Feipet 25 de ABRIL DE 2018

6ª Feipet movimenta o mercado pet do sul do Brasil e projeta crescimento para a próxima edição


A 6ª edição da FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação, que ocorreu entre 21 e 23 de abril na Fenac - Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo/RS, contou com excelentes resultados para o setor pet, que é um dos que mais cresce no mundo - em 2016, esse mercado faturou cerca de 18 bilhões de reais e, em 2017, cresceu em 7%. Contabilizando mais de 4 mil metros quadrados, a feira trouxe representativos espaços paralelos de informação e conhecimento, se mostrando também como uma excelente oportunidade de aprendizado e atualização para estudantes e empreendedores.
 
A mostra, que se configura como o único evento do Rio Grande do Sul e o maior encontro de negócios do Sul do Brasil do segmento, focado em profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços cresceu 30% em novos expositores, contando com a participação de empresas de todos os segmentos do mercado pet. Com mais de 6 mil visitantes nos três dias de feira, a Feipet surpreendeu com o movimento do sábado (21), que devido a ser feriado, oportunizou uma visitação mais tranquila para os participantes. Muitos dos expositores já renovaram a participação para a próxima edição, sendo que alguns deles já solicitaram espaços mais amplos para 2019, atestando o crescimento da feira. “Esta edição da feira foi a mais desafiadora, devido ao cenário econômico e também ao aumento de feiras do segmento em diversas regiões do Brasil. Mesmo diante deste contexto, conseguimos manter a metragem do ano anterior, aumentar o número de novos expositores e crescer com o número de visitantes”, ressalta Mariana Trevisan, proprietária da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que está à frente da organização da Feipet.
 
A Hupernikão, de Sapiranga/RS, participa desde a primeira edição da mostra, e já está confirmada para o próximo ano, ampliando seu stand de 64m² para 80m²: “a cada edição, percebemos o aumento do movimento, a ampliação de parcerias e o crescimento do interesse por nossos lançamentos”, declara Marcio Galon, coordenador comercial da Pet Essence, marca distribuída pela Hupernikão. Participando pela primeira vez da feira, a PlastPet, de Blumenau/SC também colheu excelentes resultados, conforme destaca Lourdes Romanio, Marketing da marca: “a feira gerou muitos contatos e negócios futuros, nossos lançamentos foram muito bem recebidos pelo público. A região sul nos interessa bastante, apresentando muitas possibilidades de crescimento, por isso, estamos pensando em renovar nossa participação para o ano que vem”. Também pela primeira vez na mostra, a Projetta Expositores e Móveis Comerciais, de Novo Hamburgo/RS, confirmou a participação para a próxima edição, com espaço ampliado, “prospectamos muito clientes e já contamos com muitas visitas agendadas, sendo que 80% delas são para novos clientes. Cerca de 60% das buscas foram para renovar o ambiente da loja e, 40% representaram a procura para mobiliar espaços novos, o que demonstra que o segmento pet está em pleno crescimento”, afirma Nasa Wecker, proprierária da empresa.
 
Fomentando o setor pet
A feira é um momento importante para dar continuidade à expansão e desenvolvimento desse setor, visto que o Brasil é o detentor da quarta maior população Pet do mundo, e o terceiro maior em faturamento. Participando pela primeira vez da feira, a empresária Diane Ramos Pinto, de Candiota/RS, reforça a importância de eventos como esse para fomentar o setor: “em minha região, temos muito pouco acesso a novidades. Na Feipet, pude conhecer os mais recentes lançamentos para o mercado Pet, e ainda me atualizar com as palestras e dicas do espaço Capacitar +”, agregando novos conhecimentos ao meu negócio”. O Capacitar + foi um evento que ocorreu durante os três dias da mostra no Espaço Empreendedorismo, trazendo palestras com diferentes assuntos envolvendo as questões de mercado, reunindo profissionais com conhecimento técnico e prático para abordar assuntos relacionados à Gestão, Negócios e Tecnologia, além de cases de sucesso outros setores, para alavancar o surgimento de novas ideias no setor pet. Além disso, a Feipet contou com o Espaço Ensino, que reuniu instituições de ensino das áreas clínica e estética, com opções de capacitação e novas oportunidades a serem exercidas ao longo do ano, e também o Espaço Grooming, ambiente dedicado especialmente para o recebimento de groomers, consultores e especialistas do segmento.
 
* Fonte: ABINPET - Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (http://abinpet.org.br)
 
 
Sobre a FEIPET
Considerada o maior encontro de negócios do Sul do Brasil, a FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação é voltada aos profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços. A mostra é uma promoção da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que conta com mais de 10 anos de experiência na organização e coordenação de feiras nacionais e internacionais.
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
Em maior edição dos últimos anos, Fimec abre ao público nesta terça-feira (12)
Tradicional evento do setor coureiro-calçadista projeta receber 20 mil visitantes em três dias
Fimec reúne setor coureiro-calçadista a partir da próxima terça-feira (12)
Durante três dias, maior feira do setor na América Latina apresentará novidades e iniciativas sustentáveis para a indústria
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.