Institucional 12 de DEZEMBRO DE 2023

Fenac recebe Feira Nacional dos Campistas Raiz em 2024

Voltada para o setor de camping, ExpoRaiz chega a Novo Hamburgo em julho do próximo ano pela primeira vez. Fenac, além da locação dos pavilhões, presta assessoria na realização do evento.

Consolidada como um espaço de fomentação de negócios, a Fenac Experiências Conectam recebe, entre os dias 11 e 14 de julho de 2024, a ExpoRaiz - Feira Nacional dos Campistas Raiz. O evento, promovido pelo grupo Campistas Raiz, é destinado a entusiastas do segmento de camping e acontece pela primeira vez em Novo Hamburgo, com o apoio da Fenac. A feira estima reunir 400 motorhomes e 130 expositores, atraindo milhares de visitantes aos Pavilhões do centro de eventos durante seus quatro dias de duração. A Cerimônia de Lançamento do evento ocorreu na noite desta sexta-feira (08), na Fenac.

“A relação da Fenac com a ExpoRaiz é de uma facilitadora na realização da feira, prestando assessoria a partir do know-how que possuímos na produção e execução de eventos, que é um serviço que incorporamos esse ano no portfólio da empresa”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung. Na ExpoRaiz, a Fenac estará à frente da organização do mapa da feira e operará os serviços de credenciamento, estacionamento e Praça de Alimentação do evento.

Para os organizadores da feira, Eliezer Gindri Pazini e Jaqueline Faverzani Corsini, a escolha da sede do evento foi estratégica: “a Fenac é um local de fácil acesso para os visitantes, próximo à estação de trem, no qual permite uma logística muito boa para pessoas de outros estados que querem vir de avião conhecer a feira e adquirir sua casinha rodante”, explicam.

Eles destacam que, além disso, a inclusão de Novo Hamburgo pela primeira vez entre as cidades que recebem o evento se dá por conta da sua cultura de produção de motorhomes. “Outro fator que também pesou nessa decisão foi o fato de Novo Hamburgo ser o maior polo fabricante de motorhomes no Brasil”, pontuam.

Assim, a organização estima que mais de 20 mil visitantes circularão pela feira, desde entusiastas do segmento até possíveis compradores. “Na ExpoRaiz 2024, o público encontrará um leque enorme de fabricantes de motorhomes, trailers e todos os tipos de acessórios para veículos recreativos e camping”, revelam.

Feira surgiu da necessidade de reunir campistas no Brasil

De acordo com os organizadores da ExpoRaiz, a feira é resultado de pedidos e sugestões de integrantes do grupo Campistas Raiz. “Até o ano passado, costumávamos realizar apenas encontros de motorhomes quinzenalmente, em todos os estados do Brasil, para proporcionar às pessoas adeptas a esse estilo de vida conhecer sempre novos lugares e amigos”, expõem.

Eliezer e Jaqueline falam ainda que, por isso, mais do que reunir os campistas, a feira tem o objetivo de incentivar a atividade e apresentar equipamentos e produtos voltados para o segmento. “Assim, temos a oportunidade de incentivar cada vez mais o campismo e também dar a oportunidade aos fabricantes de equipamentos recreativos e acessórios de poder mostrar um pouco mais do seu trabalho, e se aproximar das pessoas que sonham com esse estilo de vida”, concluem.

Para mais informações, acesse: www.exporaiz.com.br.

Fenac oferece serviço de assessoria, organização e operacionalização de feiras

A partir desse ano, além da possibilidade de locação dos pavilhões da Fenac, é possível contratar toda a expertise da empresa para a organização e a operacionalização de feiras. A solução é resultado da experiência de longa data da Fenac na realização de eventos de diferentes segmentos e portes. O serviço oferecido compreende todas as etapas da organização e operacionalização do evento, como: montagem, elaboração, estacionamento, segurança, credenciamento e limpeza. Além da opção de contratar a assessoria completa, o cliente também pode selecionar quais etapas do serviço desejar que a Fenac operacionalize em seu evento.

Para saber mais sobre o serviço de assessoria para eventos e feiras da Fenac Experiências Conectam, contate pelo telefone (51) 3584-7200 ou pelo e-mail comercial@fenac.com.br.

Sobre a Fenac: localizada de forma estratégica, proporcionando um ambiente ideal para eventos e feiras de todos os portes, a Fenac fica na região metropolitana de Porto Alegre, às margens da BR-116, 35km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, menos de duas horas/voo de centros importantes como São Paulo e Buenos Aires, e 38 minutos de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho. São 36.399 m² de área construída, mais de 30.000 m² de área de exposição totalmente climatizados, com estacionamento para mais de 2 mil carros, a Fenac ainda é o único centro de eventos da América do Sul que possui estação de metrô e rodoviária junto aos pavilhões.