Sulserve 28 de NOVEMBRO DE 2017

Fenac recebe entidades para trocar ideias sobre Sulserve

Na tarde da última segunda-feira, 27, a Fenac recebeu entidades para debater sobre Sulserve, feira que acontece entre os dias 22 e 24 de maio no centro de eventos de Novo Hamburgo. Na ocasião, estiveram presentes representantes de entidades do setor da gastronomia, padaria e hotelaria. SINDIPAN, SINDHA, Sindgastrhô, Abrasel, SEGH Região Uva e Vinho e SEBRAE participaram da reunião.

Representando o SINDIPAN, o diretor, Wanderlei Bennemann dos Santos comentou sobre a importância da Sulserve como um evento único no Estado que supre uma demanda regional, facilitando o acesso dos empresários da região aos fornecedores do setor. Outro apoiador do evento é Sindgastrhô, representado pelo presidente César Silva que ressaltou a relevância da Fenac como promotora de mais esse evento. “A Fenac deu a oportunidade para construir mais essa feira tão importante para o setor. Acredito que o evento tomará grandes proporções e só reafirmará sua importância”, afirmou o presidente.

Para o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, essa feira atinge os empresários, com a finalidade de aproximá-los de fornecedores e encurtar distâncias, uma vez que o evento acontece na região Sul. “Temos total condição de promover uma feira desse porte e atrair um público carente por informação e novidades. Encurtaremos o caminho entre o empresário e expositor, traremos os lançamentos para cada uma das áreas propostas dentro da feira, além de atualização profissional”, afirma o diretor.

Visada como uma feira de grande relevância para a região sul, o SINDHA acredita na força do evento desde sua primeira edição. Para o Presidente Henry Chmelnitsky é necessário trabalhar duro para que o evento seja forte e se consolide. “O Estado está precisando de eventos como esse. Será de extrema importância para o setor”, afirma. Outro parceiro do evento é o SEBRAE, que na reunião foi representando por Júnior Utzig, técnico que atua na gerência regional Sinos, Caí e Paranhana e afirmou a importância do evento para o setor de bebidas e gastronomia. “Acreditamos na importância da disseminação da informação do conhecimento para os negócios das empresas e dos profissionais desse setor”, afirma o técnico. Até maio de 2018, a Fenac deve realizar outros encontros com as entidades para aprimorar as atividades e programação da feira.

Foto: Talenttare