Sul Beleza 08 de NOVEMBRO DE 2017

Sul Beleza encerra com recorde de público e bons negócios

A 3ª edição da Sul Beleza encerrou nesta terça-feira, 7, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Neste ano, o evento superou expectativas tanto em área de exposição comercializada, quanto em número de público. Foram 15.181 mil visitantes em três dias, número que é cerca de 35% superior ao total de público da edição de 2016. Em área de expositores, a feira teve um crescimento de 65%, o que demonstra o aquecimento deste mercado. “Foi uma feira surpreendente, em apenas dois dias superamos o público total da edição passada e garantimos a vinda de importantes marcas do segmento, aumentando a metragem total do evento. Entendemos que estamos fortalecendo este mercado já que recebemos visitantes não somente da região sul, como de outros estados”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung. A direção já projeta uma reestruturação no layout do evento a fim de abrir mais expositores e estandes ainda mais espaçosos.

Os visitantes vieram em busca de atualização profissional e novidades sobre cabelo, maquiagem, banho, pele, massagem, embelezamento de mãos e pés, depilação, perfumaria, higiene, proteção solar e outros. Os cerca de 100 expositores trouxeram mais de 200 marcas com lançamentos para uso profissional e home care.

Além da exposição de produtos, o evento também contou com uma ampla programação em palestras e demonstrações de técnicas sobre micropigmentação, embelezamento de mãos, unhas, embelezamento de cabelos, cortes de cabelo masculino e feminino, sobrancelhas, depilação, barbearia e outros. Para os visitantes, o evento foi oportunidade de adquirir produtos com preços mais baixos e participar de cursos de capacitação. “Aqui tu aprende coisas novas, acredito que trocar informações é muito importante. Estou me sentindo em São Paulo e fico feliz que agora o sul tem um evento como este para o nosso setor”, afirmou a cabeleireira de Porto Alegre, Alessandra da Silva Machado.
A Sul Beleza foi realizada de 5 a 7 de novembro das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). O evento é promovido pela Fenac em parceria com o SINCA RS e tem apoio dos Sindicabes.

Expositores comemoraram aumento de vendas durante o evento

Para a GV Cosméticos, representante da Prime a edição de 2017 da Sul Beleza superou a edição anterior, com 40% a mais em vendas. Segundo a diretora técnica, Joice Dutra, o setor segue em crescimento e sem retração. “Nós não vemos crise no nosso setor, pelo contrário. Já queremos renovar nossa participação para a edição de 2018 e quem sabe ampliar nosso espaço de exposição”, afirmou a diretora.
O diretor comercial da Belshop, Tiago Almeida destacou o crescimento da feira numa comparação com o ano passado e comemorou os bons negócios. “Notamos nitidamente do ano passado para este que a feira cresceu como um todo, e este aumento de público se reflete diretamente nas vendas. Estamos muito satisfeitos com o resultado”.

Edição de 2018 está com data marcada

A 4ª edição da Sul Beleza deve acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A feira deve apresentar um espaço ainda mais amplo para abrigar novos expositores e possibilitar mais espaço para os que já participam do evento.