Institucional 04 de JANEIRO DE 2018

Fenac encerrou 2017 apresentando novidades para o mercado e comunidade


Com um olhar otimista para o futuro, a Fenac encerrou suas atividades no ano de 2017 com a certeza de que esse foi um ótimo  ano para o centro de eventos. Com uma visitação expressiva em seus pavilhões, mais de 422 mil pessoas passaram por lá, entre feiras sediadas e promovidas pelo centro.
 
A direção da Fenac, nesse primeiro ano, focou em profissionalizar sua gestão, para dar uma base ao seu crescimento futuro. Resultado disso foi a estratégia de criação de novas feiras profissionais em diferentes segmentos que movimentarão a economia local, seguindo a tendência de regionalização deste tipo de evento. Também buscou aprimorar as feiras existentes fortalecendo as mesmas, com foco em resultado e qualificação do público-alvo de cada.
 
“Aceitar ser presidente da Fenac foi um desafio, pois sabia que enfrentaria um cenário de complexidades. Passado um ano,  com uma equipe dedicada e competente traçamos uma estratégia que fez com que conseguíssemos contornar as dificuldades, projetando um cenário de crescimento. Estamos reconstruindo uma Fenac para voltar a ser alavanca econômica para região, com novas feiras profissionais próprias (Sulserve e Reparasul) fora do segmento calçadista. Também, alguns dos principais anseios da sociedade em relação à Fenac quanto à movimentação dos pavilhões e à dar vida ao parque, foram atingidos com sucesso. Acho que conseguimos mais, não só dando vida, mas uma vida vibrante, com lançamento de eventos de entretenimento como o Fenac Festival Beer and Food e a novidade que será relançada em 2018, a Sinosfest”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.
 
 
Eventos promovidos
 
Com sua estrutura completa, a Fenac sediou 44 eventos ao longo de 2017. A 41ª edição da Fimec, (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), a maior feira do setor da América Latina, reuniu mais de 500 expositores com novidades para o setor coureiro-calçadista.
 
Ainda, duas edições da Feira da Loucura por Sapatos, uma em abril e outra em outubro, que atraíram aproximadamente 200 mil pessoas em busca de grandes ofertas calçados, bolsas e acessórios. Em paralelo às duas edições do evento, o Festival de Cervejas Artesanais reuniu apaixonados pela bebida com shows diversos que alegraram o público.
 
Novidade em 2017, a Fenac apresentou pela primeira vez ao público o Fenac Festival Beer & Food. Um evento que reuniu boa música, ao som de Nenhum de Nós e mais 25 cervejarias artesanais e food trucks em um ambiente diferenciado, seguro e aconchegante, proporcionando muita diversão e encontro de amigos.
 
A terceira edição da Sul Beleza aconteceu em novembro, o evento promovido pela Fenac em parceria com o Sinca-RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS) aumentou sua área de exposição em cerca de 65% em relação a edição do ano passado, qualificando a feira com mais expositores e novidades do mercado e, atingindo um público de mais de 15 mil visitantes em seus 3 dias. A feira se consolidou como um dos grandes eventos do setor para os profissionais do sul do Brasil, registrando ainda nessa edição um aumento de público.
 
Eventos sediados pela Fenac
 
O centro recebeu também em 2017 eventos terceirizados (31 eventos de terceiros) entre  eles: Feipet, com exposição de produtos voltados para o setor pet que está em constante crescimento; Mostratec, evento promovido pela Fundação Liberato que expôs cerca de 640 projetos dos alunos; FuscaShow, que reuniu exemplares do automóvel e apaixonados pela história do modelo; Salão do Imóvel, com as principais construtoras, incorporadoras e imobiliárias ofertaram seus imóveis; Expoclassic, com exposição de diversas marcas e modelos de carros antigos e; Expo MotorHome que apresentou novidades para os apaixonados por esse universo e ainda promoveu um acampamento para os visitantes do evento. No ano de 2017 a comunidade pode conhecer uma outra Fenac. Por iniciativa da Rádio União, o Meu Primeiro Picnic abriu as portas da área verde do centro para receber visitantes em um domingo pela tarde. Um dia de muita descontração e relaxamento proporcionou um encontro único entre os hamburguenses que puderam apreciar boa música e relaxar embaixo das árvores.
 
Expectativa para 2018
 
Para 2018 a expectativa é consolidar as novas feiras, proporcionando espaço para geração de negócios e disseminação de conhecimento em importantes setores da economia do sul do país. A Sulserve, Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria, que acontecerá de 22 a 24 de maio de 2018, já a Reparasul, Feira de Autopeças e Reparação Automotiva acontece de 12 a 15 de setembro de 2018.
 
Outra atração que acontecerá em 2018 é a Sinosfest, que volta como uma opção de entretenimento para os moradores da região. A realização do evento familiar, um desejo frequente da comunidade, deve trazer diversão, shows e feira para todos.
 
Localizada de forma estratégica, proporcionando um ambiente ideal para eventos e feiras de todos os portes, a Fenac fica na região metropolitana de Porto Alegre, às margens da BR-116, 35km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, menos de duas horas/vôo de centros importantes como São Paulo e Buenos Aires, e 38 minutos de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho. São 36.399 m² de área construída, mais de 30.000 m² de área de exposição totalmente climatizados, com estacionamento para mais de 2 mil carros, a Fenac ainda é o único centro de eventos da América do Sul que possui uma estações de metrô e rodoviária junto aos pavilhões.
 
Fotos: Divulgação
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Reparasul anuncia nova data para atender melhor o setor
Feira profissional acontecerá de 16 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac se reafirma como espaço para eventos sociais e corporativos de diferentes portes
Empresa promoveu café da manhã para profissionais do setor, apresentando infraestrutura disponível para locação
Feipet apresenta tendências do mercado veterinário
No final de maio, feira profissional reuniu os mercados PET E VET, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com bons negócios em Novo Hamburgo
Durante três dias, feira do mercado PET e VET reuniu profissionais na Fenac
Vet 360 traz palestra gratuitas para veterinários e profissionais do setor
Atração faz parte da programação da Feipet, que acontece até amanhã (31), na Fenac, em Novo Hamburgo
Feipet apresenta novidades do universo PET e VET em Novo Hamburgo
Feira profissional segue até terça-feira (31), na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.