Festival de Cervejas Artesanais acontece na Fenac, em Novo Hamburgo

Festival de Cervejas Artesanais acontece na Fenac, em Novo Hamburgo

 Começou nesta quinta-feira (03), o 11º Festival de Cervejas Artesanais da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, que acontece até dia 13 de outubro, reúne 24 cervejarias artesanais da região e opções de gastronomia. São variados estilos da bebida, como IPA, Weiss, Pilsen, Pale Ale, além de lançamentos das marcas participantes, com aromas, estilos e sabores diferenciados. Música ao vivo também faz parte da programação do festival, que acontece em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos. O evento acontece sábados e domingos das 10 às 22 horas e segunda a sexta-feira das 16 às 22 horas, e
 
Entre os expositores desta edição, a Clandestina Craft Beer traz uma ação especial, alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Queremos fazer com que as pessoas ajudem a contribuir com a causa durante o momento de lazer e diversão. Neste festival, iremos reverter 25% de tudo o que for vendido do chope Pilsen à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo”, destaca Rafael Morello, sócio proprietário da cervejaria. “A Pilsen representa 40% do faturamento entre as nossas cervejas. Com essa ação, a expectativa é vender entre 150 a 200 litros desse estilo no festival”, revela Morello.
 
Para os participantes, o festival surge como uma opção de entretenimento junto à Feira da Loucura por Sapatos. A mãe Dilce Bohrer e as filhas Sandra e Marcia são de Taquara e sempre acompanham os eventos. “Já visitamos a feira e o festival há bastante tempo. Fazemos compras na Loucura e viemos ao festival na sequência... Já é uma tradição! São eventos que contemplam diferentes públicos”, contam. Para Sonia Siveris, de Novo Hamburgo, a união dos dois eventos também agrada. “Não é o primeiro ano que venho, porque acho maravilhosa essa combinação do festival com a feira. Gosto muito da comida, da cerveja, das compras e da música. Sempre que venho gosto de terminar as compras no Festival de Cervejas”, comenta.
 
CERVEJARIA E GASTRONOMIA - As cervejarias participantes desta edição do festival são: Adoma, Alcebier, Baita Bier, Bossta Beer, Clandestina Craft Beer, Coruja, Danken, Edelbrau, Eisenbahn, Elementum, Factory Beer, Fat Bull, Grünberg Craft Bier, Hettwer Bier, Hunsrück, Imigração, La Calavera, Maniba, Mater, Rasen Bier, Schatz Bier, Staunen Bier, Sticky Hop´s e Urwald Cervejaria. O evento ainda contempla quem tem interesse no processo de fabricação da sua própria bebida, pois terá à disposição os produtos e serviços da Brewhouse Insumos Cervejeiros e objetos de decoração da Orion. Além disso, para harmonizar com os diversos estilos de cerveja, o festival contará com opções gastronômicas, como hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar, iscas de picanha, maminha e entrecot do Lelo Foodtruck, baguetes especiais da Bistrol (Dragão de Queijo), além das opções da Tribom Açai e os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike.
 
Com música ao vivo todos os dias no happy hour, o Festival de Cervejas Artesanais é o local ideal para reunir os amigos. São apresentações ao vivo de domingo a quinta a partir das 19h; e sextas e sábados a partir das 18h, com duas atrações musicais.  Com localização privilegiada, a Fenac conta com rodoviária e estação de trem junto aos pavilhões, facilitando o acesso dos visitantes ao evento.
 
Confira a programação completa do festival:
05/10 (sábado) - Maicon Cruz Voz & Violão | Volnei Cavalheiro Voz & Violão
06/10 (domingo) - Fabiano Pilar
07/10 (segunda) - Elton Quadros
08/10 (terça) - Shamrock Acústico
09/10 (quarta) - Thiago Castro
10/10 (quinta) - Kael Acústico
11/10 (sexta) - Gabi Nogueira Acústico | Deivid Wallauer Acústico
12/10 (sábado) - Duo Rockers | Nina Fernandes
13/10 (domingo) - Bambu Gurus
Sonorização Kalunga DJ
 
 
SERVIÇO
Evento: 11º Festival de Cervejas Artesanais
Data: 03 a 13 de outubro de 2019
Horários: Segunda à sexta-feira: das 16 às 22 horas; Finais de semana: das 10 às 22 horas.
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS (Av. Nações Unidas, 3825)
Entrada: R$ 6,00, garantindo acesso também à Feira da Loucura por Sapatos
Promoção e apoio: o festival é promovido pela Fenac e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. A Loucura por Sapatos ainda conta com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS.


Foto: Diego Soares/Talenttare
 

04 de Outubro de 2019

Outras notícias

Ver todas notícias