Fimec 12 de DEZEMBRO DE 2023

Fimec 2024 será a maior edição dos últimos anos

Com cerca de 14 mil m² de área de exposição, feira reunirá setor coureiro-calçadista em março


A maior feira coureiro-calçadista na América Latina reunirá o setor de 12 a 14 de março de 2024, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS (Brasil). Com a temática “Inovação, Tecnologia e Impacto Positivo no Mundo”, a 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) apresentará novidades e promoverá negócios entre todos os setores do cluster. Reconhecida como a única que tem tudo para o setor, a Fimec reunirá lançamentos da produção à logística, incluindo couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação.

De acordo com Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, esta Fimec se projeta para ser uma edição de destaque. “A Fimec 2024 já se revela a maior feira dos últimos 10 anos em área de exposição, chegando a praticamente 14 mil m², ou seja, teremos ainda mais expositores e mais novidades no próximo ano”, enfatiza. “Trata-se de um evento internacional que é um importante indutor de negócios para o cluster, contribuindo para um desenvolvimento econômico que vai muito além da região e do estado, impactando todo o Brasil e diferentes países”, avalia Jung. Nesta feira, são esperados visitantes de mais de 30 países e 25 estados brasileiros.

O credenciamento para a Fimec 2024 já está aberto e é gratuito para profissionais do setor, através do site www.fimec.com.br, sendo proibido o acesso de menores de 14 anos. Realizada pela Fenac Experiências Conectam, a feira é apresentada pela Sicredi Pioneira, tem patrocínio da Covestro e Transduarte e conta com apoio das entidades setoriais: Abicalçados, Abiacav, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV, Aicsul, Assintecal, CICB, Fiergs, IBTeC, Sebrae/RS e SITERGS.

 

Atrações oferecem conhecimento e experiências

Os visitantes da Fimec 2024 encontrarão muito mais que novidades dos expositores nos pavilhões da Fenac. Tradicionalmente, a feira conta com espaços de conhecimento e experiências para que o setor possa se atualizar, consumir conteúdo e estar atento às mudanças do mercado. “O objetivo da Fenac é proporcionar o ambiente adequado para que ocorram negócios durante a Fimec, buscando trazer visitantes qualificados e oferendo atrações para que profissionais e empresas do setor coureiro-calçadista cresçam e se transformem a cada edição”, destaca Jung.

Seguindo o sucesso do último ano, o Fórum CICB de Sustentabilidade ocorrerá novamente durante a feira, no dia 13 de março de 2024. Realizado pelo projeto Brazilian Leather (uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil - CICB - e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil), a atividade apresentará ideias, direcionamentos e inovações para a cadeia do couro a partir de especialistas do mercado. A Fábrica Conceito, por sua vez, apresentará a realidade das indústrias, com linhas de produção montadas dentro dos pavilhões da Fenac, onde calçados de marcas parceiras são produzidos em tempo real. Dessa forma, os visitantes podem visualizar a aplicabilidade das inovações apresentadas e da tecnologia das máquinas expostas na Fimec.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades na Fimec
Feira profissional acontece de 12 a 14 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fábrica Conceito e Fórum CICB de Sustentabilidade são atrações da Fimec 2024
Encontro apresenta calendário de eventos da Fenac para 2024 e informações turísticas de Novo Hamburgo
Empresas de serviços participaram de encontro para fortalecer o sistema turístico da região
Fenac se consolida como o maior e mais ativo centro de eventos do Rio Grande do Sul
Pavilhões receberam mais de 500 mil pessoas ao longo de 2023
Fenac recebe Feira Nacional dos Campistas Raiz em 2024
Voltada para o setor de camping, ExpoRaiz chega a Novo Hamburgo em julho do próximo ano pela primeira vez. Fenac, além da locação dos pavilhões, presta assessoria na realização do evento.
Fimec 2024 será a maior edição dos últimos anos
Com cerca de 14 mil m² de área de exposição, feira reunirá setor coureiro-calçadista em março
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.