Fimec 13 de MARÇO DE 2024

Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking

Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em


A 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) tem, entre seus objetivos, o intuito de impulsionar a geração de negócios. Com a presença de um público altamente qualificado, formado majoritariamente por profissionais do setor coureiro-calçadista, o evento tem atraído visitantes de todo o mundo em busca de novidades e tecnologias. Em seu segundo dia, a feira já possibilitou às empresas expandirem o networking e aproveitarem oportunidades importantes.

“O que a gente nota nesses dois primeiros dias é que o público está bem qualificado. E é bem legal a gente enxergar que os clientes que estão querendo a atenção da gente, que estão demandando da gente a demonstração das máquinas, eles estão bem interessados, tecnicamente e também comercialmente”, destaca o diretor da Indústria de Máquinas ERPS, Marlos Schmidt.

De acordo com o gestor da empresa, que fabrica máquinas para montagem de calçados, a Fimec está apresentando resultados positivos que demonstram o potencial da feira para gerar negócios. “Para nós, o comercial normalmente é o start, é o início do processo, enquanto a negociação geralmente ocorre depois da feira. A gente pode medir isso até 8 semanas após o evento. Mas estamos bem felizes com os resultados que a gente está obtendo, principalmente nesses contatos com possibilidade de negócio”, pontua.

Marlos fala que, neste ano, o público tem buscado tecnologias e recursos técnicos que possibilitem uma melhor eficiência tanto da máquina quanto do produto. Para isso, a empresa apresenta duas inovações que automatizam demandas do setor. “Uma delas está na Fábrica Conceito, onde a gente tem uma máquina que trabalha em conjunto com um robô autônomo e um operador. E aqui no estande a gente tem uma máquina que, através de quatro perguntas sobre a característica do sapato, se autorregula”, enfatiza.

Essa busca por produtos diferenciados também foi percebida por Regis Fermino Santos, diretor da Incoplast Soluções Têxteis. Para ele, os lançamentos que estão sendo levados aos calçadistas estão tendo boa receptividade. “Nós já somos um pouco conhecidos no mercado, mas o mercado muda muito, as necessidades vão mudando, e a gente também vai trazendo materiais novos”, ressalta Regis.

O gestor explica que a participação da empresa na Fimec tem o objetivo de apresentar novidades e receber visitas de novos clientes e de clientes tradicionais, expandindo o networking e criando conexões com possíveis compradores. “É muito importante esse contato, porque como nós trabalhamos com produtos técnicos, isso normalmente tem que ser visto com o pessoal da engenharia, com a modelagem, com quem está dentro da fábrica, então é um trabalho que é feito por etapas”, conclui.

 

Fimec recebe visitantes internacionais e promove encontro com Comissões Latinas

Na tarde de hoje (13), o encontro das Comissões Latinas reuniu representantes de países da América Latina para discutir ações de fortalecimento do setor. Um dos presentes, o presidente da ACICAM (Asociación Colombiana de Industriales del Calzado, el Cuero y sus Manufacturas), Germán González, destaca que a ocasião foi importante para expandir as fronteiras dos negócios.

“Essa é a nossa primeira vez vendo a grandeza desta exposição. Viemos da Colômbia com a missão de fortalecer o setor calçadista do nosso país, convidando os brasileiros a viajarem até lá e mostrarem seus produtos, suas máquinas e suas empresas para que, juntos, possamos expandir os mercados”, destaca.

Durante os três dias de evento, a Fimec irá receber visitantes de diversos países. O gerente de produção da Runi Calzados, Cristian Pistelli, é um deles. Morador da Argentina, o profissional destaca que o evento tem sido uma experiência enriquecedora, especialmente em relação à diversidade de insumos e maquinários. “Visitamos a Fábrica Conceito, que me fez aprender muitas coisas novas, além de gerar contatos para ações futuras. Tem muita coisa linda na Fimec 2024 e eu, com certeza, voltarei na próxima edição”, comenta.

 

Fórum CICB de Sustentabilidade proporciona conhecimento sobre rastreabilidade do couro bovino brasileiro

Além de gerar negócios e apresentar produtos inovadores para o setor coureiro-calçadista, a Fimec busca promover conhecimento especializado para os profissionais do setor. Com o tema “Elos para a Rastreabilidade”, o Fórum CICB de Sustentabilidade reuniu palestrantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, empresas privadas e entidades da cadeia da carne e do couro.

O evento, que ocorreu em paralelo à feira, foi realizado pelo projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

 

SERVIÇO

Evento: 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 12 a 14 de março 2024

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac | Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/RS, Brasil

Credenciamento: credenciamento gratuito para profissionais do setor através do site www.fimec.com.br.  Feira profissional - proibido o acesso de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Patrocínio: Covestro, Transduarte, Ambiente Verde Indústria e Henkel

Apoio: Abicalçados, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV/DI, Aicsul, Assintecal, CICB, IBTeC e Sebrae/RS


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
Eventos reúnem promoções e atrações para a família toda na Fenac
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
Tradicional evento reúne promoções de calçados, bolsas, roupas e itens para a casa
Fimec chega ao fim e revela um Brasil protagonista do setor coureiro-calçadista no cenário mundial
Presença de visitantes e expositores internacionais marcou edição deste ano
Segundo dia de Fimec é marcado por geração de negócios e networking
Com um público altamente qualificado, feira do setor coureiro-calçadista reúne pessoas do mundo todo para aproveitar oportunidades, expandir contatos e conhecer produtos inovadores. Evento ocorre até amanhã, dia 14, na Fenac, em
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.