brasileiro com o maior número de padarias (6.058), o número de gaúchos participantes de feiras de Gastronomia no centro do país representa menos de 1%, destacando a necessidade de um evento no Sul para fortalecer ainda mais o segmento na região. Pensando nisso, a feira traz uma Padaria Modelo, estrutura inédita nos eventos do segmento no Sul do Brasil. “O espaço mostra para visitantes e profissionais a estrutura da cozinha de uma padaria e todos os seus processos, desde a fabricação da massa até o resultado final, com os pães saindo do forno. Além disso, os profissionais presentes no espaço estão qualificados para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os processos, produtos, maquinário e equipamentos utilizados na Padaria Modelo”, esclareceu Denis Furlan, diretor executivo da Padaria Brasil, parceira junto com a Johann Alimentos e a Roseflor Alimentos na execução da Padaria Modelo. 

Palestras e Workshops gratuitos - Com 10 mil metros quadrados, a feira também conta com atividades voltadas ao incentivo ao conhecimento e atualização profissional. Durante os três dias, a Arena do Conhecimento e o Fórum Sulserve oferecerão palestras e workshops gratuitos com profissionais qualificados do setor. A programação aborda temas como: gestão de estoques; processos para medir o desempenho; tendências para panificação; doces finos; segurança do trabalho em panificação e confeitaria; alimentação funcional; workshop de sobremesas de colher; embalagens e rotulagem; workshops de mixologia (drinks); cardápios rentáveis; cases de sucessos nos setores; entre outros.  A programação completa pode ser conferida no site www.sulserve.com.br, no qual também é possível realizar as inscrições para as palestras e workshops e credenciamento para o evento. O candidato deve se inscrever previamente em cada palestra que pretende participar ou para o dia do Fórum Sulserve.
 
O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio do SICOOB/ECOCREDI, e tem apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.