Fimec 2020 e Sebrae promovem Meeting de Negócios com empresas de calçados, componentes e máquinas

Fimec 2020 e Sebrae promovem Meeting de Negócios com empresas de calçados, componentes e máquinas

Rodadas de negócios ocorreram na tarde desta terça-feira (20) e aproximaram empresas com fornecedores do setor
 
A Fimec 2020 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) e o Sebrae promoveram, nesta terça-feira (20), um Meeting de Negócios com empresas de calçados, componentes e máquinas. Com o objetivo de aproximar empresas do setor em busca de soluções com fornecedores, as rodadas de negócios aconteceram na Fenac e reuniram sete empresas âncoras da região do Vale do Rio dos Sinos e do Vale do Paranhana e mais 30 fornecedores do segmento. A iniciativa ainda contou com apoio da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins).

Um dos diferenciais do meeting foi a nova metodologia proposta pelo Sebrae, com rodadas sob demanda. “Primeiramente, conversamos com as empresas âncoras para entender quais as reais necessidades. A partir disso, buscamos fornecedores que atendessem estas demandas e agendamos as rodadas previamente”, pontuou o gerente do Sebrae RS na Região Sinos, Caí e Paranhana, Marco Copetti. “Nosso objetivo é promover oportunidades de negócios, gerar resultados reais para as empresas e fornecedores envolvidos e, com isso, contribuir para o desenvolvimento econômico da região”, destacou. Já Suane Lemke, coordenadora da Fimec, destacou a importância em estreitar o relacionamento com parceiros da feira. “Esse é mais um evento em que aproveitamos o movimento do mercado e unimos forças com nossos parceiros para movimentar o setor, pois é fundamental expandir o poder de articulação da Fimec para além dos três dias de feira”, destacou.
                                                                              
Entre os fornecedores participantes estavam 16 expositores da Fimec 2020. Para a empresa Atta Injetados (Nova Serrana/MG), a atividade é uma forma de encontrar novos contatos. “Estamos participando para prospectar novos clientes. Gostamos muito do formato das rodadas, pois proporcionam um encontro mais assertivo e um atendimento mais personalizado”, avaliou Deoclecio Haag, representante da Atta no RS e SC.  Outro fornecedor presente foi a FCC (Campo Bom/RS), que também estava satisfeita em apresentar novas soluções ao grupo. “Diante de um mercado cada vez mais competitivo, esta é uma ótima oportunidade de aproximação com clientes, que nos permite mostrar nossa variedade de produtos”, pontuou Maico Muller, técnico em aplicação da FCC. Uma das primeiras rodadas da empresa foi com uma marca já atendida pelo grupo. “Embora eles já utilizem algumas de nossas tecnologias, esse encontro nos permitiu apresentar novas soluções que a empresa ainda não conhecia, mas que geraram interesse no representante”, complementou Muller.

Entre as empresas âncoras estava a Calçados Bottero (Parobé/RS). “Viemos abertos a novas soluções, tecnologias e a encontrar novos fornecedores. Percebi que esse já é um formato de rodadas mais direcionado e, consequentemente, mais profissional”, avaliou Ângelo Feltes, gerente de compras da empresa. “Encontrei algumas propostas sustentáveis bem interessantes e é importante termos acesso a isso já que é um pilar crescente na cadeia calçadista. Sempre precisamos estar atentos a possíveis parcerias para contribuírem nesse sentido e este é o ambiente ideal para isso”, complementou.

Sobre a Fimec 2020 - A 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 10, 11 e 12 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

 

21 de Agosto de 2019

Outras notícias

Ver todas notícias