Institucional 04 de JANEIRO DE 2018

Fenac encerrou 2017 apresentando novidades para o mercado e comunidade


Com um olhar otimista para o futuro, a Fenac encerrou suas atividades no ano de 2017 com a certeza de que esse foi um ótimo  ano para o centro de eventos. Com uma visitação expressiva em seus pavilhões, mais de 422 mil pessoas passaram por lá, entre feiras sediadas e promovidas pelo centro.
 
A direção da Fenac, nesse primeiro ano, focou em profissionalizar sua gestão, para dar uma base ao seu crescimento futuro. Resultado disso foi a estratégia de criação de novas feiras profissionais em diferentes segmentos que movimentarão a economia local, seguindo a tendência de regionalização deste tipo de evento. Também buscou aprimorar as feiras existentes fortalecendo as mesmas, com foco em resultado e qualificação do público-alvo de cada.
 
“Aceitar ser presidente da Fenac foi um desafio, pois sabia que enfrentaria um cenário de complexidades. Passado um ano,  com uma equipe dedicada e competente traçamos uma estratégia que fez com que conseguíssemos contornar as dificuldades, projetando um cenário de crescimento. Estamos reconstruindo uma Fenac para voltar a ser alavanca econômica para região, com novas feiras profissionais próprias (Sulserve e Reparasul) fora do segmento calçadista. Também, alguns dos principais anseios da sociedade em relação à Fenac quanto à movimentação dos pavilhões e à dar vida ao parque, foram atingidos com sucesso. Acho que conseguimos mais, não só dando vida, mas uma vida vibrante, com lançamento de eventos de entretenimento como o Fenac Festival Beer and Food e a novidade que será relançada em 2018, a Sinosfest”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.
 
 
Eventos promovidos
 
Com sua estrutura completa, a Fenac sediou 44 eventos ao longo de 2017. A 41ª edição da Fimec, (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), a maior feira do setor da América Latina, reuniu mais de 500 expositores com novidades para o setor coureiro-calçadista.
 
Ainda, duas edições da Feira da Loucura por Sapatos, uma em abril e outra em outubro, que atraíram aproximadamente 200 mil pessoas em busca de grandes ofertas calçados, bolsas e acessórios. Em paralelo às duas edições do evento, o Festival de Cervejas Artesanais reuniu apaixonados pela bebida com shows diversos que alegraram o público.
 
Novidade em 2017, a Fenac apresentou pela primeira vez ao público o Fenac Festival Beer & Food. Um evento que reuniu boa música, ao som de Nenhum de Nós e mais 25 cervejarias artesanais e food trucks em um ambiente diferenciado, seguro e aconchegante, proporcionando muita diversão e encontro de amigos.
 
A terceira edição da Sul Beleza aconteceu em novembro, o evento promovido pela Fenac em parceria com o Sinca-RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS) aumentou sua área de exposição em cerca de 65% em relação a edição do ano passado, qualificando a feira com mais expositores e novidades do mercado e, atingindo um público de mais de 15 mil visitantes em seus 3 dias. A feira se consolidou como um dos grandes eventos do setor para os profissionais do sul do Brasil, registrando ainda nessa edição um aumento de público.
 
Eventos sediados pela Fenac
 
O centro recebeu também em 2017 eventos terceirizados (31 eventos de terceiros) entre  eles: Feipet, com exposição de produtos voltados para o setor pet que está em constante crescimento; Mostratec, evento promovido pela Fundação Liberato que expôs cerca de 640 projetos dos alunos; FuscaShow, que reuniu exemplares do automóvel e apaixonados pela história do modelo; Salão do Imóvel, com as principais construtoras, incorporadoras e imobiliárias ofertaram seus imóveis; Expoclassic, com exposição de diversas marcas e modelos de carros antigos e; Expo MotorHome que apresentou novidades para os apaixonados por esse universo e ainda promoveu um acampamento para os visitantes do evento. No ano de 2017 a comunidade pode conhecer uma outra Fenac. Por iniciativa da Rádio União, o Meu Primeiro Picnic abriu as portas da área verde do centro para receber visitantes em um domingo pela tarde. Um dia de muita descontração e relaxamento proporcionou um encontro único entre os hamburguenses que puderam apreciar boa música e relaxar embaixo das árvores.
 
Expectativa para 2018
 
Para 2018 a expectativa é consolidar as novas feiras, proporcionando espaço para geração de negócios e disseminação de conhecimento em importantes setores da economia do sul do país. A Sulserve, Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria, que acontecerá de 22 a 24 de maio de 2018, já a Reparasul, Feira de Autopeças e Reparação Automotiva acontece de 12 a 15 de setembro de 2018.
 
Outra atração que acontecerá em 2018 é a Sinosfest, que volta como uma opção de entretenimento para os moradores da região. A realização do evento familiar, um desejo frequente da comunidade, deve trazer diversão, shows e feira para todos.
 
Localizada de forma estratégica, proporcionando um ambiente ideal para eventos e feiras de todos os portes, a Fenac fica na região metropolitana de Porto Alegre, às margens da BR-116, 35km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, menos de duas horas/vôo de centros importantes como São Paulo e Buenos Aires, e 38 minutos de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho. São 36.399 m² de área construída, mais de 30.000 m² de área de exposição totalmente climatizados, com estacionamento para mais de 2 mil carros, a Fenac ainda é o único centro de eventos da América do Sul que possui uma estações de metrô e rodoviária junto aos pavilhões.
 
Fotos: Divulgação
 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.