27 de ABRIL DE 2018

Fenac recebe Expo MOTOR HOME Show em novembro


Em sua terceira edição, a EMHS BRAZIL (Expo MOTOR HOME Show) já assume a condição de maior Feira dos setores do Caravanismo & Campismo da América do Sul e consta do calendário internacional de Eventos destes segmentos específicos, devido ao volume de negócios e os perfis de expositores e visitantes – neste caso, público altamente qualificado e com potencial de compra.
 
O evento correrá de 23 a 25 de Novembro na cidade de Novo Hamburgo (RS) – região estrategicamente escolhida porque concentra a maioria dos fabricantes – e tendo como local a FENAC que possui área de 30.000 m2 climatizada e com estações Rodoviária e de Trem em frente aos seus pavilhões.
 
Para este ano, com o slogan de campanha: “seu sonho mais perto do que você imagina” , pretende-se desmistificar a tradicional e histórica impressão de que os motor homes & similares são privilégios dos mais afortunados, o que não corresponde à realidade, visto que existem modelos no mercado nacional com preços acessíveis. São produzidos de maneira quase que artesanal e ao gosto do cliente, podendo conter itens de sofisticação e conforto.
 
Outro ponto importante diz respeito ao conceito de família – também considerado num planejamento estratégico –, porque estes veículos têm sido usados para viagens de recreação, turismo, lazer e aventura, unindo as pessoas e, ao mesmo tempo, proporcionando contato com a natureza – algo tão raro nos dias atuais. Todavia, poucos campings especializados e raros os postos de estrada com infraestrutura necessária (ex.: pernoite).
 
Ao gerar oportunidades de negócios, networking e vendas, a exposição passou a ser o referencial dos fabricantes de motor homes e dos fornecedores de insumos para ações de promoção, marketing e prospecção de clientes, tanto que vários agendam as novidades e os lançamentos para a data do evento – fato que ficou evidenciado em 2017.
 
Em paralelo, de forma integrada, ocorrerão palestras e atividades sociais, visando o congraçamento dos visitantes – característica dos vários encontros de proprietários e futuros utilitários de motor homes promovidos regionalmente –, e atualização acerca de tecnologias, produtos e serviços. 
 
Numa área externa (estacionamento da FENAC) com capacidade para receber 200 motor homes, trailers e barracas será realizada a EXPOCAMPING com total infraestrutura de suporte (luz, água e sanitários).
 
Estima-se um público de 10.000 pessoas do Brasil e do exterior, sendo que, neste último caso, a partir da expectativa do apoio dos SECOMs das missões diplomáticas na divulgação. Há que se enfatizar a colaboração de expressivas entidades nacionais que representam, direta ou indiretamente, os mercados automotivo e dos transportes em geral.
 
A previsão sobre o número de expositores, por sua vez, gira em torno de 90 empresas, uma vez que será permitida a participação com estandes próprios de fabricantes e fornecedores de peças, artigos e acessórios, resultado de pesquisa por amostragem junto aos visitantes do ano passado.
 
Ao incrementar o turismo de eventos, movimentando os diversos setores da economia local (hospedagem, gastronomia, entretenimento, comércio, etc.), tem a chancela do Porto Alegre & Região Convention Bureau. 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.