17 de MAIO DE 2018

2ª edição do meio frango Simplesmente Juntos mobiliza comunidade hamburguense

Dando sequência ao sucesso de sua primeira edição, o 2º Meio Frango Simplesmente Juntos, ação beneficente promovida pela Killing, mobilizou a comunidade hamburguense. Ocorrido no dia 5 de maio, nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo, o evento arrecadou mais de R$ 160 mil, que foram integralmente revertidos às instituições beneficiadas.

Com 250 colaboradores da Killing envolvidos na organização da ação, as entidades motivadas a venderem os cartões e a comunidade engajada em abraçar essa causa, a segunda edição do Meio Frango Simplesmente Juntos foi um verdadeiro sucesso, atestando a força que a união em prol do bem comum tem e, mostrando mais uma vez a importância de empresas como a Killing se posicionarem com ações de responsabilidade social. “Percebemos que todos os envolvidos realmente vestiram a camiseta em prol do bem comum, desde o time de funcionários da Killing às entidades beneficiadas e comunidade, que se mobilizou na aquisição dos cartões, comprando os kits para consumo próprio e também doando para instituições e pessoas necessitadas. Em nome da Killing, só tenho a agradecer pelo engajamento de todos, já que a venda dos cartões foi 266% maior em comparação com a edição anterior”, declara Milton Killing, Diretor-Presidente da Killing.

Ao todo, foram entregues 8 mil pratos de meio frango, com cartões vendidos a R$ 20 pelas próprias instituições beneficiadas, sendo elas a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI), Banco de Alimentos, Lar São Vicente de Paula, Horta Comunitária Joanna de Ângelis, Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança) e a Associação Welt Freunde – Amigos do Mundo. Vale ressaltar que, além do caráter beneficente do evento, as boas ações não pararam por aí: todos os alimentos que não foram utilizados na entrega dos pratos foram entregues para o Banco dos Alimentos, que a partir deles realizou refeições e distribuiu dentro de seus projetos de atendimento à comunidade, e o evento também contou com a arrecadação de agasalhos para doação.

“Acompanhamos o evento em 2017, vibramos com toda a arrecadação para a Abefi, que é uma entidade que admiramos e acompanhamos. Quando fomos convidados a participar em 2018, ficamos muito felizes, pois sabíamos do sucesso no ano anterior, e temos uma história antiga de confiança e apoio das Killing Tintas e Adesivos. Por isso, nos comprometemos a fazer dar certo, engajando nossos voluntários e vendendo os convites mesmo antes de tê-los em mãos”, comemora Pâmela de Campos, presidente-voluntária do Lar São Vicente de Paula, que vendeu 1,5 mil cartões logo nos primeiros dias após o lançamento da ação e, arrecadou cerca de 30 mil reais, que foram inteiramente destinados ao pagamento de contas atrasadas. “A comunidade e nossos parceiros sabem que vivemos anos de crise financeira no Lar São Vicente, por isso tivemos tanto apoio. Além da arrecadação financeira, que foi espetacular, ficamos emocionados por participar de um evento deste porte, perfeitamente organizado e que mobilizou toda a cidade, foi incrível. Quando uma empresa séria e do porte da Killing abraça nossa causa, o restante da comunidade nos enxerga de outro modo e se cria confiança e respeito na ação, sem contar no exemplo de responsabilidade social para outros empresários”, ressalta a presidente.

Sobre a Killing
Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. Possui serviço de assistência técnica em toda América Latina.