Feiras de Terceiros

Além de promover eventos, a Fenac é um centro que sedia diversas atrações nacionais e internacionais. Entre os principais eventos que acontecem na Fenac, estão Construsul e Mostratec – que possuem reconhecimento internacional; Feipet – feira direcionada ao mercado pet; FuscaShow e Expoclassic – ambas direcionadas ao setor automotivo; entre outras atrações como shows e eventos de diferentes portes. 

FeiPet

FeiPet

Desde 2013 acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento do mercado pet nacional, a FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação, consolidada como o maior evento de negócios pet da região Sul, trabalha para promover capacitação e alavancar vendas na região, suprindo as necessidades dos consumidores sempre exigentes. A feira está na sua 5ª edição em 2017, na Fenac, e planeja ser maior que as quatro anteriores.
A FEIPET tem como um dos seus principais objetivos a união do setor, pensando na saúde e no bem-estar dos animais de estimação. Ao todo mais de 140 empresas já participaram da feira, desde grandes marcas até microempresas e startups.

ir para o site
Fusca Show

Fusca Show

Encontro Sul Americano de Fuscas e Derivados de Novo Hamburgo e de Carros Antigos do TopClassic. Reúne cerca de 7 mil pessoas que visitam para ver de perto diferentes tipos de Fuscas e os seus derivados, como Brasília, Variante, Kombi, entre outros que usam motorização do fusca.

ir para o site
Salão do Imóvel

Salão do Imóvel

O Salão do Imóvel de Novo Hamburgo e Vale do Sinos é o principal evento imobiliário da região e tem como objetivo facilitar a procura por um imóvel de pessoas interessadas em alugar, comprar para investir ou morar. Na ocasião, as principais construtoras, incorporadores e imobiliárias ofertarão milhares de unidades durante os 3 dias do evento.

ir para o site
Construsul

Construsul

A Construsul é reconhecida por ser a segunda maior feira de negócios no segmento da construção, consagrada por geração de negócios, congregando toda cadeia produtiva e englobando os setores de construção, acabamentos e infraestrutura.
O evento tem como expositores as mais importantes indústrias do Brasil e também é reconhecido pelo seu público altamente qualificado recebendo em média 60 mil visitantes entre lojistas, construtores, engenheiros, órgãos de governo, fabricantes, importadores, arquitetos, técnicos, incorporadores, imprensa, entre outros.

ir para o site
Expoclassic

Expoclassic

A Expoclassic é conhecida por ser um dos maiores eventos de carros antigos em área coberta do Brasil e Mercosul. Uma das características desse evento é unir a imensa variedade de veículos de várias marcas, modelos e anos, além de motonetas, caminhões, ônibus e bicicletas.
O evento Expoclassic 2017 aguarda visitantes e expositores de todo País, além dos países do Mercosul como Argentina e Uruguai. Serão mais de 700 veículos nos 28.000 metros quadrados dos pavilhões da Fenac, entre carros, motos, caminhões, ônibus, motonetas e bicicletas.

ir para o site
Expobaixos

Expobaixos

A Expobaixos nasceu em julho de 2014, quando surgiu a ideia de criar um evento sem som automotivo, voltado exclusivamente aos carros rebaixados. O primeiro evento em setembro de 2014 na Fenac em Novo Hamburgo/RS foi um sucesso total e desde então estamos fazendo eventos em diversos locais do Brasil, montando um circuito nacional, que cresce a cada ano. É hoje o maior encontro interclubes do Brasil.

ir para o site
Mostratec

Mostratec

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo/RS. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.
A Mostratec conta com a participação de 640 projetos de pesquisa do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

ir para o site