Fimec

Fimec

A Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – é reconhecida mundialmente por ser a única feira no mundo a reunir todos os setores do complexo coureiro-calçadista em um só lugar, durante três dias e com o mesmo objetivo: gerar novos negócios. Com mais de 40 edições ininterruptas, o evento é marcado pela união das entidades setoriais com a finalidade de criar oportunidades e fomentar o desenvolvimento do mercado. A Fimec recebe a visitação técnica de cerca de 30 mil pessoas com interesse no setor e grande poder de decisão, que enxergam no evento um momento propício para atualização de conceitos e busca por formas inovadoras de aumentar a produtividade, estreitar relacionamentos e conferir de perto a aplicabilidade de produtos e processos. Durante os três dias de feira, os visitantes podem conferir a presença de mais de 700 marcas representadas por cerca de 500 expositores, reunindo profissionais de 26 estados brasileiros, 13 países da América Latina e visitação de mais de 37 países. Visite o site e saiba mais sobre o evento.

Fimec

História da Feira

Tudo começou na década de 70, com a iniciativa de homens de visão empreendedora, num momento em que a indústria calçadista brasileira se encontrava em um desenvolvimento acelerado, porém carente de tecnologia. A Fimec nasceu para suprir a necessidade de fomentar negócios e encontrar fornecedores para o complexo coureiro-calçadista. A primeira edição aconteceu de 9 a 13 de novembro de 1974, com a participação de 138 indústrias de 12 países.

Desde então o evento não parou de crescer e atravessou de maneira sólida os mais diversos momentos da economia, incluindo crises do setor, problemas nacionais, ameaças às exportações e crises internacionais. Todas estas dificuldades serviram para fortalecer ainda mais esta feira que é marcada por um alto padrão de profissionalismo e volume de negócios.